Pesquisar este blog

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

CARNAVAL 2010 - TODO CARNAVAL TEM SEU FIM

E para finalizar com chave de ouro, ontem estive no encontro de trios elétricos no Eixão Sul: Raparigueiros e Baratona.
Salvador comemorou 60 anos de trio elétrico e 25 anos de axé music. Com tão vasto (e eclético) repertório, os blocos começaram até a repetir músicas, como essas: "Quero chiclete", "Mugegé", "Sou praieiro", entre outras. Claro que ouvi pela 40a vez "Rebolation" e conheci o "Lobo mau", que finalmente entendi a polêmica por trás.
Conheci a estética do trio elétrico, com a banda, os dançarinos em cima, o(a) cantor(a) mais em cima ainda, alguns convidados (de preferência mulher bonita), os que compraram o abadá, o povo da pipoca, e os caras que puxavam a corda que separava os dois. Trabalho pesado, mas que não impedia eles de tentarem fisgar um beijo das incautas que passavam.
Os trios elétricos terminaram na Esplanada, mas na rodoviária você via algo inédito em Brasília, pelo menos pra mim: uma rua com um caminhão repleta de gente por todos os lados, parecia até Salvador no circuito mais alternativo. Depois, teve um show com a banda Os Barões, ex-Pagodart (os do "Tapa na cara"), que animaram o resto de carnaval que ainda tinha nas pessoas.

DEU NO NY TIMES
Eu falei que era pé quente com escola de samba! A Acadêmicos do Tatuapé quando eu desfilei teve o seu melhor ano, e agora, a Acadêmicos da Asa Norte foi campeã do grupo de acesso!!!

Nenhum comentário:

eXTReMe Tracker