Pesquisar este blog

sexta-feira, 20 de outubro de 2006

MAFÊ MOSTRA UMA AMOSTRA DA MOSTRA

Hoje estava andando pela São João quando avistei um peru e um trio elétrico. O cara gritava: "Quero ver os braços pra cima, aquela energia!" e começou a cantar o meu axé preferido. Comecei a cantarolar junto: "Feche os olhos pra não ver passar o tempo, sinto falta de você... ops! Não vim aqui para isso!" Vim aqui assistir à  primeira sessão da 30a Mostra Internacional de Cinema, que sempre mostra filmes legais que são escondidos e mergulhados em muito gelo, dois dedos de água, e quinhentos filmes sobre o onze-de-setembro.
E o filme de hoje foi o Caiçara, de Alfredo Celi, o primeiro filme longa-metragem feito pelos estúdios Vera Cruz. Conta a história de Marina, uma moça que se casa com Zé Amaro, um viúvo e vai morar em Ilhabela. Ela virou assunto principal daquela vila e a sua única companhia, já que o marido bebarrão ia para Santos para gandaiar, era o menino Chico, neto de uma velha metida a fazer vudus, e você sabe, vudu é pra jacu! A velha era a mãe da antiga mulher do Zé Amaro, e acha que ele foi o culpado pela morte dela.
Alguns detalhes da sessão:
- No começo do filme, o elenco mostrado é o convencional e no final dos letreiros aparece: "e os habitantes de Ilhabela". Eles sempre apareciam tocando violão e fazendo cantigas sobre os outros.
- O filme é tão antigo que no radinho que passa um jogo, o locutor grita: "Goooool do Juventus!!!!", o grande injustiçado pelo metrô.
- Na sala tinha apenas 13 pessoas, mais o legendeiro, que por ser um filme brasileiro, nada fez. Ou não vieram por causa da Peruada, ou não vieram porque estavam na Peruada.
Rânquim MMMM: ** (o filme parecia ter alguns cortes e fora o fato de ter terminado toscamente)

Nenhum comentário:

eXTReMe Tracker