Pesquisar este blog

segunda-feira, 26 de junho de 2006

OITAVAS DE FINAL

Os spice boys, spice boys...
Inglaterra 1 x 0 Equador. Segundo relatos, jogo mixo e chato. O Beckham jogava, vomitava. Chutava a bola, vomitava, marcou o gol, foi comemorar e vomitou.

E vai rolar aquela festa, pá
Portugal 1 x 0 Holanda. Segundo relatos, foi um jogão de bola, com muita garra, muita emoção, e haja coração português! Foram 16 cartões, 4 deles vermelhos. Costinha foi expulso (Maum!), mais o brasleiro Deco e dois holandeses com nome de sopa de letrinhas. Felipão vibrava, torcia, ia pra galera! Figo deu uma baita cotovelada e pode até ser suspenso.

Não vou ficar sozinha, é Gilardino que eu me acho
Itália 1 x 0 Austrália. O primeiro tempo ouvi pelo rádio. Era até interessante porque havia três jogadores australianos cujos sobrenomes eram italianados, e poderiam ser facilmente confundidos: Bresciano, Viduka e Culina. Por outro lado, a Itália tinha um Toni. O locutor sempre se esquecia da Austrália: "Lateral para a seleção da... Austrália." Fora que o locutor deu 1 a 0 ainda no primeiro tempo, me assustando, porque eu não tinha ouvido gol nenhum.
O segundo tempo, vi pela TV. Foi morno no começo, mas à medida que a seleção canarinho-do-leste avançava para o ataque tendo várias chances de gol, o jogo ficava mais emocionante. Até que Bresciano acerta a bola na grande área, Grosso cai e o juiz marca pênalti inexistente pra Itália. Nos acréscimos, aos 48min do segundo tempo. Foco no olhar tenso do Totti, que chuta e marca. Totti comemora chupando o dedo. Não entendi. A simpática seleção australiana se despede da sua melhor Copa.

Magnin, tão bonita, Magnin
Suíça 0 x 0 Ucrânia. Um jogo de tempo normal fraco, prorrogação instigante e pênaltis emocionantes. A primeira disputa de penais da Copa. A Suíça se despede da Copa sem levar nenhum gol nos tempos normais de um jogo, e também sem conseguir converter um só pênaltizinho durante o tempo extra. Shevchenko também perdeu um pênalti, mas isto não vem ao caso.

Show do intervalo
- Muitos locutores estão trocando as bolas. Cléber Machado, nostálgico, chamou a seleção de Togo de Senegal na partida contra a França. Casagrande confunde as bandeiras e chama Equador de Colômbia na partida contra a Inglaterra. Galvão Bueno chamou a Holanda de Rússia contra Portugal, porque o juiz era russo. E o locutor da rádio não se lembrava da Austrália, no jogo contra a Itália. Também, é muito time novo. Haja confusão!
- Já viram o picolé da Kibon Ronaldinho Gaúcho? Não passa de um Frutilly com corante verde e amarelo.

Nenhum comentário:

eXTReMe Tracker