Pesquisar este blog

domingo, 11 de março de 2012

ORGANIZANDO 2012 - A dona de casa desesperada

Olá pessoas!
Depois de uma semana ao mesmo tempo corrida e proveitosa, estou aqui de volta e já aviso de uma jurisprudência do "Desafio do Coelho" (Jurisprudência, tá andando muito com concurseiros estudando direito...). Cereais matinais não entram no desafio, e poderão ser consumidos normalmente, e qualquer coisa do café da manhã.
Vamos então às atividades da semana!
Dia 64 - Meditar e ar puro
Meu vizinho tinha me chamado pra tocar na missa das crianças, mas eu não sabia se poderia ou não, mas de qualquer forma aproveitei e fui neste horário. Crianças são muito fofas! Agora, a parte do ar puro foi bem aproveitada porque à tarde neste calor seco de Brasília teve gravação final do curso que foi até onze da noite. Tarefa cumprida com prazer.
Dia 65 - Doar um eletrodoméstico da cozinha
Tenho um mixer que está lá para substituir o liquidificador que até agora não comprei. Vou doar para comprar de vez este bendito eletrodoméstico. Tarefa pensada.
Dia 66 - Quer pagar quanto?
A tarefa de hoje sugere dar uma olhada nos panfletos dos supermercados para ver o que é mais barato da tua lista de compras. A lista de compras já tem, falta o tempo para ir comprar e o acesso a estas informações. (aí entra minha folga: eles não divulgam na Internet?) Tarefa... blé.
Dia 67 - Superfície da mesa
Hoje é dia de limpar a mesinha do jantar. E aí você vê o poder dos minutinhos extras. Em menos de 10 minutos que eu tive entre chegar em casa, preparar as partituras e sair de casa, eu fiz o rapa no que estava fora do lugar e passei um paninho por cima! Tarefa orgulhosamente cumprida.
Dia 68 - Mulher, mulher, mulher, mulher, mulher, mulher, mulher...
Hoje é dia da Mulher, dia de receber flores (NOT). Ganhei duas flores hoje (uma da Band e outra do trampo), os homens do departamento se juntaram para fazer um coffee break especial pra gente e também ganhei um kitzinho de pincéis de maquiagem. As duas rosas foram para um copinho bonitinho decorado que eu comprei nestes fast-fode. Só não compro um vaso mesmo porque não tem espaço. Tarefa recebida. (Trilha sonora "inspiradora": Neguinho da Beija Flor - Ideia fixa)
Dia 69 - Limpar os fogões
De novo no tempo rápido de passar em casa. Comecei pelo micro-ondas e reparei numa área que não tinha condições físicas (haja bambu!) para olhar: o teto. Estava o caos na terra, passei pano com multiuso e é o que tem pra hoje. Tarefa parcialmente cumprida (Trilha sonora "inspiradora": Tati Quebra-Barraco - Dako é Bom)
Dia 70 - Balanço geral
Chegamos enfim à marca de dez semanas, praticamente um rehab organizacional! Nada é mais útil para você e para casa do que fazer terapia. Fazer ter a pia brilhando. Não é fácil, mas estamos aí. Não tinha água tônica mesmo nem ia passar na venda pra compra, a pia só estava normal. Tarefa adaptada.
MOP HITS
Como prometido, aí está o Mop Hits da semana! No meio da correria dos cursos, rolou nada mais nada menos que um Coldplay - Viva la vida.
E semana que vem estarei no mesmo bat-blog e no mesmo bat-horário para falar do "Organizando 2012 - A dona de casa desesperada"

Nenhum comentário:

eXTReMe Tracker