Pesquisar este blog

sábado, 14 de julho de 2012

MAFÊ MOSTRA UMA AMOSTRA DE OUTRA MOSTRA - edição DF

Já havia quase três anos que eu não fazia isto, e já estava dando saudades. Mas fiquei empolgada em ver os anúncios do retorno de Brasília aos grandes festivais de cinema, graças ao BIFF, o festival internacional de cinema de Brasília, que passa aqueles filmes que não estão nas grandes salas porque não falam de super-heróis nem de Branca de Neve. Diz a lenda que o festival está em sua primeira edição. Como assim?
O filme escolhido pra ver foi o "O bando à parte (Bande à part)", um filme do Godard que está na homenagem à atriz Anna Karina. O filme é em preto e branco e conta a história de dois trambiqueiros que planejam dar "gorpinho" em uma senhora que mora com a jovem que os dois seduzem. O filme foi aos poucos me conquistando, embora o som da sala, principalmente das cenas onde tem carros e metrôs passando parecia que estava era passando um avião (chupa, Dolby!)
Neste filme, como não era da mostra competitiva, não teve votação. Acho que a votação será somente nas mostras competitivas. Vamos ver se consigo assistir mais um. Agora eu tenho uma desvantagem em relação à Mostra de SP: não pago meia...

Nenhum comentário:

eXTReMe Tracker