Pesquisar este blog

domingo, 20 de novembro de 2022

COPA, VAI TE CATAR!

 

Começou a Copa do Mundo. Não conseguimos assistir inteira à cerimônia de abertura. Mas quando eu e Marina chegamos em casa, estava passando o menino do BTS (ou tiktok, como diz meu pai) cantando com o cantor representante da Copa. Como a Marina só tem quatro anos, ela não queria ficar vendo um número elaborado de música e dança apresentado pelo galã coreano de boyband: "Eu quero Copa do Mundo, não música!"

E uma nova seção para a Copa do Mundo é a Copa Dente de Leite, com as pérolas da Marina durante as partidas.

Marina ficou encantada com as cafias cor de rosa dos governantes cataris. Na hora que o Akram Afif fez a falta no Plata, a Marina olhou a cena e perguntou: "O vermelho saiu do jogo?" Depois de ter uma aula sobre cartões amarelos e vermelhos, e de ver que quem levou o cartão foi o jogador de azul, no caso, o goleiro, saiu de cena e foi ver Alladin.

Qatar 0 x 2 Equador  - O Khouki é bom, ninguém quer dar.

E o primeiro jogo foi cheio de faltas da seleção catari em cima dos equatorianos. Apesar de termos colocado Qatar no bolão, os são-paulinos da casa estavam torcendo pelo Equador, mesmo com o Arboleda na reserva. Zico chegou no final do primeiro tempo depois do primeiro tempo e Matheus veio almoçar no segundo, pois estava assistindo online com seus amigos. Entre trocadilhos de que o goleiro catari não era bom de Qatar a bola, assistimos ao jogo.

Show do intervalo.

1. Enquanto a cerveja oficial na Copa custa R$ 73,00 no Qatar, nós compramos um fardo por R$ 48,00.

2. Nesse primeiro dia de Copa, resolvi fazer uma kafta sem vergonha, com um molho de iogurte sem hortelã porque eu gastei tudo no kafta. E o Zico, que estava trabalhando no ENEM, trouxe kibes para a experiência.

3. Copa do Mundo é aula de geografia. Descobrimos hoje que quem nasce no Qatar é catari.

4. E a família toda errou o resultado. Todos aqui apostaram no fator casa. 

Nenhum comentário:

eXTReMe Tracker