Pesquisar este blog

sábado, 28 de julho de 2012

GOD SAVE THE GAME

E começaram as Olimpíadas! Ontem foi linda a cerimônia de abertura, com todo mundo que participou de lá voluntário. Eu quero tocar tambor nas Olimpíadas do Rio! Mas o barato foi ver o pessoal das delegações olímpicas entrando com suas câmeras/filmadoras/esmaltefones tirando fotinhos e filmando enquanto desfilavam no estádio olímpico.
E já tem medalhas! Medalha de bronze para Felipe Kittadai, no judô. Hoje acordei com água espirrando, era o nado peito. Felipe França e Felipe Lima se classificaram para as semi-finais, mas caíram fora e não levaram nada. Depois veio outro Felipe, o Kittadai, mas ele perdeu no judô para o uzbeque favorito. Assim, ele foi para a repescagem e faturou a medalha!
E medalha de prata para o "vai Thiago!" Pereira nos 400m medley. E uma medalha estereotipada, porque ele ficou na frente do nadador mais buscado nas Olimpíadas de Pequim: Michael Phelps ficou em quarto lugar!
E não é só isto! Começamos até com uma medalha de ouro, para Sarah Menezes no judô. Vi a luta dela com a chinesa. A chinesa já havia levado dois cartões amarelos, o próximo ela seria expulsa, a Sarah ganhando por um yuko. Por um segundo a chinesa tentou um golpe. Acabou o jogo, a brasileira comemorou com um "yes", mas ainda tinha que aguardar a validação do golpe da chinesa. Não foi validado, e nossa judoca foi para as semi-finais, até levar a tão sonhada medalha.
E CANTA O HINO, VANUSA!!!
Sem TV a cabo e com a Record passando jornal, eu procurei os meios alternativos para ver as Olimpíadas. Deu pra ver um pouco da prova de ciclismo e enquanto o pessoal pedalava atrás, o pessoal remava à frente. Depois descobri o site do Terra que passava até badminton (raquetar peteca). Na volta do ensaio estava passando o vôlei feminino, num jogo nervoso contra a Turquia que foi até o tie-break. Com vitória raspando das brasileiras.
A seleçã canarinha ganhou da seleçã kiwizinha com um gol suado nos 45 do segundo tempo.

Nenhum comentário:

eXTReMe Tracker