Pesquisar este blog

sábado, 9 de agosto de 2008

OLIMPÍADAS MADE IN CHINA

Acordei com uma remada. Não estava ligando muito, mas Fabiana Beltrame estava remando e fui remar junto. Era eliminatória staff simples e três passariam. Nossa remadora chegou em quarto.
Depois tinham os brasileiros no boxe e no "Tour de Pequim" com brasileiro no pelotão de elite. Mas eu vi é gente da Lituânia, Croácia, Bielorrússia, e até um suposto argentino. Mas era hora de ir para São Paulo. Quem sabe no aeroporto tivesse Sportv... que nada! Eles não dão bola para quem vem de corujão.
Chegando em São Paulo, vejo a tela azul com raias. Penso: "Vai começar a natação", mas na verdade era a tela de informações de vôo. Na esteira, descubro que o basquete feminino estava perdendo. E tinham ganhado o tempo inteiro, mas na prorrogação perderam de 68 a 62. Descubro que o vôlei feminino ganhou, que os judocas caíram fora, que Diego Hypólito se classificou e mato as saudades dos canais exclusivos de esporte.
Nele eu vi o judô com Ruben Houkes da Holanda, o Claudio Heinrich depois de assumir ser mutante, ganhando a medalha de bronze e desatando a chorar.
Na natação, a nadadora Gabriela Silva passando para as semifinais com ótimo resultado, e o "vai, Thiago" Pereira se classificou sem esforço, pois vai dar o gás contra Michael Phelps, o verdadeiro mutante.
Depois, a seleçã jogando com as norte-coreanas. Como ia pro ensaio, acabei vendo o final na casa da vó do Miltinho, onde os nossos rapazes voltavam de uma partida de futebol bem menos olímpica. Todos eles acham que só a Marta joga de verdade, e o pior, vemos o único gol norte-coreano do jogo. As meninas ganharam de 2 a 1.
Ana Paula e Larissa, a "dupla de última hora", disputaram na areia contra as geórgias. Uma delas se chama Cristine Santana, a outra se chama Andrezza. Isso lá é nome de geórgia? Geralmente ex-URSS terminam em "ova". Ana Paula tira um siri da areia, mas ele quer jogar. No final, as brasileiras ganharam de 2 sets a 1 sobre... Elas são "georgianas uma ova"! São brasileiras naturalizadas georgianas, ou seja, "Geórgia made in China". Ana Paula foi assinar a súmula e desabou na mesa de cansaço. Também, substituiu a Juliana na última hora.
No revezamento 4x100 livre feminino, o Brasil chegou em último e ainda assim quebrou o récorde sul-americano. Quem puxou a vitória foi a nadadora Pan da China. Sim, ela se chama Pan.
Na eliminatória dos 100m peito masculino, tinha um libanês de nome Wael Koubrousli. Me leva Pequim!

Biscoitinho da sorte:
"É melhor perder o jogo por uma pátria do que perder a pátria por um jogo"

Nenhum comentário:

eXTReMe Tracker