Pesquisar este blog

domingo, 15 de janeiro de 2012

ORGANIZANDO 2012 - A dona de casa desesperada

E começamos mais uma semana de organização. Queria agradecer à Roseli de Ribeirão (poxa, cantamos lá ano passado), à Yannis Arte Digital de Campo Grande/MS (mais uma do Centro-Oeste, é nóis!) e à Sônia de Bauru (relaxa que eu também sou a distração em pessoa; só estou aprendendo, muito por conta da arte, a pôr foco nas coisas) por terem visitado e comentado. Aprendi que os "sapatos de amarrar" na verdade é uma alusão a driblar a preguiça (que nem aquele antigo comercial: "Eu acordei, tirei meu pijama, fui pra minha cama e depois dormi...") e também de você estar pronto(a) para qualquer coisa (em casos de emergência, você não vai sair com sua "roupa de briga"). Bem, vamos às atividades da semana!
Dia 08 - Atualizar os arquivos para o ano novo
Bem, como ano passado eu não estava usando agenda nem nada, eu comecei a criar uma certa rotina que ainda mantenho este ano. Uso uma do Google também para marcar as atividades musicais e atualizei com os ensaios. Não está completo porque muita coisa neste ano ainda não foi decidida. Aproveitei e comecei a mexer em outros tipos de arquivos, que iriam ser bem demorados: a tralha do computador. Tarefa em andamento, e bota andamento nisso.
Dia 09 -Limpar a geladeira
Logo de manhã senti que isto seria necessário. Cheguei em casa, driblei a ameaça de gripe (nota do dia 10: que era uma laringite) e fui. Como já tinha desovado a geladeira semana passada, foi só pegar um paninho com detergente e limpador multiuso e limpar por fora e por dentro. Ainda mexi a mesinha dos temperos para dar uma limpa no lado escuro da geladeira. Meu próximo desafio será fazer o degelo, mas isto só espero usar as coisas do freezer. Tarefa cumprida.
Dia 10 -Programe 15 minutos para cuidar da cozinha
Em outubro fui pra São Paulo, comprei um timer de galinha e quando fui usar, eu mexi nele errado e ele nunca mais prestou (parece que saiu a "cordinha" do lugar). Mas eu acabava usando o celular para calcular o tempo. Aproveitando que voltei da academia, ressucitei meu polar tropical já citado e pasmem! Não tem contagem regressiva. Peguei um outro relógio velho e fiz a contagem. Não sei se pra mim esta limpeza ficou parecendo competição "Quem vai ganhar, menino ou menina?", talvez porque eu tenha começado minha limpeza ao som desta música (sim, pessoas, eu ainda vou escrever sobre as minhas músicas de faxina). Tarefa cumprida em 9min.
Dia 11 -Faça um kit de emergência
Como moro numa área que não sofre inundações, alagamentos, nem tremores de terra (#NOT), é mais tranquilo, mas vai que acontece alguma coisa e eu tenha que sair de casa... (lembrem-se: estamos em 2012, quédizê) Enfim, havia um kit que eu já tinha marcado na minha agenda (pra 5 de fevereiro!) de fazer em casa que era o de primeiros socorros, mas também achei bom fazer um kit para quando acaba a luz, que é o que mais acontece em casa. O kit da luz foi o primeiro a ser montado (cantemos: acende a minha vela...), só deixei a lanterna mais próxima. O kit de primeiros socorros eu vi primeiro o que eu tinha em casa segundo este site e fiz uma listinha que foi à drogaria no dia seguinte. O próximo passo é fazer um kit de emergências pro carro e um kit para possíveis quarentenas ou emergências chamado "kit 2012", mas isto é um outro capítulo. Tarefa cumprida.
Dia 12 -Limpar os eletrodomésticos
Na tarefa do timer, eu tinha dado uma leve limpa no micro-ondas e no fogão. Mas agora, a limpeza seria mais hardcore. Cheguei em casa começando pelo micro-ondas. Usei a dica do limão (mas fiquei com um medo danado do negócio explodir). Fiz isto com o fogão também, mas sem limão. Fui limpar o liquidificador e... Bem, próxima etapa agora é comprar um liquidificador novo com custo/benefício bom (nada de comprar o mais furreca só porque estava na promoção). Tarefa cumprida.
Um barzinho, uma banda tocando música ao vivo dos anos 80 ("tocou a-ha"), e nenhum brasiliense na mesa. Sério, duas paulistanas, um cearense, um pernambucano e um casal de paraenses. E foi bem divertido! Tarefa muito bem cumprida.
Eu sempre fui uma cidadã ecochata, eu tenho consciência que meus atos interferem no planeta inteiro. Mas olhando os meus produtos de limpeza, encontrei sapólio (pra que serve este bendito sapólio?), sabão em pó, amaciante, alguns destes comprados na promoção (ou seja, vai saber o procedimento de fabricação). E falta comprar estes itens: vinagre e bicarbonato. Tarefa a cumprir assim que eu for no mercado.
As primeiras semanas foram tranquilas, mas é porque minha rotina ainda está tranquila. Estou vendo quando começar a viajar, ou ensaiar, ou meus pais vierem me visitar, e eu acabar acumulando tarefas. Mas estou firme e forte, por isto escrevo.
E não perca na próxima semana neste mesmo canal e neste mesmo horário as novas aventuras de "Organizando 2012".

Um comentário:

Roseli Gomes disse...

Boa Tarde Maria!!

É uma delícia ler você, parece que vejo seu lar..

Olha, a compra do vinagre e bicarbonato é aconselhado ser em algum mercado que venda por atacado: Makro, Atacadão, Assaí e Toninho - aqui em Ribeirão são essas redes...
Ou algum loical especializado em Limpeza, o vinagre tem que ser branco..
Chamo sua atenção, pois no mercado vendem 50g quase ao preço de 1Kg, o pessoal comenta que um quilo sai em torno de 4,50 a 5 reais...
Fica o toque, que deveria ter dado no BLOG né???
Beijos enormes e bom domingo

FLYRoBrasileira
www.blogspot.com

eXTReMe Tracker