Pesquisar este blog

terça-feira, 7 de março de 2006

EX-TEPE OUT FLORIANÓPOLIS (em parceria com a foto.com.texto tour)

"25/02/2006
19:10 - Hoje fui conhecer a parte sul da ilha. Primeiro passando pela Lagoa do Peri, que faz parte de um parque municipal. Lá dentro tem um espaço para as pessoas fazerem churrascos e piqueniques. Algumas pessoas se banhavam lá, mas tem áreas que não podem. A prefeitura está divulgando algumas trilhas deste parque para as pessoas não só irem à praia. Todas as trilhas do parque são feitas por guias. Na mais leve (a da Restinga), há a possibilidade de encontrar com cobras. Não fui nas trilhas porque os guias não estavam.
Segui até a praia da Armação, em cujo lado direito há um rio que você atravessa (água até a bunda) e depois uma trilha de escadinhas de concreto que vai até a praia do Matadeiro. Esta praia possui bastantes pedras entre a areia e o mar. O mar é azul e revolto, próprio para o surfe. Atrás da praia tem uma montanha onde existem algumas casas de veraneio, em sua maioria não muito seguras. Na praia da Armação, há uma vilazinha com uma igrejinha. É uma praia sossegada, onde os gaúchos e matogrossenses dividem espaço, e no entanto, há poucos argentinos. No restaruante de lá, levei 1h para receber o filé de pescada que pedi.
De lá da praia dá pra ver várias praias do leste e do sul até as dunas de Joaquina. Do lado esquerdo, a praia lembra Massaguaçu, em Caraguá, pelas areias fotas e cheias de conchas e mar forte propício para o surf e body-boarding.
Fatos interessantes:
- só aqui em Santa Catarina existe uma loja de móveis chamada Koerich, no mesmo nipe da Marabraz. E sorteio de casas pelo Rei, o Sílvio Santos catarinense.

22:37 - Acabei de voltar do carnaval de rua da Vila Santo Antônio de Lisboa. Eles fecham uma rua e nela acontecem os desfiles de blocos que atraem manezinhos e turistas. Assisti ao desfile do bloco Siri Bóia, fundado em 2002. O puxador canta várias cantigas locais e anima o povo. Ele estava audivelmente rouco, e dava toda sua voz ao bloco. Com garra, passavam as dançarinas, trajadas em motivos açorianos. Saias bem rodadas e floridas que coloriam a rua. Atrás vinham os ritmistas. 80% de mulheres, uma delas grávida. Um dos ritmistas começa a puxar os cantos no lugar do outro rouco. Atrás vem o povo dançando, as crianças fantasiadas, os jovens de abadás, colares e enfeites carnavalescos. As crianças tacavam confetes, serpentinas e espuminhas, tudo na paz e com policiamento.
2 fatos negativos:
- melhor não ir de carro, pois racha a cuca para estacionar; e
- um grupo fora-baile ligou o som de "Pedala Robinho" no último volume bloqueando o acesso de carros e ônibus ao evento.
"
Este sobrenome Koerich parece ser bem influente na ilha, e a loteria do Rei é bem Baú da Felicidade mesmo, com sorteios durante a novela das 7 e tudo.

Nenhum comentário:

eXTReMe Tracker