Pesquisar este blog

terça-feira, 13 de junho de 2006

COPA E SALSICHÃO - a cozinha da Copa

Coréia do Sul 2 x 1 Togo - As figurinhas mais fáceis da Copa do Mundo
Que mané jogo do Brasil! Que jogo da França que nada! O grande clássico de hoje foi este, mas não pude assistir, pois estava indo ao francês, idioma oficial de Togo*. Cheguei na USP ciente do 1 a 0 Togo e fui tirar xerox que precisava. E lá tinha a TV mostrando a virada coreana. Vi também que o Ahn Jung-Hwan, representante do futebol moleque de 2002, ainda estava em campo, mas nos últimos minutos, não tinha mais aquele futebol moleque que os levaram para as semifinais.
Eles tocaram o hino de Togo duas vezes.
Estatística:
- 1/5 das figurinhas de um pacote da Copa do Mundo vem de Togo.

França 0 x 0 Suíça - joguinho
Qu'est-ce que je peux dire? Que o primeiro tempo deste jogo francófono foi no meu horário do francês e o segundo foi enquanto voltava pra casa. Trouxesse um raidinho...

BRASIL 1 x 0 Croácia - devia ter se importado menos com problemas pequenos
Galvão Bueno narrando, hauja coração! Brasil jogando, hauja coração! Lúcio na defesa, hauja coração!!! Um jogo apertado, suado, com lances perigosos, principalmente de Srna, que abre um belo esparcate chutando a bola. E de Prso, cujo símbolo da Fifa estava descolando da camiseta, e, last but not least, do torcedor croata que entrou em campo chapado e saiu jogando beijos para a platéia. Enquanto isso, o Ronaldo Bussunda ficava parado em campo.
Pérolas do Galvão:
"Brasil pode arriscar a dar o primeiro chute a gol." Até ele terminar de falar, Ronaldo já havia perdido a bola.
"Pedala, Ronaldinho!" - ué, mas quem pedala não é o Robinho?
"Ronaldinho Gaúcho com aquele olhar de toureiro de quem joga na Espanha, olhar fixo sobre a bola" - e Ronaldinho olhava pro juiz, olhava pros croatas, olhava pro Pletikosa (que parece o eterno corinthiano Zé Elias), olhava pros companheiros, menos para a bola.
Estatísticas:
- 40% das pessoas da rua estavam vestidos com motivos verde-amarelos. Este número aumentou para 50% quando eu entrei no metrô.
- "O mundo inteiro está ligado na Copa do Mundo" - 3 vezes
- "Pra cima deles!" - 5 vezes
- brincar com o nome do croata Prso - 7 vezes
- A Croácia está "começando a gostar do jogo" - 3 vezes, a partir dos 26min.
- Olodum, o ritmo da Copa! - 4 vezes
- Haja coração - 1 vez
- Jogo dramááááático - 1 vez aos 90min.
- 80% das bolas que foram até o Ronaldo pararam nos croatas. Os outros 20% foram pra fora. Ou seja: "A bola pegou a bola e me bateu com a boolaaa!"

Show do intervalo:
- Um gaiato da FFLCH se pronunciava: "Se tivesse camiseta da Croácia, eu comprava". E não é que na Augusta tinha a tal "toalha de mesa"?
- Parreira escolheu como música-tema "Epitáfio". Ê música tristinha!
- Na Rua Colômbia, há uma seqüência de bandeiras dos países da Copa. Acontece que a tinta vermelha acabou bem em Togo.
- E enquanto isso, aqui na Zona Leste, uma rua pintou a bandeira da Jamaica (!). Caribbean por Caribbean, pintasse logo a bandeira de Trinidad e Tobago!

* Fonte: Wikipedia e Atlas Geográfico Mundial Folha de São Paulo, 1996.

Nenhum comentário:

eXTReMe Tracker