Pesquisar este blog

segunda-feira, 6 de setembro de 2004

CHOUBISNES 2004: O GRANDE REENCONTRO

Entre novembro de 1999 e setembro de 2004 muita coisa mudou:
- o século e o milênio
- o forró e o brega desceram a BR e chegaram no Centro-Sul
- os EUA tomaram geral
- mas também meteram geral
- Beto Júnior mandou na banda
- e mandamos ele andar.
Mudei também. Eu, que em 1999 era tímida e insegura, hoje sou cara-de-pau, segura, exigente e metida. Enfim, uma Beta Júnia.
E este fim de semana eu visitei Peruíbe para reencontrar Sérgio Bianco, que ficou famoso aqui neste blog e que fez este blog ficar famoso em sua cidade (valeu, Sérgio!). Pois vejam que ele também mudou:
O Sérgio Bianco, na antiga Pizzaria do Gaúcho, hoje estacionamento, tocava Wando. Sábado, quando eu cheguei no restaurante Dona Marta, ele estava tocando o quê? DJAVAN! Em 1999, ele tocava violão. Hoje ele toca teclado e usa óculos. Canta em vários idiomas, como inglês, espanhol e italiano, bem assessorado por sua esposa, sua amiga de infância há x anos!
Assim que eu cheguei, ele me apresentou aos novos garçons do restaurante e me chamou para cantar para mim "Canção da América". Quase me fez chorar, tenho história com essa música, tocou na minha "formatura". Perguntou se eu tocava na igreja, expliquei a Guarda do Conde pra ele e sua mulher. Depois, ele quis que eu cantasse algo. Eu já vinha pensando em músicas para tocar no violão, mas como era teclado, me pegou de surpresa e eu cantei "Amor I love you". E sentei, afinal o show era dele. Estava rolando no outro lado da cidade um showmício com Alexandre Pires. Mas nem me interessei, só gostava dele na época que ele dava chicotada na barata dela.
E desta vez, os personagens externos ficaram por conta de uma família de germânicos, aos cuidados do Herr Martin. Cada vez que Sérgio falava, os Martin, que não falam um pio de português, não entendiam. Bastou eu ir lá com meu conhecimento básico de alemão para eles olharem e pensarem: "O que este Moça estarrrrr falando?". E falando em alemão, introduzi para Sérgio tocar um sucesso dos Scorpions.
De 5 anos pra cá, ele melhorou bastante. Ele está mais profissional, menos country, e só tocou músicas mais bregas porque os amigos dele e de sua mulher pediram. Mas o melhor de tudo é que quem sabia todas as músicas.... era eu!
E ele me contou sua história. Você olha pra um cantor da noite, você às vezes não percebe o quanto tempo tem de história. Sergio Bianco, por exemplo, é cantor da noite há 28 anos, ou seja, desde 1976 (Sérgio, me corrija nos comentários se eu estiver errada)! Cantou muito tempo na noite e entre 1984 e 1985, cantou no mar Mediterrâneo a bordo do navio Carla C durante 18 dias e 18 noites. Voltou para o Brasil, e entre 1985 e 1986, cantou no Frederico C, outro navio italiano. Em 1986, voltou ao Brasil e até o ano seguinte participou do concurso de calouros do Raul Gil, ficando à frente até mesmo de figuras tarimbadas como Emílio Santiago.
Voltei hoje pra São Paulo escutando seu novo CD. É um CD de regravações de sucessos nacionais e internacionais, todos eles com história pra contar. Destaque para "Roberta" (aquela do "ti prego"), "Caruso", "Chão de giz" e "Granada".

Nenhum comentário:

eXTReMe Tracker