Pesquisar este blog

domingo, 28 de outubro de 2012

MAFÊ MOSTRA UMA AMOSTRA DA MOSTRA

Back to the roots!
Primeiro fim de semana desde 2010 que venho pra São Paulo sem culpa, sem peso na consciência e com muito amor no coração para aproveitar a 36ª Mostra de Cinema, que mostra os filmes que só não estão em cartaz por causa de Bond, James Bond.
E a escolha do filme foi o Não quero dormir sozinha, que conta a história de uma moça que recebe uma ligação de que a avó está passando mal. O pai é um ator que está muito ocupado, e ela teve que segurar a barra para cuidar dela. Contrariada no começo, ela aos poucos vai redescobrindo um laço afetivo com a avó. E a gente aqui vai percebendo que há muito mais semelhanças entre as duas do que diferenças.
Rânquim MMMM: *** (bom, teve aquele final sem final, mas agora estou achando bom porque a gente imagina o que houve depois)

LIKE A ROLLING STONE
Mas antes de ver o filme, estava andando pela Avenida Paulista (ê saudade...) e reparei que os orelhões daqui são agora todos coloridos, uns lisos, outros bem artísticos. Quando vou tirar foto, vejo o Índio Chiquinha dançando. Pois é, todo mundo se lembra dele no Pânico, ele teve relativo sucesso em 2006, 2007, sua dança inclusive foi usada durante a Festa das Nações daquele ano. Mas depois, apareceu o Zina e o Ronaldo e o Índio Chiquinha nunca mais apareceu. Até hoje quando o vi na Avenida Paulista como um completo desconhecido. As pessoas não dão mais valor aos artistas de rua como antigamente...
Mas você pode ver por aqui o vídeo que eu fiz do Índio Chiquinha dançando o Bob Dylan:

sábado, 20 de outubro de 2012

QUEM DERA SER UM PEIXE - a saga de uma compradora coletiva

Quem me conhece, sabe que eu não aguento ficar muito tempo sem natação.
Então veja esta foto. Graças ao Quem dera ser um peixe, eu tive três meses de natação na Acqua Live, no Sudoeste. Esta foto foi tirada lá, para mostrar que eles também apoiam minha saga. A piscina é de 20m e ao ar livre, o que me deixou com uma marquinha de maiô nas costas. E eu voltei tão com tudo mas tão com tudo (hoje eu não fico de fora, se a saudade apertar eu chego hey e meto a espora...) que cheguei a nadar 1400m em uma aula. O professor cogitou até de eu participar de um destes revezamentos, mas não rolou, porque:
1. Era dia de ensaio Laugi.
2. Era dia de eu estar na Tailândia.
Agora acabou o prazo e eu seguirei a minha busca rumo ao esporte perfeito percorrendo o quem dera ser um peixe.

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

OI, OI, OI! OI?

E hoje está terminando a novela Avenida Brasil. Confesso que só assisti os primeiros capítulos, porque eu conheço o ator que fez o avô da Monalisa. Mas de tanto ver e ouvir as pessoas falando dela, eu devo imaginar como será o final desta, ou melhor, vou dar as dicas de como montar e gerir um último capítulo de novela. Eu não irei assistir este último capítulo, portanto vocês tirem as conclusões quando forem assistir. Dividindo em blocos:
1º bloco: no final do penúltimo capítulo, a(o) mocinha(o) (neste caso, são dois os mocinhos em perigo, o Tufão e a Nina) passa por um grande perigo perto da(o) vilã(o). O bloco inteiro é feito para a resolução dos problemas entre a mocinha e a vilã, que acaba ou morta, ou presa, ou foge e fica louca, ou foge, liga o foda-se e vive feliz em outro país.
2º bloco: depois de um bloco tenso, o momento de relaxar com a resolução do bloco humorístico/polêmico da novela. Neste caso, provavelmente vão terminar as apresentações de Cadinho e esposas, mais a Suellen e seus namor... whatever.
3º bloco: resolução do núcleo pobre da novela. Algum casamento ou pedido de noivado de algum personagem secundário acontece só pra ter o que encher linguiça. Se houver alguma personagem solteira (neste caso a Olenka, que perdeu o Max), aparece um ator escalado só para fazer o cara que vai se apaixonar por ela no final da novela.
4º bloco: se a novela contar com um mistério de quem matou fulano de tal, o mistério é solucionado agora. Momento de reconciliação do casal protagonista depois de semanas separado. Passagem de tempo. Casamento do casal protagonista tendo como convidados o elenco todo. A personagem secundária que casou no bloco anterior aparecerá grávida, e a personagem ex-solteira vai aparecer no casamento com seu novo amor. FIM.
Este é o último capítulo da novela. E ainda querem que eu descubra quem matou o Max?!!!! Mas eu vou dar um palpite: foi o avô da Monalisa, que não gostou nada dele ter terminado a festa de noivado da neta lá dos primeiros capítulos.

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

SEXTA MUSICAL - edição didididididiê

Hoje dia 12 o site Fita Bruta lançou o tributo "Jeito Felindie", que são versões indie de músicas do grupo Raça Negra, um senhor revival dos anos 90. Eles tentaram fazer a coisa mais completa possível, colocando clássicos como "Cheia de manias", "Jeito Felino", "É tarde demais", "Maravilha", "Te quero comigo", entre outras. Mas claro que eu, lembrando da minha pré-adolescência na Vila Matilde, achei que faltaram grandes temas como "Oi oi oi oi oi estou te amando" (que não tem nada ver com a novela), "Perdi você" ("sofro de saudade, morro de saudade, por favor volte pra mim..."), "Estou mal" (cujo solo de introdução inspirou gerações), "Só com você", etc.
Mas não fiquei só reclamando do seu apogeu e resolvi escolher uma das músicas acima para não nadar e morrer na beira da praia. E a escolhida foi "Só com você", até mesmo porque já foi colocada aqui no blog e porque... quem não quer ver seu nome escrito a laser pelos muros?



Em tempo, quando vai ter um tributo ao Claudinho e Buchecha ou ao Leandro e Leonardo?

sábado, 6 de outubro de 2012

QUEM DERA SER UM PEIXE - a saga de uma compradora coletiva

Cada vez menos com comida, cada vez mais cuidando da minha pessoa, afinal, tô quase lá...
E desta vez eu fiz ultralipocavitação na Femna Depil & Esthetic, que fica no Sudoeste. Diferentemente da lipocavitação, este é um procedimento de queima de gordura localizada mais hardcore. A moça passa o aparelho que faz um barulho ensurdecedor que não adianta tampar o ouvido, porque ele vem de dentro de você. E nisso vai queimando e destruindo as células de gordura, então é bom tomar muita água para limpar depois porque vai tudo pro fígado (ai, meu Natal pós fim-do-mundo...) Apesar do barulho, você sente as frequências funcionando dentro de você. O resultado, você começa a sentir depois de 4 ou 5 aplicações, e você só não pode fazer se tiver marca-passo.
eXTReMe Tracker