Medalha de bronze para Ketleyn Quadros, judoca de Brasília (mais precisamente da Ceilândia), a primeira mulher a levar medalha no judô. Comecei vendo ela na repescagem contra a japonesa Aiko Sato. A brasileira derrubou a japa girl que estava mais ofensiva. E depois disso, venceu a australiana Maria Pekli na morte súbita.
Medalha de bronze também para Leandro Guilheiro, o "judoca peso-leve de mãe italianada". Esta luta eu não vi, mas parabéns pra ele também. Recebi a notícia por SMS, como recebi a notícia de que Thiago Pereira havia sido prata. Como a informação foi desmentida, creio que ele deve ter recebido uma "medalha de prata made in China".
Como as Olimpíadas são noturnas, à tarde, os canais exclusivos de esporte passam os repetecos. O legal foi a medalha do revezamento 4x100m livre feminino. A medalha de bronze foi entregue pela lenda legendária Alexandr Popov. As nadadoras australianas deviam ter uns vinte e poucos anos, ou seja, eram meninas quando viram Popov surgiu. Então, você imagina receber uma medalha de uma grande figura da natação. Uma delas até fez um "Uau!".
O dia em Pequim começou com vôlei de praia. Letônia contra Argentina. Os chineses e asiáticos em geral gostam daquelas bexigas ovais para bater palmas. E como estava chovendo, eles estavam de capa de chuva amarela, parecendo assistir às catarratas num barril. Oe!
Um dos jogadores argentinos se chama Conde. Sua guarda junto com JP2 ainda estão confirmando o horário que irão tocar na Festa das Nações este ano. O outro se chama Baracetti. A equipe letônia é composta por Plavins e Samoilovs. Sambarilove!
Basquete feminino, Espanha contra Nova Zelândia. Uma das jogadoras espanholas se chama Páscua, e é rápida como um coelhinho.
Soube que "vai, Thiago" Pereira se cansou nos últimos 100m dos 400m livre. por isso eu digo:
"Pra nadar crawl tem que ter disposição
pra nadar crawl tem que ter habilidade
e o nado medley ele não é mole não
eu vou te falar, são 4 modalidades: crawl, crawl, crawl, crawl-crawl-crawl..."
E enquanto o handebol feminino tinha França e Casaquistão, não preciso me preocupar onde os casaquistão, pois Brasília está calor.
Uma das fofas mascotes das Olimpíadas, Huanhuan, significa "fogo e paixão", que é a música do Wando "meu iaiá, meu ioiô".
O DJ das Olimpíadas ataca novamente, desta vez no handebol feminino. Entre uma falta que merece tiro de 7m, ele toca "What I've done", do Linkin Park. O que eu fiz? Falta!
Na arquibancada do cubo d'água, pensei ter visto Sun Yuan, a chinesa que conheci na Alemanha.
Ei, e vocês lembram que o recorde olímpico dos 100m costas feminino foi quebrado nas eliminatórias? A mesma Kirsty Coventry do Zimbábue quebrou o recorde mundial na final.
Semifinal dos 200m livre masculino e brasileiro na piscina. Rodrigo Castro. Todos os nadadores de agasalhos e ele meninão me aparece de camiseta. Quando a câmera o foca, faz um nana-nenê. Resultado: oitavo lugar na primeira semi-final. Pode então esquecer, pois a próxima semi-final trazia Michael Phelps.
Gabriella Silva na final dos 100m borboleta nada, nada, nada... e nada. Ficou em sétimo lugar. E quando finalmente tinha ido dormir, o japonês Kosuke Kitajima simplesmente pega e quebra o recorde mundial dos 100m peito. Ainda tive que corrigir o narrador da Band (que me parece ser o Datena) que falou da importância da golfinhada no nado peito. Mas a televisão mostrava os nadadores pegando propulsão com filipina, que é mais correto nesta modalidade.
Acordei com bola respingando. Era o pólo aquático feminino, EUA contra China. Enquanto Venus Williams jogava tênis contra a suíça Timea Bacsinsky. Jogo calmo, apesar de ser a irmã da Serena contra a compatriota de Ferrero Rocher. Cadê a Sharapova urrando?
Descubro que Phelps e companhia ganharam medalha de ouro no revezamento 4x100m livre, batendo recorde mundoal. O recorde, aliás, foi batido logo no começo da prova, e durante ela, a linha do recorde tinha sido ultrapassada por três ou quatro nadadores.
Biscoitinho da sorte:
"Não subestime um quimono pensando ser robe de banho. Os robes caem antes da prova e os quimonos levam as marcas da vitória."
Nenhum comentário:
Postar um comentário