Pesquisar este blog

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

OI, OI, OI! OI?

E hoje está terminando a novela Avenida Brasil. Confesso que só assisti os primeiros capítulos, porque eu conheço o ator que fez o avô da Monalisa. Mas de tanto ver e ouvir as pessoas falando dela, eu devo imaginar como será o final desta, ou melhor, vou dar as dicas de como montar e gerir um último capítulo de novela. Eu não irei assistir este último capítulo, portanto vocês tirem as conclusões quando forem assistir. Dividindo em blocos:
1º bloco: no final do penúltimo capítulo, a(o) mocinha(o) (neste caso, são dois os mocinhos em perigo, o Tufão e a Nina) passa por um grande perigo perto da(o) vilã(o). O bloco inteiro é feito para a resolução dos problemas entre a mocinha e a vilã, que acaba ou morta, ou presa, ou foge e fica louca, ou foge, liga o foda-se e vive feliz em outro país.
2º bloco: depois de um bloco tenso, o momento de relaxar com a resolução do bloco humorístico/polêmico da novela. Neste caso, provavelmente vão terminar as apresentações de Cadinho e esposas, mais a Suellen e seus namor... whatever.
3º bloco: resolução do núcleo pobre da novela. Algum casamento ou pedido de noivado de algum personagem secundário acontece só pra ter o que encher linguiça. Se houver alguma personagem solteira (neste caso a Olenka, que perdeu o Max), aparece um ator escalado só para fazer o cara que vai se apaixonar por ela no final da novela.
4º bloco: se a novela contar com um mistério de quem matou fulano de tal, o mistério é solucionado agora. Momento de reconciliação do casal protagonista depois de semanas separado. Passagem de tempo. Casamento do casal protagonista tendo como convidados o elenco todo. A personagem secundária que casou no bloco anterior aparecerá grávida, e a personagem ex-solteira vai aparecer no casamento com seu novo amor. FIM.
Este é o último capítulo da novela. E ainda querem que eu descubra quem matou o Max?!!!! Mas eu vou dar um palpite: foi o avô da Monalisa, que não gostou nada dele ter terminado a festa de noivado da neta lá dos primeiros capítulos.

Nenhum comentário:

eXTReMe Tracker