Um apanhado dos jogos enquanto eu estava fora do mundo (mas perto do jogo do Brasil), mais os jogos de hoje. Nem todos os jogos serão comentados.
Holanda 2 x 0 Dinamarca - Queimando tudo até a última ponta
Estava vendo o começo do que foi um jogo bonito, não só pela beleza dos jogadores (Vai, me dá um desconto, sou mulher!) Mas nada bonito foi o primeiro gol contra da Copa. O dinamarquês Poulsen deu uma cabeçada esdrúxula e ficou com cara de banana durante a comemoração holandesa. Luiz Roberto narrando, coloquei na Band para ouvir o Luciano do Valle esbanjando seu dinamarquês, chamando o Gronkjaer (pronuncia-se algo como Gronquiar) de Grondkjaér. Kjaer (Pronuncia-se quiar) virou Cajaér.
Japão 1 x 0 Camarões - Ebi no niguiri
Placar bastante significativo, mas pena que eu quase não vi nada deste jogo. No aeroporto não passa Copa do Mundo.
Itália 1 x 1 Paraguai - C'e Cannavaro, c'e capitano
Quando cheguei, estava passando o comecinho deste jogo, que começou com um gol paraguaio, mas a Itália deu a bota.
BRASIL 2 X 1 Coreia do Norte - Míssil de longa distância
Este jogo foi exibido no telão. Todo mundo vestido de verde e amarelo para torcer para a seleção de Dunga. Músicos deixavam o pagode rolar solto (para que o Galvão não pense que Olodum é o ritmo da Copa). Os músicos até tocaram o hino do Brasil (mas deviam ter tocado também o da Coreia do Norte, direitos iguais). O Kaká não estava se mexendo, ao contrário do que o Galvão falava, o primeiro tempo foi fraco. E o Galvão falou que alguém pôs a mão na cabeça. Como estava na Bahia, é porque ia começar o rebolation. Mas o Brasil meteu dois gols no segundo tempo, um deles à Jabulani. O gol norte-coreano marcado em um ataque surpresa no final do jogo murchou o pessoal.
Espanha 0 x 1 Suíça - Quem ri por último
A primeira zebra da Copa. Todo mundo apostando na favorita Espanha, que acabou perdendo. Os espanhóis ficaram zoando os brasileiros que íamos perder e etc, mas no final, foi hora de zoar com os espanhóis. Vou perguntar para uma "E a Suíça?". Eis que ela me responde: "Ótima, ótima, dia 28 iremos jogar com o Brasil, que é o que nós queremos!"
África do Sul 0 x 3 Uruguai - Silêncio maracanânico
Soube do resultado do jogo. Falaram que neste jogo até as vuvuzelas se calaram.
Honduras 0 x 1 Chile - Set point
Soube do resultado do jogo porque estava jogando vôlei e um dos jogadores era chileno. Tinha também alemães e argentinos jogando com a gente.
Argentina 4 x 1 Coreia do Sul - Território inimigo
Argentinos estes que eu acabei perguntando do resultado do jogo. Um deles me respondeu "4 a 1". Perguntei de volta: "Para a Argentina?" E ele com aquela tradicional postura argentina: "¿Como no?" Os gols foram marcados por Higuain, o genro de Maradona. Não faz nada além de gols e comer a filha dele.
Grécia 2 x 1 Nigéria - presente de grego
A Grécia nunca havia feito um golzinho sequer em Copas. O time de Obinna teve até jogador expulso. E pelo jeito, lá vou eu ficar em último no bolão de novo...
França 0 x 2 México - Volta o cão arrependido...
O melhor jogo da Copa. Galvão Bueno já havia falado que domingo o Brasil pega a Costa Rica. Disse que o juiz deu 3 minutos como pediu Arnaldo Cézar Coelho. Mas o melhor de tudo é ver a seleção francesa sifudè.
Alemanha 0 x 1 Sérvia - Circo Stankovic
Acordei e a Sérvia já tinha marcado. A Alemanha estava nervosa. Cacau já tinha derretido em campo. Klose foi fechado e expulso de campo. O sérvio mais brasileiro do Brasil Petkovic estava assistindo o jogo com Cléber Machado e ainda teve que ouvir a perguntinha do expectador: "A Sérvia é a grande zebra da Copa do Mundo?" Decerto o expectador é anti-flamengo.
Eslovênia 2 x 2 EEUU - Já coloquei um Altidore em todos os jornais
Assisti em High Definition. Os meninos dos Balcãs começaram com dois gols e uma coreografia animada para comemorar. Os estadunidenses começaram a avançar e marcaram gols. Com a ajuda de um Altidore, o que fez o prefeito de São Paulo pirar, Bradley (o filho do técnico, numa espécie de Bernardinho-Bruninho do futebol) marca o segundo gol e comemora com um montinho. O lance polêmico da partida foi um gol legítimo feito pelo Edu, que foi anulado erroneamente. E na grande área, alguns jogadores estadunidenses estavam sendo encoxados pelos meninos dos Balcãs. Uma pena.
Inglaterra 0 x 0 Argélia - Jogo Roo-im
Galvão narrando, porque ele é apaixonado pelo gigante Crouch. Beckham assistindo em campo. Eu tive a impressão de pelo fato de Beckham estar machucado e fora do jogo, o jogo inglês ficou mais feio. Não só porque Beckham é um gato, mas a seleção inglesa estava apática em campo. Os argelinos por sua vez, estavam escorregadios demais. Tanto que o fato mais inusitado do jogo foi no primeiro tempo, quando um singelo pombo estava assentado em cima do gol argelino assistindo o jogo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário