Pesquisar este blog

sábado, 10 de dezembro de 2011

10 ANOS DE PROFISSÃO ESTEPE

E aconteceu o improvável e o impossível: estou completando 10 anos escrevendo neste blog. Muita coisa mudou, muita coisa melhorou, mas a tal da força com a cara do Robinson Anjinho que me impelia para o lado brega da força continua a fazer estrago. A profissão-estepe e o sentido de profissão-estepe mudou, embora eu fale mais do estepe do que da profissão propriamente dita.
E para comemorar, eu tenho uma grande homenagem a um fato muito histórico:
Uma coisa que eu sempre gostei de fazer na época da internet a lenha, nos primórdios do blog, era escrever letra de música que você jamais encontraria em um site comum (desde Gilliard até Trem da Alegria, passando por Perla e Fábio Júnior), mas desde 2004 eu fiquei encucada que nunca conseguia achar a letra inteira de uma música em específico, mesmo depois de agora termos sites de letras de músicas e o Youtube. Procurava naqueles sites de mp3 e nada, eram sempre versões pagas ou me deixavam ouvir somente 30s.
O tempo passou e eu sofri calada, não deu pra tirar ela do pensamento. Até que um dia agora de 2011 eu pensei: "peraí, agora tem tanta coisa neste Youtube de meu Deus que deve ter a tal da música." Dito e feito. Joguei lá e lá estava. Queria divulgar para o mundo, mas era especial demais para ser colocada num dia comum. E eu tenho aqui, tanananam:

A MÚSICA ESTEPE DA DÉCADA, COMEMORANDO 10 ANOS, 3 COPAS, 2 OLIMPÍADAS, 1 PAN (comentado aqui, né), 4 CORRIDAS, 5 SHOWS DA GUARDA DO CONDE/BANDA AHJARAY, 1 GALINHADA SERTANEJA, 6 PROJETOS NÃO-BEM-SUCEDIDOS DE INSERÇÃO NO MERCADO MUSICAL DE SÃO PAULO, 4 PROJETOS BEM-SUCEDIDOS DE INSERÇÃO NO MERCADO MUSICAL DE BRASÍLIA, DENTRE ESTES 5 APRESENTAÇÕES DO GRUPO LAUGI, 3 DESFILES DE ESCOLAS DE SAMBA, SENDO 2 REALMENTE DESFILANDO, 3 CD'S COMENTADOS, 1 DELES VIRGEM, 1 COMERCIAL DE TV, 6 MOSTRAS PAULISTAS DE CINEMA, 6 PROFISSÕES-ESTEPE, 3 CONFUSÕES QUE QUASE ME CUSTARAM A VIDA E... 5.256.000 MINUTOS!

SOSSEGA RISOLETA (Jiripoca Band, uma banda brasileira que infelizmente só fez sucesso na Europa e na casa da Ana Matilde)
Oye compadre!
Que rico de los traiga!
Risoleta y los frijoles
Celio Mattos* nel cha cha cha
Recordamos que la pista está abierta, venga!

Dá logo um passo dançadeira
Passei a noite inteira pra te falar
O sol não tá pra brincadeira
Te deita nessa esteira pra se queimar
Tudo acontece num minuto
E eu já fiquei mudo de reclamar
Meus olhos abertos para o futuro
Saltaram, pularam muros para te olhar

Feijão, farinha, carne seca, pimenta malagueta, sossega ai aiiiii
Sossega, sossega Risoleta, sossega Risoleta, sossega ai ai ai...

Tudo acontece há um minuto
E eu já fiquei mudo de reclamar
Meus olhos abertos para o futuro
Saltaram, pularam muros para te olhar
Pois, eu te digo o que acontece
Já que não parece o jeito do mar
Me calo calmo, e o turbilhão do tempo
Carrego no vento pra outro lugar

Falei muito Feijão, farinha, carne seca, pimenta malagueta, sossega ai aiiiii
Sossega, sossega Risoleta, sossega Risoleta, sossega ai ai ai...

* eu entendia "se lo mato nel cha cha cha"

E escutem aqui a música!

Nenhum comentário:

eXTReMe Tracker