Pesquisar este blog

quarta-feira, 13 de agosto de 2008

OLIMPÍADAS MADE IN CHINA

O dia começou em Pequim com o handebol feminino. Brasil x Rússia. Shana no gol. No primeiro gol russo, a Shana... não jogou, a Darly está no seu lugar. Agora que eu ia falar que penetraram na área da Shana, que a Shana estava muito à frente, deixaram a Shana de fora. O técnico russo bufava, mas nada se compara ao técnico russo vermelho do vôlei Nikolai Karpol. Ele pediu tempo e disse:
- Nheco nepicine nhaca bulinou - Concordo com ele. E o técnico brasileiro dizia:
- Diogo, diogo, diogo. - Não é Diogo, é Diego, Hypólito!
E a Shana entrou, e entrou fechada, ou melhor, fechando.
No segundo tempo, a Rússia avançou fundo a área da Shana. E as meninas iam pra linha fechar a defesa para proteger a Shana. Depois, Shana saiu e o jogo perdeu a graça. Elas perderam de 28 a 19 pois a Shana jogou muito aberta.
Estava aguardando a semi-final dos 100m livre com Cesar Cielo. Álvaro José dizia que ele iria disputar com o "temido" francês Alain Bernard. Temido? Na outra semi-final tivemos o querido sopa-de-letrinhas Pieter van den Hoogenband. Alain Bernard bate o recorde mundial. E agora, a segunda semi-final. Ué, cadê o Phelps? Mas tivemos o sopa-de-letrinhas e esta piada pronta:
- Matt Targett, será que ele acerta o alvo?
tuduts!
Eamon Sullivan quebra de novo o recorde, e César Cielo passa raspando para a final!
E falando em recorde, Frederica Pellegrini da Itália quebra seu próprio recorde na final dos 200m livre.
E na final dos 200m borboleta, era Kaio Márcio rumo à medalha de prata (Phelps, né?). Perdeu a graça já. Phelps quebrou o recorde mundial. Kaio Márcio ficou em sétimo.
Começa a final da ginástica artística. Ana Claudia Silva escolheu uma música meio russa para sua coreografia no solo. Jade Barbosa saiu da linha, mas executou sua bela coreografia do berimbau. Daiane dos Santos executou seu brasileirinho sem sair do tablado. E ela estava sentindo a perna e ainda conseguiu a melhor nota das brasileiras no solo. E antes de dormir, a primeira japonesa a se apresentar no solo escolheu um tango para sua coreografia. Olha a provocação... No final, soube que as brasileiras ficaram em oitavo, e a China levou o ouro.
Acordei com repeteco. Na Band estava passando futebol masculino entre Camarões e Itália. Na Globo passava o replay das medalhas de ouro que Michael Phelps ganhou ontem. Acabou, coloquei na Band. Tem um jogador italiano chamado Bocchetti, e Sílvio Luiz (o verdadeiro) falava o nome dele com naturalidade, afinal, é o nome do jogador. Igualzinho ao Galvão e o goleiro Porras.
E Rafael Nadal, que é mais Brasil-sil-sil segue avançando no tênis.

Biscoitinho da sorte:
"Chinese is nice, and Chinese can stop you from doing all the things in life you'd like to"

Nenhum comentário:

eXTReMe Tracker