Pesquisar este blog

segunda-feira, 31 de maio de 2004

A HISTÓRIA DA ENCHENTE DO VALADÃO

Nada mais propício para marcar os dois anos do cavalo de Guaratinguetá do que uma aventura que acabou de acontecer comigo. Pra piorar a situação, nesta aventura eu estava sozinha. Quer dizer, sozinha não, o Valadão me acompanhou nessa história.

São Paulo registra chuva de granizo e alagamentos
Estava eu trabalhando em uma área fechada onde não se dá pra ver o tempo lá fora, quando às 2 da tarde saí. Estava chovendo. Avisei em casa que iria pra faculdade (o alemão não entra em greve) e saí pegando a Avenida Bandeirantes. Nisso tinha começado a chover mais forte. O trânsito estava pesado como os caminhões que passavam. Nisso, passo o aeroporto e começa a chover mais forte. Passo mais uma rua e começa a chover ainda mais forte. Quando chego em determinado ponto da Avenida Bandeirantes, começa a chover granizo. E agora? O próximo ponto seguro que eu iria parar seria o Shopping Eldorado. Enquanto isso, meu Valadão ficava todo empedregado, era cada pedra do tamanho de uma azeitona. Medo. Parecia um dilúvio. O aeroporto todo aceso e só uns jatinhos descendo.
Na faculdade só tem mato e os locais cobertos estariam fechados pela greve. Greve! E se não ter aula? Vou voltar pra casa mesmo, porque não tenho o que fazer lá.
Primeira entrada rumo ao centro, eu entro. Na Avenida Santo Amaro! E agora? A avenida Santo Amaro é enorme, onde estava eu? Entro numas quebradas que se você perguntar agora nem sei onde fui, mas passei pelo Palace (DirecTV Hall), depois pela Avenida Ibirapuera, e umas ruas escuras de árvores e águas, passando por meio de várias poças (e pessoas pulando possas, arregaçando barras da calça) até passar numa big poça e finalmente entrar na Rubem Berta (mas a cena era como se o carro estivesse no "dia depois de amanhã". Pronto, daqui eu sei me virar. E quando finalmente eu acho a saída, começa a tocar no rádio uma música meia velhinha, mas que dizia tudo: "I get knocked down but I get up again, you're never gonna keep me down..."
E agora estou aqui em casa. O Boletim da greve está em greve por tempo indeterminado.

Nenhum comentário:

eXTReMe Tracker