Pesquisar este blog

domingo, 22 de janeiro de 2012

ORGANIZANDO 2012 - A dona de casa desesperada

Olá, pessoas!
Em primeiro lugar um agradecimento ao pessoal que chegou por aqui pelos grupos da Flylady. Soube de leitores até de Portugal (Eu AMO Portugal!!!). Aqui estamos todos no mesmo barco, mas uma mão lava a outra e as duas lavam a casa.
Em segundo lugar, um beijo pra minha mãe que deve estar lendo este blog e pensando "O mundo vai acabar mesmo em 2012: minha filha está prendada..."
Vamos às atividades da semana!
Buááá, quer dizer... Estava mais do que na hora. Quantas vezes nos meus anos míopes eu tinha problemas com a lente de contato por causa de maquiagem? Fui dar uma olhada e percebi que muitas coisas não levam a data de vencimento em suas embalagens (Avon, "tá-de-pa-ra-béns!" Até minha paleta de sombras Xing Ling tem escrito o prazo de validade) e isto é muito sério, porque semana passada comprei um pó da Maybeline e a data de validade também não está escrita lá! Joguei uns batons e uns lápis (que pra mim foi um alívio, ô trem duro!), e com um aperto no coração tive que me desfazer de uma sombra MAC e um gloss da L'Occitane que eu comprei em 2009 e não tinha a danada da data de vencimento (que dó, que dó!). Tarefa (snif snif) cumprida.
Dia 16 - Jogar os remédios vencidos
Há-há! Isto eu já tinha feito no dia 04! E sim, não é jogar no lixo e coisa e tal. Uma vez, nos meus primórdios de Brasília, perguntei para onde que eu colocaria os remédios vencidos, já que descarga, lixo comum, não eram as melhores opções. Eu fiz o descarte e mandei para a drogaria mais próxima (mesmo que o e-Cycle não tenha indicado locais de descarte em Brasília). Tarefa cumprida.
Dia 17 - Limpar o box
Hora de pôr a mão na massa! O box do banheiro é uma das áreas mais chatinhas de limpar (e o meu ainda por cima soltou a roldana da porta e quem disse que eu consigo por aquele trem de volta?). Como foi dia de ensaio em casa, eu não ia receber o povo da banda com cara de "fiz faxina". Resultado: fui lavar o box às 22h. Taquei água sanitária, detergente e água quente no box, e tive alucinações com aquele cheiro de piscina que se formou o banheiro. Para quem passou a adolescência inteira nadando, aquilo era perfume às minhas narinas. Tarefa cumprida, mas podia fazer mais uma chegadinha de crawl.
Dia 18 - Entre em contato com alguém importante em sua vida.
Morando em outra cidade, a vontade que me dá é de entrar em contato com todo mundo que ficou em São Paulo, menos com Luiza, que estava no Canadá. O Facebook me dá informações sobre os meninos de SP. Um passou em economia, outros viajaram pro exterior, mas não é a mesma coisa de ligar ou mandar cartinhas. Geralmente mando cartões de Natal para as pessoas queridas. Tarefa cumprida.
Dia 19 - Limpar os armários do banheiro
É coisa rápida mesmo. Em dois minutos passando multiuso, tava pronto, e no clima de Hair. Tarefa cumprida.
Dia 20 - Fazer uma nova receita
Fiquei esperando o dia inteiro, mas já tinham adiantado no dia anterior que era sobre "só love". Enfim, no sábado veio a tarefa (ufa, não era só sobre "só love"!). Pra mim é fácil, porque eu nunca repito receita. E na sexta eu até saí da rotina (se é que eu tenho rotina gastronômica), não cozinhei e comi bruschetta até me fartar. Tarefa cumprida.
Dia 21 - Aprenda algo novo e exercite o cérebro
Por incrível que pareça, quando cheguei na casa dos meus pais, o meu pai me mostrou uma reportagem sobre memória e esquecimento. Nesta tinha feito um teste que consegui me lembrar de quase tudo, e quando finalmente peguei a matéria pra ler, passou um cara cantando We are the world na TV e me lembrei muita coisa da letra da versão que gravei em 2010. Tarefa cumprida.
Enquanto aguardava a publicação dos dias 20 e 21, numa breve visitinha à casa dos pais, aproveito e mostro o sistema pra minha mãe. Ela me pergunta: "Não é estafante?" Eu disse "Não, são poucos minutos por dia." Conversando mais com ela, vi que ela já faz um sistema de organização para limpeza doméstica próprio desde que se casou. Enfim, sobre as músicas de faxina. Minha família sempre foi muito musical, fui criada a rádio FM e minha mãe até hoje faz faxina ouvindo notícias e MPB. Para minhas atividades de faxina, eu geralmente quero ouvir músicas animadas, descontraídas, e populares suficientes para a faxina passar rápido (alguém falou em "Ai se eu te pego"?). Então, rola desde Alcione até Molejão (diga aonde você vai que eu vou varrendo!), passando por Xuxa como vocês viram semana passada, Sidney Magal, entre outros.
Na próxima semana voltaremos no mesmo bat-horário e no mesmo bat-local para mostrar um pouco mais do Organizando 2012 - A dona de casa desesperada.

Um comentário:

Roseli Gomes disse...

Bom dia Maria!!
Boa semana!!!

Que bom que o CHECKLIST está simples de ser seguido e praticado, parabéns e novamente obrigada por compartilhar com seus leitores nossos avanços..

Bjins em seu coração

FLYRoBrasileira

eXTReMe Tracker