Pesquisar este blog

domingo, 5 de fevereiro de 2012

ORGANIZANDO 2012 - A dona de casa desesperada

Olá pessoas!
Um colega meu do trabalho comentou sobre um RPG cuja meta é a organização da casa. Achei isto um barato e estou divulgando para vocês que tem filhos/maridos/namorados/companheiros/parentes-encostados que precisam fazer as atividades domésticas e não tem um incentivo. É o Chore Wars, que eu apelidei "carinhosamente" de FLYNerd. Você escolhe um personagem e para derrotar os monstros, você recebe tarefas como arrumar o quarto, fazer a janta, lavar roupas de cama, entre outros. E você ganha pontos conforme completa uma tarefa! Ah, mas como nada é perfeito, é todo em inglês.
E voltando a mais atividades da semana, derrotando o monstro da procrastinação e da bagunça:
Dia 29 - Planejamento semanal
Como esta semana começarão as atividades musicais laugianas, tem que deixar tudo mais ou menos pronto para a semana. Só estou sem lugar para deixar a roupa da semana. Tarefa cumprida.
Dia 30 - Sessão TV-pipoca
Planejando a semana e dando espaço para o lazer. Eu não tenho o costume de assistir TV, então meus planos pra mais pra frente é finalmente fazer o cartão da videolocadora para quando der alugar algum filme bom que eu queira ver. Mas aproveitei para assistir ao CQC que.. oh wait! Bem, o programa anterior, o "A liga", pelo menos estava mais legal. Tarefa (helloo!) cumprida.
Dia 31 - Checkup anual
Ano passado fui parar diversas vezes no hospital por diversos motivos. E ontem mesmo estava conversando sobre checkup com uma colega de trabalho que estava marcando seus exames. Mais do que nunca, é hora de rever meus exames e minhas pendências principalmente com relação a minha saúde. Já dizia o famoso Paulo Cintura, "Saúde é o que interessa, o resto não tem pressa! Ieiéééééé!" Já deixei marcada a dentista e me programei para fazer os exames (que eu estava postergando desde outubro) no sábado. Tarefa programada.
Dia 32 - Arrumar documentação dos impostos
Desde que comecei a declarar meus bens, eu tenho sempre separado uma pastinha para receber toda a documentação. Acontece que esta documentação só chega mesmo lá pro final de fevereiro. No Distrito Federal, IPVA só chega em abril e IPTU só chega em maio, mas eu deixei isto planejado em janeiro mesmo (e viva a Nota Legal!) Tarefa programada (Trilha sonora inspiradora: Caetano Veloso - Leãozinho)
Dia 33 - Um tempo pra mim
Uhul, hoje não cozinho! Aproveitei para gravar um presentinho pra vocês. A Priscy tinha gravado este vídeo de uma música que a gente cantava juntas há quase 10 anos, no tempo em que ela cantava mais música gospel. Ela simplesmente cruzou na área para eu cabecear. (detalhe: a parte dela foi gravada em Sampa, a minha em Brasília e a gente não se vê pessoalmente desde o casamento de uma amiga nossa no qual fomos madrinhas). Veja aqui. Tarefa cumprida.
Dia 34 - Uma pausinha não faz mal a ninguém
Hoje de manhã tava na maior preguiça e não fiz nada. À noite, depois de fazer as tarefas, aproveitei que teria que ficar de jejum por causa dos exames para fazer uns sudokus, que eu tenho um monte em casa e sempre falo que "vou levar nas viagens" e nunca levo. Aproveitei também para conversar com um menino do Ahjaray que finalmente passou na USP. Tarefa cumprida. (Trilha sonora inspiradora: Cazuza - O nosso amor a gente inventa: "Você nem arrumou a cama, parece que fugiu de casa, mas ficou tudo fora do lugar...")
Dia 35 - Roteiro de limpeza e arrumação
Passei o checklist para minha realidade, ainda vou ter que adaptar algumas coisas, como periodicidade, pois para minha realidade tem coisas que dão bem menos trabalho. Tarefa parcialmente cumprida.
Bete-balanço de janeiro
Como primeiro mês desta etapa de organização eu estou muito orgulhosa de mim. Estou tomando como meta o lema anual do Flylady "Perfectionism is shelved in 2012" (que até rima em inglês, mas que em português pra ficar rimadinho ficaria assim: "Perfeccionismo arquivou-se em 2012" er... melhor não!). Enfim, sigo também as missões da Espiadinha (que pelamordedeus, não tem nada a ver com uma famosa espiadinha que se vê na TV). E o que eu faço, limpo e etc, eu penso pra mim: "É o que tem pra hoje!" E todas as atividades que foram feitas aqui e precisam ser feitas regularmente já estão devidamente programadas, principalmente as que não estavam nas missões mas eu acabei citando que ia fazer (ex. o degelo do congelador, o eterno iceberg). Fevereiro é um mês com desafios novos, pois volto a rotina dos ensaios e poderão surgir atividades extra (ou não).
E semana que vem teremos mais atividades no Organizando 2012 - A dona de casa desesperada.

2 comentários:

Roseli Gomes disse...

Bom dia Mafê!!
Passo aqui pra agradecer pessoalmente a visita e novamente agradecer a paciência de seguir meus dias de organização, sei que não é fácil, pois somos falíveis, mas temos que nos programar para as eventualidades né??

Hoje, já fiz um resumo do que irei enviar nessa semana, como vc diz que vai ter mudança em suas rotinas, vê se já ajuda..

Bjins e novamente, obrigada pelo carinho
FLYRoBrasileira

Hélida disse...

Ei! Obrigada pela visita e comentário. Eu respondi sua pergunta lá mesmo, ok?

Adorei esse jogo, o difícil deve ser convencer a família a jogar. hahaha.

Vou seguir o seu blog. Beijos.

http://www.organizando.org

eXTReMe Tracker