Pesquisar este blog

quinta-feira, 25 de março de 2004

SATÁN VIVE LA VIDA LOCA

Tempos em tempos aparece algum cantor ou banda que as pessoas dizem possuir mensagens satânicas escondidas nas músicas. O mais recente foi com as Rouge. Mas um dos casos mais famosos era com a "Não se reprima" do Menudo, que se ouvisse ao contrário apareceria "Satanás vive". Eu achava que aquilo era uma esperta jogada de marketing porque naquele tempo as fitas K7 estavam vendendo mais que os LPs (e fita K7, pelo menos naquela época, não conseguia rodar ao contrário). Até que na segunda-feira eu estava voltando pra casa com a FêP e com a Bianca e estava escutando o Garagem no Brasil 2000. Eles pegaram a música e rodaram ao contrário. Pior que é verdade: se escutava "Satanás vive, satanás vive, satanás vive...." Muito bizarro.
E quem será que deve ter começado com essa história de mensagens ao contrário? Talvez tenha sido o sonoplasta de algum programa de auditório que tinha brincadeiras de adivinhar a música que tocava ao contrário, que iria ganhar prêmios. Mas que eu acho uma tremenda jogada de marketing, acho!
eXTReMe Tracker