Pesquisar este blog

quarta-feira, 9 de junho de 2010

AT THE COPA, COPA BAFANA

Sexta-feira agora começa a Copa do Mundo. Todo mundo estará unido para torcer para a seleção.
E como toda Copa do Mundo não poderia faltar o bolão. Depois do fiasco do bolão da Copa passada, tentei mentalizar o Pai Galo para ver se consigo acertar além dos resultados normais. Claro que clasisfiquei a Nigéria para as oitavas e Camarões não. Segundo o álbum da Copa, a Nigéria conta com dois Obinnas, e todo mundo sabe, que Obinna é melhor que Eto'o.
E aqui em Brasília o clima de Copa já tomou conta. Fora as ocasionais lições de patriotismo nas diferentes épocas do ano, o comércio já está pintado de verde e amarelo. Descobri que algumas ruas estão pintadas, mas são as quadras residenciais somente.
Na Copa passada estava desempregada só fazendo freelas (principalmente durante os jogos) e deu para cobrir legal aquela Copa. Mas esta estarei de férias e cheia dos compromissos, e quem garante que no horário do jogo Brasil x Costa do Marfim eu não esteja prestando um singelo concurso?
Mas no que puder assistir de jogos, eles estarão aqui, disponíveis para você.
E depois de dois meses, consegui achar lugares de trocas de figurinhas no Planalto Central. E o álbum desta Copa está bonitinho. E você descobre coisas legais:
- Agora a seleção que fez pose de álbum de colegial é a francesa. As seleções grega, estadunidense, alemã, australiana, sérvia, holandesa, japonesa e espanhola também não tiraram fotinhos com o campo no fundo.
- A Inglaterra não tirou foto da seleção em grupo, fez aquela montagem capenga com as fotos individuais e mentalizou a seleção sem Beckham.
- Você já ouviu falar no país Magyarország? Ele já foi bi-vice em Copas. É nada menos que a Hungria no seu idioma húngaro.
- Honduras tem a camaradagem internacional, pois não muda a escrita nem mesmo em turco! Já o Paraguai e Uruguai só em português têm o i, pois no resto é Paraguay.
- Nomes diferentes de jogadores: Gerardo Torrado e Andrés Guardado (México), Fernando Gago (o marido da Lady Gaga) (Argentina), Carlos Bocanegra (EEUU), Bostjan Cesar e Branko Ilic (Eslovênia), Vicenzo Grella (Austrália), Rigobert e Alexandre Song e Achille Emana (Camarões), Fábio Grosso (Itália), Arthur Boka (Costa do Marfim), Gerard Pique (Espanha), Tranquillo Barneta e Alexander Frei (Suíça), Danilo Elvis Turcios (Honduras).
- A coqueluche da Copa no álbum em 2006 foi Togo, que em quase todos os pacotinhos saía um jogador togolês. A desta Copa é a da Coreia do Norte. Já reparou que todos os jogadores são parecidos e que o único que é diferente nasceu no Japão?

P.S.: A propósito, de novo, alguém tem o brilhante da Espanha?

Nenhum comentário:

eXTReMe Tracker