Pesquisar este blog

domingo, 27 de outubro de 2002

ELEIÇÕES 2002 PARTE II - SEM MEDO DE SER FELIZ

Pronto, já votei, sem o menor problema. Nenhuma fila, os secretários até circulavam pelo saguão da escola.
E fui votar com meu brochinho feminista do PT. Os secretários olharam e comentavam pra mim.
Mesários: "Pena que eu sou mesário, senão eu também colocaria."
E assim que terminei de votar, o secretário da minha secção comentou:
Mesários: "Parabéns!"
Fiquei toda sorridente, apesar de ontem.

PEGUE UMA BANDA VERDE E AMARELA, JUNTA O BETO JÚNIOR PRA ACABAR COM ELA (para ser cantado no ritmo daquele jingle da bandeira verde-amarela da campanha do Serra)
Ontem teve ensaio pro crisma. Como sabemos, Beto Júnior não irá tocar. Será a nossa vez de mostrar todo o talêntio. Mas tem um padre que é pior que o primeiro que colocou na cabeça deste que NÃO se deve levar a bateria. Mas nós iremos, com certeza, levar a dita cuja escondida do padre. E desde a chegada deste padre, a missa se tornou mais conservadora (traduzindo: chata).
Estava eu no ensaio na casa do Henrique (a igreja da escola estava fechada por motivos eleitorais) e o tecladista Leandro olhou para meu brochinho feminista do PT e falou:
Leandro: "Não vá me dizer que você vai votar no Lula!"
E de fato, naquele instante (o baixista Victor Dariano que aos 16 anos deu seu primeiro voto ao Lula-lá ainda não tinha chegado), eu era a única petista da banda. Sandra, a cunhada do Beto Júnior, conviveu com a ala xiita do PT na década de 80 e hoje tem medo deles, principalmente pelo fato de "eles ignoraram a Igreja Católica" E começou uma discussão política "todos contra uma", da qual eu sempre fui vítima, porque a maioria dos meus amigos de fora da faculdade votam no PSDB, que chegou ao cúmulo de o Leandro dizer: "Foi a USP que te influenciou." Não foi. Desde a minha época de escola eu tinha a filosofia esquerdista, mas aos 16 eu era radical, ao ponto de querer ir na Marcha pra Brasília para defender os direitos do sem-terra. Mamãe freou e hoje eu sou mais PT, não PSTU.
E o Henrique continua achando as piores picuinhas no canto do Beto Júnior, que além de cantar "Gulmdeiro", ele emenda um monte de música até chegar em: "A-alegria está no coração..."

BETO-LÁ, BRILHA UMA ESTRELA (para ser cantado no ritmo de "Lula-lá")
Hoje foi o dia da primeira comunhão dos jovens que vão crismar. Beto Júnior aparece de regata. Todas aquelas meninas de 14, 15 anos meio enjoadinhas estavam lá na frente e olhando com desdém a nossa banda. Porque hoje o nosso astro estava atacado. Quando eu cheguei, ele já estava brigando com o Beto Pai, que ameaçou sair da banda, porque ninguém ligava pras idéias dele, porque quando era com a Sandra, eles escutavam, mas com ele não, etc, etc, etc.
Tivemos também dia de surpresas como a vinda da Juliana Chuan, que parece que não vai voltar a cantar com a gente (mas ela morre de vontade) porque segundo a backing Natalie, "ela está ainda com aquelas idéias estranhas". Go to know!
E em dia de primeira comunhão, sempre acontece algo. Como de costume, as pessoas que estão fazendo a primeira comunhão comungam primeiro. Na hora da comunhão, quem estava lá na filinha com a mãozinha pronta esperando a hóstia? "Vamos lá aquecer a voz pra Jesus", ele mesmo, Beto Júnior. Seu pai e o Mauro (nosso percussionista chacundum, pai do Flávio) também estavam atrás dele. E logo depois, os jovens.
eXTReMe Tracker