Pesquisar este blog

terça-feira, 20 de maio de 2003

MENINA VENENO ESPECIAL: 20 ANOS DEBAIXO DA PONTE

O aniversário de ontem foi da Edésia, que nasceu em 19/05/1983. Desde abril ela está em um albergue, e não escreveu mais. Mil felicidades a mais esta Menina Veneno!

DEPOIS DE TANTA ENROLAÇÃO, ACHEI UM TEMPINHO PRA CONTAR

A história das Caracus de Carapicuíba

Com contexto
Foi dia 4 que aconteceu, né, nem lembro mais! Bem, o importante foi que nesse dia tivemos uma visita a aldeia jesuítica de Carapicuíba, onde tinha um patrimônio cultural meio... meio. Era uma praça com igrejinha no centro como qualquer cidade de interior, e mais pra baixo uma quermesse. Tinha também um "DJ" tocando e cantando os melhores hits do momento, como "Ê Goiânia" e "Diz que me ama, porra!". Além de tudo tinha até cinegrafista amador contratado pelo prefeito para filmar a gente. Tudo como se fosse uma festa de interiorzinho. Ao mesmo tempo, a gente fez questão de comer na Peña do seu Fernando, um chileno que abriu um restaurante lá que foi palco do melhor da festa: Professor "Américo, Américo, Américo" jogando com a gente mão (uma daquelas brincadeiras de bater com a mão na mesa). Depois teve a missa e as danças folclóricas, que é um capítulo à parte.
Nas danças folclóricas, tinha uma espécie de quadrilha que todo mundo entrou na dança enquanto os violeiros tocavam. E lá tinha uma tradição de se acuar um forasteiro até o bar para pagar cerveja pros violeiros. E como todas as zebras que acontecem (vide cavalo de Guaratinguetá, motorista em Ouro Preto, caminhão na Régis entre outros) acontecem com a minha sala, aconteceu de que Ricardo Nakamá (cavalo e caminhão) foi acuado. Até aí nada demais, foi apenas uma zoeira básica, mas a gente começou a estranhar quando ele demorou pra aparecer. Todo mundo foi até o bar, e ele discutindo com a dona do bar porque a conta do bar deu R$ 90, 45 Caracus que seriam pagas por ele. Mas não, não ia ficar assim. Absurdo para um turista. Todo mundo chegou e viu ele alterado. E mais gente começou a ficar alterada também. Quase chamaram a polícia. Mas fomos decidir pacificamente:
Conversamos com a dona do bar, que mais tarde conversou com um organizador do evento, que conversou com um violeiro, que conversou com um advogado, que conversou com o secretário de Turismo, que conversou com o vice-prefeito, e quando chegamos ao prefeito, resolveram aliviar a dívida. E até mesmo zerá-la. Melhor pra gente, que voltou pra São Paulo com mais uma história pra contar de pouco caso com as pessoas que vem com todo o amor visitar vocês.
Moral da história: "Carapicuíba é longe pra caramba, Carapicuíba só se for de carro, Carapicuíba só se for de Osasco, senão não vou nem se amarrado" (Jota Quest)


What Evil Villain Are You?

brought to you by Quizilla

P.S.: Preferi não comentar da festa da Anastácia, teve gente que já comentou por mim, né?
eXTReMe Tracker