Pesquisar este blog

sábado, 13 de fevereiro de 2010

PROGRAMAÇÃO NORMAL E O MELHOR DO CARNAVAL

Carnaval 2010 em Brasília. Este post é dedicado a todos aqueles que acharam que a folia aqui só ia ser comemorada pela população porque o governador foi preso. Ontem começou o carnaval aqui com o Granfolia, na Esplanada. Todo dia tem uma programação, até o Luiz Caldas vai aparecer por aqui.
E ontem teve o show da Banda Beijo e Margareth Menezes. Cheguei e o show da Banda Beijo estava começando. Deu até dó do menino vocalista. A Banda Beijo que teve como vocalistas Netinho "ô Milla" e Gilmelândia contava com um menino novinho que deve ter estranhado a tão pouca quantidade de gente. E ele foi simpático com o povo, sempre falando: "Coisa boa, alegria!" e as tradicionais senhas do carnaval baiano: "Joga a mão pra cima!" e "Tira o pé do chão!" Eles cantaram sucessos da banda como "Peraê" e "Arrasta arrasta", mas também engataram alguns sertanejos (que o povo de BSB delirou). E também músicas antigas da Bamda Mel (como a vocálica "Prefixo de verão"). No final se despediu perguntando quem queria beijar na boca e pensei: Eles irão tocar "Foi sem querer que eu beijei a sua boca", mas preferiram o beijo da Claudinha Leite.
Terminado o show, a produção desmontava o palco deles para preparar o da Margareth Menezes. Enquanto isso, o público seria animado com o melhor do carnaval (axé, frevo, marchinhas, sambas-enredo), certo? Errado. O DJ começou tocando funk carioca (!), pop nacional como O Rappa (!!) pagodim do Belo (!!!) entre outros. Claro que teve um tributo a Michael Jackson (!!!!) mas o DJ tocou até "Nego Drama" dos Racionais MCs (?????)
Eu já estava ficando bodeada quando finalmente o locutor apareceu: "Quem aqui torce pelo Botafogo?" "Quem aqui torce pelo Vasco?" "...Fluminense?" "...Gama?" "...Flamengo?" Etc, menos do Corinthians. Saudades da Praia Grande... Mas isto era a senha de que o show de Margareth estava próximo. Bem, ela entoru no palco cantando seus principais sucessos axé-afro, como "Dandalunda", "Faraó - Divindade do Egito" e "Ellegibô". E cantou de tudo, desde "Hauja amor" até mesmo "Madagascar Olodum". Graças a Margareth Menezes eu descobri que a música começa "Criaram-se vários reinados..." E ela é gostosona, tem quase 50 anos e é mais gostosa que a Madonna. Segundo Ivia, dava pra ver até a alma dela, pois ela estava com um vestidinho vermelho curto de franjinhas. E ela tem uma energia no palco impressionante. E foi o terceiro show feminino que me empolguei a ponto de gritar: "Necessária!" "Absoluta!" "Melhor que a Beyoncé!" E ela põe a Beyoncé no chinelo! Cantou músicas de fora também, como "Borboletas", "Tem que ser você", "Frevo mulher", "Banho de cheiro" e até marchinhas de Carnaval! Ou seja, um espetáculo. Terminou cantando "Toté de maiangá" e "Maimbê dandá"
Ela acenava para o público, apertava a mão de quem ficava ali no gargarejo jogando beijo. O povo jogava camisetas pra ela (umas vinham na cara dela) e ela abraçava e devolvia (o cara pensava "Não vou lavar mais esta camiseta") e no final jogou suas pulseiras para a mulherada. Isto é carnaval em Brasília. E Margareth Menezes é melhor que Chiclete com Banana.

Nenhum comentário:

eXTReMe Tracker