Pesquisar este blog

domingo, 1 de abril de 2012

ORGANIZANDO 2012 - A dona de casa desesperada

Olá pessoas!
Para nossa alegria, a Roseli de Ribeirão Preto voltou a escrever após um pequeno hiato. Então veja o que houve durante este tempo e como poderemos seguir adiante com nossa campanha de organização.
Voltemos às atividades recuperadas, e digo mais: é tudo verdade!
Dia 81 - Lista de compras principal
Eu já tinha até pensado nisto, o único problema é que eu sempre esqueço de colocar um ralo que está há semanas quebrado. Tarefa cumprida.
Dia 82 - Lista de leitura para o inverno
Os livros que eu tinha separado eu já comecei a ler. Até por causa da fono, estou lendo em voz alta Quincas Borba. Tarefa cumprida.
Dia 83 - Se cuide para o outono/inverno: lista de 10 coisas para melhorar seu bem-estar.
Minha vida deu uma guinada muito boa. Sem precisar do desafio, foram 10 coisas para me cuidar: estou evitando chocolate, estou evitando leite e derivados, estou evitando refrigerantes, estou evitando bebidas alcoólicas, estou fazendo tai chi, estou fazendo acupuntura, estou voltando à academia, estou fazendo teatro, estou querendo dormir mais cedo (embora acabe sempre voltando mais tarde) e estou querendo comer mais frutas. Tarefa planejada.
Dia 84 - Re-decoração de um pequeno cômodo em casa
Aí complica. O dinheiro do desafio que eu estaria guardando para comprar meu quadro-branco teve que ser desviado para prioridades mais urgentes (eita pleonasmo!). Tarefa adiada.
E as atividades da semana:
Dia 85 - Aprender três coisas novas pro outono
Já tem duas em plano: a primeira é o teatro, a segunda é dublagem (que inclusive me diverti este domingo fazendo). A terceira ainda estou pensando no que, mas vai ser pra junho. Tarefa pensada.
Dia 86 -Tirar a poeira dos eletroeletrônicos
Desta vez é limpar TV, computador, DVD, e principalmente meus instrumentos musicais e equipamentos de som. Passar um paninho seco pra tirar o pó, que é que custa? Tarefa cumprida.
Dia 87- Bolsa anti-stress
E a tarefa de hoje é colocar na bolsa alguns itens de sobrevivência a qualquer coisa que me faça esperar. Hoje percebi que pra mim é importante eu ter um lápis e papel na mão pra escrever, desenhar e compor qualquer coisa, ou mesmo algum livro do dia 82. Tarefa cumprida.
Dia 88 -Não faça amanhã o que você pode fazer...
Hoje é dia de fazer aquilo que você estava adiando. Aproveitei e encaminhei um comprovante de pagamento senão perco minha entrada para as minhas férias. Só falta eu comprar o ralo, mas na hora que eu vi a tarefa, não iria dar tempo de comprar. Tarefa semicumprida, com risco de ir para o ralo.
Dia 89 - Limpeza especial de outono
Tudo pode ser feito em 15 minutos. Aproveitei que iria ficar em casa para fazer todas as tarefas que eu tinha comprometido com a casa. Bem, quase todas. E eu fazia as tarefinhas no intervalo da novela Avenida Brasil, na qual o pai da diretora cênica do nosso grupo fazia uma ponta no núcleo da Heloísa Perissé. Tarefa cumprida. (Trilha sonora inspiradora: Falamansa - Xote dos milagres)
Dia 90 -
Dia 91 -
MOP HITS
E o Mop Hits da semana foi uma feliz coincidência. Eu estava pensando: "Deve ser legal passar o esfregão ouvindo 'Moves like Jagger', o rebolado do Mick vai me ajudar a limpar." Fui preparar o esfregão, daí liguei a TV no canal de clipes e tcharam! Estava passando Moves like Jagger com o Maroon 5 e seu espadaúdo Adam Levine e a participação da Christina Aguilera.
E semana que vem tem mais Organizando 2012 - A dona de casa desesperada.

Um comentário:

Hélida disse...

Firme e forte no projeto, né? hehehe

eXTReMe Tracker