Pesquisar este blog

domingo, 12 de agosto de 2012

GOD SAVE THE GAME

E acabaram as Olimpíadas, o momento que eu pude parar para assistir na TV as seguintes modalidades: descarrego, jornal local, Escolinha do Gugu e Ana Hickmann!
Medalha de bronze para Yane Marques, no pentatlo moderno. Pode apostar que daqui a quatro anos a gente escuta falar de pentatlo moderno novamente. E pentatlo moderno é: corrida, natação, tiro, esgrima e hipismo, praticamente um treinamento do Bope! Acompanhei a prova do hipismo, onde pocotou com o cavalo Over the Woods. Ela derrubou alguns estrados e ficou um pouco longe do tempo, mas conseguiu na soma total dos pontos levar o bronze. E pode apostar que a Record estava passando a Ana Hickmann!
Medalha de prata para o vôlei masculino. Bernardinho, não chora! Nem cheguei a ver o jogo, mas ele estava praticamente ganho com match point para o Brasil (2 sets a 0), foi caindo, caindo até chegar nele, o nome das Olimpíadas 2012: o tie-break. Nos moldes de 2004, pois perdeu da Rússia. Bernardinho estava inconsolável. Mas continuo achando vôlei mais emocionante. Quando você vê uma partida de futebol, você sai da sala, vai pro banheiro, vai pra cozinha, pega uma água, pega um salgadinho, volta e está na mesma coisa. Vôlei, nada está decidido.
E no pentatlo, a russa levava a égua Zafira, mas ela simplesmente refugou tudo. O técnico ficou fulo e desceu do salto. A éguinha pocotó deu 212 pontos de penalidade à russa. E o narrador falou qualquer coisa do nome Lena Schöneborn. E adoro a capacidade de urucar dos narradores do Terra. Enquanto a letã Elena Rublevska pocotava, o narrador falava "Esta será uma das únicas pentatletas a zerar todo o percurso." Foi só ele falar que o cavalo derrubou todos os obstáculos finais.

LÁ EM LONDRES VEZ EM QUANDO ME SENTIA LONGE DAQUI
E por isso agora pergunto:
Nas próximas Olimpíadas:
Será que levaremos aquela cornetinha do "Garota Bossa Nova" até pra prova de hipismo?
Será que o ciclista breaco vai parar num baile funk?
Será que o doping será feito no posto 9 de Ipanema?
Não perca na próxima Olimpíada...

OLIMPÍADAS EM TRÊS TEMPOS:
2004: Ricardo e Emanuel
2008: Michael Phelps (e todas as variações)
2012: tie-break

Nenhum comentário:

eXTReMe Tracker