Pesquisar este blog

segunda-feira, 12 de junho de 2006

COPA E SALSICHÃO - a cozinha da Copa

Austrália 3 x 1 Japão - confuso horário
Luis Roberto (?!) narrou este jogo, informando que "camisa 10 literalmente Nakamura".
Este jogo foi animado. Parece que teremos trabalho nos próximos jogos.
O gol japonês foi um gol típico de Rock Gol. Nakamura cruzou, dois japas esbarram com o goleiro aussie, e a bola entra sofrida na rede. Sozinha, sozinha, sem a ajuda de ninguém.
Alguém viu o australiano Grella pedindo água, bebendo e cuspindo? Eca!
Joga Nakata, joga Nakamura, joga Nakazawa, só não joga Nakatimba. Jogador que atrabalhar o andamento do jogo leva cartão amarelo.
A comemoração do primeiro gol do Cahill foi sensacional, digna de um futebol moleque. Ele saiu até o escanteio e trocou soquinhos com a bandeira do corner.
Estatísticas:
- Arnaldo César Coelho falando "A regra é clara" - 1 vez
- Viduka pisando na bola - 2 vezes.

Estados Unidos 0 x 3 República Tcheca - EUA tomaram Plasil
O primeiro gol tcheco foi lindo, feito pelo Jan Koller, jogador que se parece com o jogador de vôlei Nalbert, e com músicos carecas de banda brasileira. Este jogo eu não vi, mas soube que jogaram com nosso astro Plasil, e que todo mundo não botou fé na República Tcheca. "Só ganham os ruins, só falta a Croácia ganhar"

Itália 2 x 0 Gana - Mas é preciso ter força, é preciso ter raça, é preciso ter gana sempre
Cléber Machado narrando. Casão desconfiou do goleiro de Gana Kingston que não pegaria bolas altas, mas fez grandes defesas. Só cheguei a ver o segundo tempo, onde Cléber Machado estava tão interessado no jogo que narrava como Rock Gol ("Swimming, swimming, in the swimming pool, when days are... e o gol!")
"Vocês sabiam que em 1967, antes de ser da Comissão Técnica... impedido!"
Outra pérola: "O Brasil vai enfrentar os desclassificados deste grupo." Ué, os desclassificados não voltam pra casa?
Como eu só cheguei no segundo tempo e não vi a escalação, demorei para perceber que Iaquinta, autor do segundo gol, era nome de jogador. Eu sempre achava que era "e a quinta..."
Estatística:
100% das vezes que mostravam o técnico italiano Marcelo Lippi, ele estava gesticulando. Ma che!

Show do intervalo:
- Ah, não! Enquanto passa um jogo importante* como Austrália e Japão, a Grobo pára tudo e exibe o alongamento da seleção brasileira. Eles estão mais à mostra do que seilaoquê.
- Esqueci de comentar ontem. Do jogo Sérvia e Montenegro x Holanda. Na parte de cima do estádio eu não sabia dizer se estava lotado de holandeses ou se o setor de cadeiras laranjas estava totalmente vazio.
- Posso lhe ser sincera? Francamente, a seleção não leva a taça este ano. Você pode até dizer que eu fiz a mesma coisa em 2002 e o Brasil foi penta. Mas uma coisa pesa muito, principalmente o salto. Em 2002, o salto era baixo, a equipe era inferior, certo, não tinha tanto crédito quanto se tem agora. Agora, o crédito é demasiado, e o salto também. Tanto que não vai levar. Fora outros fatores que não exporei aqui, mas que estava discutindo.
- Assistindo ao jogo da Gana, me lembrei do futebol moleque de Roger Milla (Camarões-90, aos 42 anos) e vendo os cabelos dos italianos, me lembrei de Valderrama (Colômbia-94).

* Importante sim! Foi um jogo histórico para a seleção canarinho-do-leste que com seu futebol moleque viraram o jogo, fizeram o primeiro gol e tiveram a primeira vitória em Copas; e para a seleção canarinho-d'oeste conhecer seus futuros adversários.

Nenhum comentário:

eXTReMe Tracker