Pesquisar este blog

terça-feira, 15 de outubro de 2002

PROFISSÃO CRIANÇA FELIZ


Ontem no metrô enquanto escutava dois são-paulinos cantando rap atrás de mim, vi na minha frente uma criança pegar um "celular" na mão. No celular vinha embutido um pirulito "Chupa-chups". Aí ela pega e começa a ligar no brinquedinho. E aquilo parecendo funcionar de verdade. Foi quando liguei meu desconfiômetro: "será que isso é de verdade?" E ela começa a falar quando chega a hora da verdade: o túnel do Bresser. Lá, nenhum celular pega. E ela continuou falando e eu respirei aliviada. Aí ela começou a conversar comigo:
Criança: "você tem celular?"
Eu me assusto com a pergunta, mas deixa eu entrar no universo infantil onde "cinco patinhos foram passear"...
MaFê: "Com Chupa-chups, não"
E ela continuou me mostrando o celularzinho de brinquedo que parecia de verdade, ameaçando quebrar sem querer. Ela continuou, a mãe só olhando:
Criança: "Você tem machucado?"
MaFê: "Não"
E ela me mostrou um baita arranhão feito na perna. Aí eu mostrei uma feridinha de 1994 pra ela: (só existe a marca), perguntei a idade (7 aninhos) e falei que era antes de ela ter nascido.
Tadinha, criança sofre! Mas o pior foi o meu susto por causa do celular aos 7 anos. Imagina, no meu tempo não tinha essas coisas, no máximo a maquininha de tricô.

E queria agradecer as visitas desta semana. Falo o nome depois porque não estou com o nome do site da pessoa.

Nenhum comentário:

eXTReMe Tracker