Pesquisar este blog

sexta-feira, 13 de junho de 2014

NA COPA DE CASA

Tava demorando para eu escrever alguma coisa desta Copa, principalmente porque as obras estão atrasadas, principalmente do meu álbum de figurinhas, que pensei "Será que eu faço, será que não faço?". Estou fazendo e só tenho completas as seleções da Colômbia e da França (justo a última figurinha francesa que faltava era do Ribery que não veio). A propósito, alguém tem o brilhante da Espanha?
E nem participei de bolão nem nada. Na verdade o clima copeiro só se começou a instalar faz umas duas semanas atrás, graças a uma gravação de áudio e vídeo que resultou no primeiro vídeoclipe profissional do grupo Laugi, lançado junto com o pontapé inicial da partida:


Reconhecem o agasalho de Giselle? É o agasalho brasileiro na Copa.

E ontem foi a abertura. O que teve na abertura? Akira, Criança Esperança, pombas voando, presidenta Dilma sendo xingada, um exoesqueleto produzido por um cientista brasileiro (ÉÉÉÉÉÉ do Brasiilllll!) que só o pessoal que estava no estádio (alguns conhecidos meus das antigas e o Leonardo di Caprio) viu, Pitbull (que provou que algo poderia ser pior que Black Eyed Peas), Jennifer Lopez (disputando com Claudia Leitte a bunda da abertura) que chegou em São Paulo com o jeitinho brasileiro (a FIFA tinha barrado ela, mas ela comprou a passagem e veio), o trio do ole ole cantando em um playback tão bizarro que o microfone da Claudinha Leitte estava mais baixo que o dos gringos. Resultado: os bailarinos do meu choubisnes fariam melhores coreografias, os carnavalescos da Unidos da Tijuca e da Mocidade Independente fariam melhores "carros alegóricos", os músicos da Festa do Boi de Parintins fariam melhor sonorização do ole ole, a galera das festas juninas do nordeste fariam melhores alegorias, que a única coisa boa era tentar encontrar o Akira no meio das araucárias perna-de-pau.
E o jogo Brasil x Croácia, foi o jeitinho brasileiro. O árbitro japonês foi comprado pelos advogados do Fluminense para dar um pênalti inexistente a seu jogador representante, o Fred. E só deu Brasil, até no gol croata, feito contra pelo Marcelo.
Vocês lembram do "Libertador do Fim do Mundo", que rendeu uma série de vídeos musicalmente futebolísticos e sua continuação? Pois a série "Fazendo bola, jogando música" reestreia na Copa do Brasil (eu não aguento "Copa do Brasil", parece que está falando de Asa de Arapiraca x Vila Nova, e não de Brasil x Croácia). Começamos bem o campeonato com este vídeo em homenagem à minha falta de experiência e noção com os países do Leste Europeu:

Nenhum comentário:

eXTReMe Tracker