Pesquisar este blog

quarta-feira, 16 de novembro de 2005

ESTEPAPEL - post II

Terminei mais um serviço temporário. E desta vez, "Krakhozia" teve trilha sonora. E como eu fiz com "As mariposa", irei respeitar a prosódia do serrrrtão e do interiorrrr.

CHICO MINEIRO (Tonico e Tinoco, porque só estas duplinhas sertanejas comerciais usam o "e" comercial "&")
Cada vez que eu me alembro do amigo Chico Mineiro, nas viage que nói fazia era ele meu cumpanheiro. Sinto uma tristeza, uma vontade de chorá, alembrando daqueles tempo que não mais hái de vortá. Apesar de eu ser patrão, eu tinha no coração o amigo Chico Mineiro, caboclo bom decidido, na viola era delorido e era o peão dos boiadeiro. Hoje porém com tristeza recordando das proeza da nossa viage e motim, viajemo mais de dez anos vendendo boiada e comprano por esse rincão sem fim. Caboclo de nada temia, mas porém chegou um dia que Chico apartou-se de mim.

Fizemo a úrtima viage
Foi lá pro sertão de Goiás
Fui eu e o Chico Mineiro
Também foi o capataz
Viajemo muitos dia
Pra chegar em Ouro Fino
Aonde nóis passemo a noite
Numa festa do Divino

A festa tava tão boa
mas antes não tivesse ido
O Chico foi baleado
por um home desconhecido
Larguei de comprá boiada
Mataram meu cumpanheiro
Acabou o são da viola
Acabou-se o Chico Mineiro

Despoi daquela tragédia
Fiquei mais aborrecido
Não sabia da nossa amizade
Porque nóis dois era unido
Quando vi seu documento
Me cortou meu coração
Vim sabê que o Chico Mineiro
Era meu ligítimo irmão

Nenhum comentário:

eXTReMe Tracker