Pesquisar este blog

quinta-feira, 2 de março de 2006

EX-TEPE OUT FLORIANÓPOLIS (em parceria com a foto.com.texto tour)

Os dias serão colocados aos pouquinhos.

"22/02/2006
18:42
Estou em Florianópolis. Cheguei na segunda, depois de 12h de viagem. Vários incidentes, como um caminhão tombado, BR116 interditada, chuva e trânsito em SP atrasaram nossa chegada. Fato interessante:
- No Paraná, algumas placas da sinalização local estão escritas inteiramente em espanhol. Por supuesto!
Ontem só saí do hotel para conhecer a praia da frente. A praia de Cacupé é pequena, estreita e imprópria, nem onda tem. Compensa de ter vista para a ponte Hercílio Luz e o continente.
Hoje fui na praia da Joaquina. A praia mais famosa de Floripa. Esta praia é conhecida por suas dunas e pelas suas ondas. Aproveitei para pegar umas ondas com a minha prancha de bodyboarding. A água é azul e verde, limpíssima. Na ponta, algumas pedras formam uma espécie de piscina natural, cheia de peixes (alevinos). O mar estava tão cheio de cardumes passeando quando um grupo de argentinos entrou no mar e os peixes fugiram.
Almocei a tradicional seqüência de camarão. Camarão de vários tipos, no bafo, à milanesa, casquinha de siri e filé de peixe. Muito bom, não fosse o fato de ter que tirar a cabeça, o rabo, e a casca dos camarões.
As dunas de Joaquina são propícias para a prática de skibunda e sandboard. Me arrisquei no último, que por sinal é divertido, fora os tombos que leva. Mais tarde fui ver a Lagoa da Conceição em um mirante. Espetacular!
Fatos interessantes:
- Perto de Joaquina existe um residencial chamado Roland Garros. Ug]egh!
- Na SC-403 e na SC-401, é comum ver pessoas na beira da estrada segurando plaquinhas de 'aluga-se apto e/ou casa'.
"
Mais tarde, mais.

Nenhum comentário:

eXTReMe Tracker