Pesquisar este blog

domingo, 29 de julho de 2012

ORGANIZANDO 2012 - A dona de casa desesperada

E aqui está a checklist do mês de julho, vinda diretamente do site Vida Organizada:

  • Verificar seus objetivos para este mês - Muita coisa que iria acontecer em julho não vai mais acontecer, então, é hora de mudar também o planejamento do mês. Tarefa cumprida
  • Verificar os objetivos para o segundo semestre - Algumas coisas serão mudadas, outras já serão pensadas, e pasmem! Já estou pensando em coisas para o segundo semestre de 2013! Tarefa antecipada.
  • Começar a pensar nos presentes de Natal, aproveitando as liquidações. - Em vez de presentes de Natal, comecei a pensar na parte artística da história. Tarefa dingoubéls 
  • Planejar o menu semanal pelo menos uma vez. - Desta vez eu me organizei para saber quando que poderei fazer estas comidas. Tarefa cumprida.
  • Atualizar o anti-vírus dos computadores. - Aproveitei antes para passar e deixar tudo limpinho e curadinho. Tarefa medicada.
  • Marcar consultas médicas para o segundo semestre. - Marquei todos os exames que estavam pendentes e ainda uma ou outra consulta. Tarefa cumprida.
  • Limpar os espelhos da casa. - Não só os da casa como os dos interruptores. Tarefa sem 7 anos de azar.
  • Revisar a utilidade do plano do celular. - O meu momento "pata tecnológica" depois de ter comprado o esmalte-fone (motivo pra estereotipar 2012) foi eu usar a internet achando que estava no wi-fi e esta comer quase todos os meus créditos de celular. Depois foi eu apertar um botão e todos os meus contatos sumirem! Acho que com as funcionalidades de um esmalte-fone o uso de celular vai diminuir ainda mais (o que eu acho engraçado é que agora as pessoas compram um telefone celular para usarem como tudo, menos como telefone). Tarefa cumprida.
  • Fazer aquisições de inverno para o seu guarda-roupa e da sua família. - Depois de uma chuva em pleno mês de julho que estereotipou ainda o já estereotipado 2012, as roupas de inverno mesmo assim serão compradas mais pra frente, quando eu for pra São Paulo levar vida de sacolete comprando às sete. Tarefa postergada.
  • Trocar as escovas de dentes. Tarefa trocada
  • Virar os colchões. Tarefa virada com todo meu muque, só que ao contrário.
  • Organizar os arquivos do computador. - Isto é algo que venho tentando fazer sempre. Tarefa sempre em andamento.
  • Conferir a programação das Olimpíadas. Já está no nosso site! Tarefa medalha de ouro.
  • Consertar alguma coisa quebrada. Irei levar este sábado meu microfone pra arrumar. Tarefa planejada.
MOP HITS
E o esfregão foi no ritmo do poperô que eu ouvia desde os tempos de minha faculdade "People don't you know, don't you know it's about time!" Move this (mais conhecido como Shake that body)

JOGA FORA NO LI-I-I-IXO
Foi engraçado fazer a sessão destralha nas minhas agendas. A de 2009 estava totalmente ao léo só com algumas coisas que já foram pro lixo. A de 2010 eu já comecei a fazer um certo planejamento do ano, principalmente com a questão das corridas e do choubisnes que eu achava que era agitado da época. Em 2011 nem comprei agenda por achar que ocuparia espaço. Fato. Estou com a minha de 2012, mais por causa dos aniversários, porque passei tudo pro computador pra ficar mais prático e mais espaçoso fisicamente. Fora eu achar coisas importantes que não eram para ficar em agendas e sim em pastas mais organizadas (e o fato de eu ter encontrado uma telesena?). Engraçado ver como a gente muda pra melhor e prioridades mudam ao longo do tempo.

Nenhum comentário:

eXTReMe Tracker