Pesquisar este blog

quinta-feira, 6 de outubro de 2005

RAOLIN É O KCT!

Andando pela cidade, já comecei a ver papelarias se enfeitando para o dia das bruxas, que acontece dia 31 de outubro. Vendo isso, me lembrei que no ano passado passei este dia no Rio de Janeiro e vi cartazes espalhados por toda a Barra da Tijuca escrito assim: "Halloween é o cacete! Viva a cultura nacional!"
Pensa comigo: há uns sete anos pra mais, o máximo de manifestação do "raolin" que você via era nas escolas de inglês e no desenho animado do Snoopy (que na dublagem era chamado de "dia das bruxas"). Agora, tem baladas de "raolin" em tudo quanto é lugar, faz parte do "calendário" brazuca. Que falta de imaginação importar "cultura" estadunidense para as terras tupiniquins! Daqui a pouco vamos importar o "dia de ação de graças" e salvar um peru, sem contar que muitos estão comemorando o dia dos namorados no dia 14 de fevereiro, conhecido como o "dia de São Valentim".
E o pior: o presidente da Câmara formulou uma lei para que este dia fosse o "dia do saci"! Sendo que o dia do saci é dia 22 de agosto, junto com o curupira, a mula-sem-cabeça, o menino-do-pastoreio, o boi-tatá, entre outros objetos do folclore nacional.

Nenhum comentário:

eXTReMe Tracker