Pesquisar este blog

sábado, 15 de outubro de 2005

PREPARATIVOS PARA O FESTFARMA

Hoje a Guarda do Conde teve o primeiro ensaio na casa do André. O Yuji não veio, mas a gente passou todas as músicas. Quer dizer, quase todas. Veja o que cada um escolheu:
O André escolheu "Walk of life", do Dire Straits.
O Danilo escolheu "Everybody's changing" do Keane.
A Lívia escolheu "I miss you", do Blink 182 e vai cantar!
Eu escolhi "Pro dia nascer feliz", do Barão Vermelho.
O Miltinho escolheu "Sweet child o'mine" do Guns'n'Roses e eu vou cantar totalmente poser!
O Valtinho tirou da "Primavera" as "Flores", dos Titãs.
O Victor escolheu "Aeroplane", do Red Hot.
O Yuji escolheu "Accidentally in love", tema do filme Sherek.

Para ver como o nosso repertório é vasto e eclético. Começamos ensaiando "I miss you". Mas foi a que ficou melhor, apesar do Yuji não estar para fazer a primeira parte. Depois tiramos "Primavera", no qual eu e o Danilo tentamos tirar o solinho do sax da música. No final, Valtinho desistiu e trocou por "Flores" mesmo. Depois tentamos "Aeroplane", mas como os meninos não ouviram a música não compreenderam algumas partes. O solinho saiu improvisado mas legal, e o Valtinho se empolgou no wah-wah que eu preparei para a música. Eu e o Danilo tocamos "Everybody's changing", mas só a gente sabia. Ensaiamos "Walk of life", onde eu e a Lívia faremos backing. A Carol Messias ficou segurando o microfone toda hora pra mim, já que seu namorado André estava com o (único) pedestal. E passamos "Accidentally in love" bem rápido porque o Yuji não estava. Ah, a "Sweet child o'mine". Estávamos sem a partitura desta.
Depois tocamos The Flanders, o Danilo fez uma demonstração de teclado tocando várias músicas. Todo mundo tocou um pouco de teclado. Eu toquei "Right here waiting", uma música brega dos anos 80 que só eu conhecia. O Victor tocou uma do Dream Theater. O Miltinho achou a bateria do teclado e fez batidas. E numa conversa sobre aulas de canto, o Valtinho se empolgou e junto com o André fizeram uma versão engraçada de "Carinhoso".
E tudo indica que começaremos a fazer aquecimentos vocais antes de qualquer coisa. É importante!

A GUARDA DO CONDE EM TRÊS TEMPOS
2003: Do repertório vasto e eclético, fizemos uma espécie de túnel do tempo, começando pelos anos 60 de "Help" e "Born to be wild", passando pelos 70 de "California Dreaming", pelos 80 de "Fullgás", pelos 90 de "You oughta know", até chegar aos 2000 de "Ueréver iul uil gol"
2004: Do repertório vasto e eclético, acatamos a sugestão da Bárbara de tocar mais músicas nacionais. Então teve "O Segundo Sol", "Equalize" e "Meu erro". Teria "Exagerado", mas Mariana não foi, e teria "Nem um dia", mas foi substituída por "Casa" ao saberem que era um lugar rock'n'roll.
2005: Do repertório vasto e eclético, acatamos a sugestão do André de tocar mais rock. E tem rock de todos os tipos, desde o poser "Sweet child o'mine", do punk-emo "I miss you", do rock nacional anos 80 "Pro dia nascer feliz" e "Flores", e até o alternativo-Coldplay com "Everybody's changing".

Nenhum comentário:

eXTReMe Tracker