Pesquisar este blog

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

MAMA-CÊ, MAMA-SÁ, MAMA-COÇÁ

Acabei de sair do cinema de onde passou a estreia de um dos filmes mais aguardados do ano que não acabam com o mundo em 2012: This is it, o filme do ensaio dos últimos shows do Michael Jackson. Vesti minha camisa de brilhinho com a estampa do Michael que eu comprei em Nova Iorque (uma das extravagâncias cometidas lá) pensando encontrar gente fazendo moonwalker e os principais imitadores, mas não. Achei o shopping até vazio e eu fui a única "nerd" com roupa do MJ.
Primeiro espanto da noite: o cinema não estava lotado, devia estar apenas meio cheio. Tanto se falou da alta procura para assistir a este filme, com ingressos esgotados de cara, e Brasília foi folga que até gente jogou os pés pra cima.
Segundo espanto da noite: Uma boa parte do público era composta por crianças e adolescentes, gente que nasceu quando o Michael já era branco.
O filme mostra os detalhes do ensaio do show, com a audição dos bailarinos que realizariam o sonho de dançar ocm o astro, a banda, com direito a uma guitarrista loirinha que não deve nada a muito marmanjo por aí. A equipe de iluminação, som e coreógrafos. Michael canta, dança, põe a mão no saco*, para o ensaio, corrige o teclado e diz "Falo isso com amor", "Para isso que ensaiamos". Muito fofo o Michael dando "bronca", mas ele era muito perfeccionista. O show dele era milimetricamente ensaiado.
Michael não estava mais no vigor de sua forma de quando tinha seus 20 e 30 anos. Apesar de aparentar cansaço nos shows, ele mostrava porque era o rei do pop. O show só ia ter musicão, e quem estava assistindo até aplaudia e sentia vontade de dançar junto, como se estivesse assistindo um show ao vivo dele. Enfim, valeu a pena assistir.

* Frase da coreógrafa ao ensinar os dançarinos a arte de por a mão no saco como MJ: "Eu não tenho nada para segurar."

Nenhum comentário:

eXTReMe Tracker