Pesquisar este blog

sábado, 10 de outubro de 2009

EU QUERO BOTAFOGO NESTE APARTAMENTO... VOCÊ NÃO ACREDITA!

Não me perguntem como, mas fui assistir o jogo do grande time do DF... Botafogo-DF, time de Túlio Maravilha, contra o Brazsat (parece nome de TV a cabo). Para quem não sabe, Túlio está atrás do seu gol 900.
Na verdade eu teria um workshop de técnica vocal que eu soube no dia que mudou a data. Aproveitei e vi o estádio CAVE onde ia acontecer o jogo. Peguei o ingresso da administração do Guará e entrei. O estádio estava com a logo da Copa 2014. Eles estão querendo que seja lá os jogos de Brasília. Mas será?
O Botafogo-DF deve ser uma filial do Botafogo-RJ, tanto que o uniforme é o mesmo, a bandeira é a mesma e o hino deles é o mesmo: "Botafogo, Botafogo, campeão desde 1910..." Mas como o time é novo, deveria ser "campeão desde 2010" e torcer para que ano que vem o time ganhe alguma coisa.
O estádio estava com mais da metade da capacidade ocupada. De um lado, a torcida jovem do Botafogo, de outro, famílias, crianças e... peraí. Vascaínos? Sim, não somente vascaínos mas também são-paulinos, fluminenses, palmeirenses, torcedores do Goiás, do Gama e do Vitória, devidamente uniformizados, circulando na maior paz.
Como de praxe em um jogo de futebol, tocaram o Hino Nacional inteiro. Enquanto isso, vendedores de dim-dim (como eles chamam o gelinho) e de biju vendiam seus quitutes para os (des)interessados. Isso que é desrespeito ao hino. Depois falam da Vanusa "risonha... e límpida!"
Assopra o tio, liberado o quebra-canelas! Logo no primeiro contra-ataque do Bota, o jogador passa a bola para Túlio na banheira (não, ele não estava impedido) que marca seu gol de número 893 (a confirmar) de sua carreira. O resto, foram jogadas típicas de Rock Gol, gente caindo, gente impedida, até que um cidadão do Brazsat recebeu cartão vermelho. Como se não vi falta alguma? É porque provavelmente deve ter xingado a mãe do juiz. Aliás, coitada! Outro cidadão do Brazsat deu uma braçada na bola em plena grande área. O juiz seguiu, coitada da mãe dele que não tem nada a ver com a história. Chegou uma hora que o jogo estava tão interessante que um fluminense que estava sentado ao meu lado me deu uma aula de história. E Túlio ficava lá no bem-bom. Ele que já está com 40 anos, não fazia muito esforço nem nas divididas de bola nem para buscar do fundo. Ele quer é ser servido e marcar seus noningentésimo gol. No show do intervalo, as cheerleaders desenhavam um OGOFATOB... ops, BOTAFOGO e mostravam toda sua animação com a bateria da Acadêmicos da Asa Norte. E os etruscos? No segundo tempo, eu precisava sair porque ia ter um outro ensaio. Resultado: perdi um gol do Brazsat e outro do Botafogo. O jogo terminou 2x1 para o Bota e o time entra na primeira divisão candanga.
Mas vou encerrar com uma cena surreal que jamais imaginei que fosse acontecer.
Botafoguense: "Viu o Fluminense? Está ganhando, 1x0!"
Fluminense: "E o resultado é bom pra vocês também!"
Na minha terra, o Corinthians na zona de rebaixamento ganhava e os palmeirenses e são-paulinos ficavam tudo agourando.

Nenhum comentário:

eXTReMe Tracker