Pesquisar este blog

sábado, 23 de agosto de 2008

OLIMPÍADAS MADE IN CHINA

Medalha de bronze para Natália Falavigna do taekwondo. Fala, Vigna! O legal do taekwondo é que a pessoa chuta e grita. É uma berração só.
Medalha de ouro para a seleçã de vôlei! Que sufoco, esta medalha estava engolida desde a última olimpíada quando o Brasil perdeu vários match points. E mete ponto em cima das estadunidenses, aquelas yankees! E além de tudo, mais uma vez eu peço:
CANTA O HINO, GALVÃO!!!
Legal foi ver a torcida cantando o hino, e na hora que pula, eles todos continuando "Se o penhor..." Parece que não lembram do Pan...
E Galvão narrando foi sinal de pérolas. "Cadê o sorriso das jogadoras?". Mas a mais legal foi quando mostrou a casa da Fofão em São Paulo e Galvão disse: "Vamos lá, quero ouvir aquele grito 'Brasil, Brasil, Brasil'!" e a família da Fofão começou a gritar: "Fofão! Fofão! Fofão!..."
Das grandes meninas do vôlei, destacamos a grande Paula Pequeno, de Brasília (mais precisamente do Guará), e também Mari, conhecida por ser mais reservada, nascida a 23/08/1983, ou seja, ganhou de presente esta medalha. Mil felicidades a mais esta Menina Veneno!
O dia em Pequim começou com as eliminatórias do taekwondo, e com o mountain bike, com a brasileira Jaqueline Mourão. Mountain bike é mais um daqueles esportes que a pessoa chega em trigésimo e já é um grande feito. Mas na primeira contagem Jaqueline estava em vigésimo sétimo, e além de tudo, chegou em décimo nono.
Acordei com jogada de corda. Era a ginástica rítmica. Sem brasileiros, só resta assistir o que sempre gosto de ver. A espanhola Almudena Cid, que depois de sua série de cordas pegou uma camiseta da Nike (olha o merchan!) e manda "efusivos abraços" para sua galera. Depois de sua apresentação do arco (o famoso bambolê), a mesma faz um nana-nenê com um panda de pelúcia.
Ah, e "massas" não significa que vai acabar em pizza, e sim que são malabares.

Biscoitinho da sorte:
"Walew, Walewska! Grande Paula Pequeno! Fofão do nosso patropi! Toda a nossa seleçã de vôlei, hoje é o dia de vocês!

Nenhum comentário:

eXTReMe Tracker