Pesquisar este blog

domingo, 15 de julho de 2012

MAFÊ MOSTRA UMA AMOSTRA DA OUTRA MOSTRA - edição DF

E pela primeira vez em todos estes anos que a amostra da mostra será um Vale a Pena Ver de Novo. Tudo isto porque hoje eu assisti ao filme "A Religiosa", também da retrospectiva Anna Karina. Quando eu soube que ia ter este filme, eu me lembrava bem da cena final. Depois de assistir inteiro, descobri que eu me lembrava da cena final. Explico por quê.
Eu lembro de ter assistido a este filme por causa de uma data: 11 de setembro de 2001. Este filme foi passado bem na aula de História da Cultura e Comunicação daquele dia. Lembro que demoramos para entrar e ainda mais por causa de um boato que a 3ª Guerra Mundial iria começar em 5, 4, 3... Acho que quando entrei no filme já tinha começado. E a única coisa que eu me lembrei foi da cena final.
O filme conta a história de Suzanne, uma moça que é forjada a entrar no convento. Tentando se adaptar, ela conhece uma madre superiora que a tratou carinhosamente. Esta morreu e entrou outra no lugar que a fazia sofrer. Depois de muito penar, ela foi pra outro convento cuja superiora dava em cima dela. Enfim, tudo isto levou àquela cena final que não conto aqui porque vocês tem que ver este filme.

Nenhum comentário:

eXTReMe Tracker