Pesquisar este blog

quarta-feira, 2 de novembro de 2005

GRANDES FRASES DA MÚSICA POPULAR BRASILEIRA

Antes de mostrar a frase, falarei sobre a artista independente Noemia Duque. Cantora, compositora, professora de inglês, formada pela UFRJ e fã do Jorge Mautner Ela entrou no site dele um dia, deixou um recado, e grata pela retribuição, ela resolveu escrever uma música. Vocês sabem que Jorge Mautner é meio malucão. Responsável por "Maracatu atômico", "Todo errado", e até mesmo pela carnavalesca "Seu pipi no meu popô", então a música dela não seria uma música "normal". Entrei no site dela ontem e achei aqui a grande frase da MPB:

"Entrei no seu site ontem / como você me comove / eu sei que aquelas canções / você armazenou num Ipod / Ipod uma coisa dessas?" (Noemia Duque)

MAFÊ MOSTRA UMA AMOSTRA DA MOSTRA
E hoje fui ver o filme "Atravessando a ponte - O Som de Istambul" (2005), de Faith Akin. É um documentário de Alexander Hacke, baixista da banda Einstürzende Neubarten, que viaja para Istambul para conhecer toda a sonoridade da região, que fica bem no meio entre a Europa e a Ásia. Então a cidade recebe influências dos EEUU, Romênia, Bulgária, Curdistão e de música árabe (que é diferente de turco, gente, por favor!)
Destaques do filme (e da sessão):
- Uma senhora que foi assistir a uma pá de filmes da Mostra estava reclamando que no feriado vem muita gente que não tem espírito de Mostra, que atende celular, que namora, que etcétera. No final, ela deixou esta frase: "A Mostra é um jogo. Você aposta no 14 e pode dar 23".
- O Cine Bombril é novo, confortável, com um som bom, e o banco é alto que não pude colocar os pés no chão.
- O filme é quase todo em turco. A narração do baixista é em alemão, e tem legendas em inglês, sem contar as eletrônicas.
- Mostraram vários estilos de música turcos: Rock, rap, hip hop, pop, música tradicional, "arabesco" entre outros.
- No final, os créditos eram em formato de LPs turcos, e no fundo se ouvia uma versão turca em inglês de "Music", da Madonna.
- E este foi o primeiro filme que eu vi que foi aplaudido no final.
Rânquim MMM: ***** (Excelente!)

Nenhum comentário:

eXTReMe Tracker