Pesquisar este blog

domingo, 25 de março de 2012

ORGANIZANDO 2012 - A dona de casa desesperada

Olá pessoas!
Vejam como a criatividade funciona às vezes. Na tarefa do dia 75, eu encontrei uma caixa bonitinha de sabonetes pequenos que venceram em janeiro. Venceram, mas não perderam o cheiro. Espalhei nas minhas gavetas como sachê, e a caixinha bonitinha agora guarda meus cartões de visita que eu recebo!
E vamos às atividades da semana!
Dia 78 - Pois já está terminando o verão, enfim.
O outono são as últimas chuvas de Brasília antes de entrar no período seco. Aproveitei o clima da pipoca do dia 77 e fiz enquanto fazia a tarefa dada de rever os CDs, DVDs e VHSs (oi?) e ver o que vale a pena guardar ou não. Comecei a ver os meus. Tinha muita coisa virgem misturada com usados. Alguns CDs antigos do coral serão entregues a quem ainda pertence. Os que não tem usabilidade vou usar em alguma decoração ou algo assim. Aproveitei e no final ainda assisti ao famigerado show de Bom Jesus dos Perdões. Tarefa cumprida.
Dia 79 - Tarefazzzz... ronc
Eu já estava começando a dormir às 23h, com exceção dos dias em que eu teria ensaios. De acordo com meu acupunturista, dormir antes das 23h ativa a vesícula biliar (e com isso eu poderei comer chocolate sem ficar virada!). E a tarefa é para anotar seus horários de sono durante as próximas duas semanas, para ver como faz para dormir melhor. Tarefa se iniciou hoje à noite, quando fui dormir às 2h.
Dia 80 - Let the sunshine in!
Não fosse o fato de eu ter chegado e já estar escuro, e não estiver chovendo sem parar... Tarefa chovida.
Dia 81 - Pausa por um lado, recomeço por um outro
Soubemos que a Roseli de Ribeirão Preto que fornece as dicas diárias está com problemas de articulação e o médico recomendou repouso de 4 dias. Enquanto ela melhora e descansa para sua saúde, a saga da organização por aqui continua! Estarei nestes dias utilizando as dicas deste e-book publicado pelo site Vida Organizada no ano passado. E a dica de hoje é sobre comer e dormir. A tarefa do dia 79 já está em vigor e a alimentação também vem sendo cuidada, evitando os alimentos que me deixam virada.
Dia 82 - Você precisa de motivação para se manter organizado? Pense em tudo o que já perdeu ou
deixou de fazer por causa da desorganização;
A maior motivação é não ter tempo pra nada. Se não vai ter tempo pra organizar, pra que desorganizar?
Dia 83 - Você só precisa de duas caixas de entrada: a física, para papéis, e a eletrônica, para emails.
Só falta ter uma caixa de entrada física.
Dia 84 -

Nenhum comentário:

eXTReMe Tracker