Pesquisar este blog

terça-feira, 17 de julho de 2012

MAFÊ MOSTRA UMA AMOSTRA DA OUTRA MOSTRA - edição DF

E o filme de ontem não teve Anna Karina. Foi um filme da Mostra Competitiva. É o fofo e triste "Habibi*", um filme palestino em árabe com legendas tanto em inglês quanto em português (tudo bem que as legendas em português pareciam ter saídas do Oráculo). Quem me conhece sabe que eu sempre quis assistir um filme assim em uma mostra de cinema. E não me arrependi.
O filme conta uma versão cisjordaniana de uma história de amor à Romeu e Julieta adaptada do livro "Layla o majnun", de onde as poesias saíram. O casal se conhece na Cisjordânia, e tem que voltar para sua casa. A moça é prometida pra casar com um cara que é militante, e o rapaz volta para o acampamento de refugiados que a família mora, e começa a escrever poesias em muros da cidade para seu amor.
Curiosidades sobre a sessão:
- Foi a sessão mais cheia do festival. As sessões gratuitas tinham bastante público, mas a de ontem estava praticamente lotada.
- No meio da sessão, um gaiato dormiu tão gostoso que até puxou um ronco que ecoou na sala de cinema. Tive que me segurar pra não rir.
Rânquim: não teve votação. O público não vota nas sessões competitivas. Saudades de São Paulo...

* Sim, me lembrei da música da novela. Quem nunca?

Nenhum comentário:

eXTReMe Tracker