Pesquisar este blog

sábado, 12 de junho de 2010

AT THE COPA, COPA BAFANA

Coreia do Sul 2 x 0 Grécia - Churrasco grego de cão
Luiz Roberto narrando. Não houve pérolas, mas o jogo foi mais animado que Uruguai x França. O técnico grego me lembrava de longe Joel Santana. O jogo começou com um gol coreano, aquele futebol moleque dos coreanos vencendo o jogo citius altius fortius dos gregos. Aí veio um momento de dislexia meu. O narrador falava: "A bola foi para o Lee Chung Yong" e eu entendendo que a bola foi para o lixo. Aliás, o Lee Chung Yong é a figurinha que me falta para completar a Coreia do Sul.
E a Grécia tem um jogador chamado Samaras. Não atenda o telefone!. Terminou o primeiro tempo, tive que ir para a aula. Liguei o rádio e escutei um pedaço do segundo tempo a caminho. Soube que entrou um jogador grego chamado Kapetanos. Amarrado 3x!!!
Argentina 1 x 0 Nigéria - Biro-Biro é melhor que Maradona
Saí da aula e perguntei para dois moleques que estavam na internet qual foi o resultado do jogo. Soube que o da Coreia do Sul e Grécia terminou em 2 a 0 e que o Argentina x Nigéria estava 1 x 0. Entrei no carro para ouvir o segundo tempo até chegar em casa. Na confusão de times, o locutor falou que o jogo anterior foi Coreia do Sul 2 x 0 Egito. E tem muita diferença ouvir o jogo pelo rádio e ver pela TV. Pra começar o locutor do rádio falava: "Olha a falta! Olha a lateral". E soube que o nigeriano Obinna saiu, e o locutor comenta: "Nem na Nigéria o Obina fica os 90min" E ainda dizem que ele é melhor que o Eto'o.
Chego em casa em tempo de ouvir a pérola do Galvão chamando o jogador Uche de Uchôa. E o Maradona todo embecado.
Inglaterra 1 x 1 EEUU Frango com tudo dentro
Não vi um pedaço do jogo sequer. Estava ensaiando. Mas cheguei em casa e pelo tuiter soube de alguns comentários que houve um belo de um frango. Pois aí está a cena do frango, com uma curiosidade: o trio de arbitragem desta era brasileiro.

Nenhum comentário:

eXTReMe Tracker