Pesquisar este blog

terça-feira, 3 de agosto de 2004

ENFIM, O DIÁRIO OLÍMPICO DE ATLANTA

Lembram no post das Olimpíadas que eu falei que tinha perdido meu diário das Olimpíadas de Atlanta que eu fiz pelo computador? Pois é, encontrei. Vejam, comentados por mim depois, o que acontecia cada dia.*

Dia 19 - Cerimônia de abertura: tomei duas rodadas do ritual de tequila.
Era aniversário da minha prima.

Dia 20 - Medalha de prata para Gustavo Borges. Edinanci, a mulher de tromba, participa e perde de um monstro chamado Svetlana Gundarenko. Depois da medalha fui ver os clipes do Green Day.
Na época, tinha dado uma confusão com a judoca Edinanci quanto a sua feminilidade.

Dia 21 - Medalha de bronze para Aurélio Miguel no judô. A seleção brasileira de futebol masculino dá vexame contra o Japão.
Na época, a seleção era dada como favorita, enquanto ninguém dava bola pra seleçã.

Dia 22 - Medalha de bronze para Gustavo Borges. A seleção de vôlei feminino dá um show contra Cuba. Nesse dia, eu vi Cuba lançar.
Tão infame quanto a piadinha do "Assassinaram o camarão" em derrota da seleção dos Camarões, é a piadinha em jogo de vôlei cubano: "Eu quero ver Cuba lançar"

Dia 23 - Sem medalhas. Várias cenas da ginástica feminina impressionantes. Uma é a ginasta menstruada que, com o collant justo, dava para ver o Modess. Outra, é a americana que salta no cavalo e, depois de sair, tira a calcinha do rego. E a última, comovente, é a americana que vai receber medalha contundida. A seleção de futebol feminino vinga o Japão e a de masculino vence os húngaros.
E no final, todas as ginastas dançavam a Macarena.

Dia 24 - Sem medalhas. As meninas do vôlei (quadra e praia) venceram as adversárias. O técnico da Rússia (quadra), branquelo, por qualquer coisinha, fica vermelho. O Bernardinho, perto dele, é calmo, calmo.
Agora, o Bernardinho irá esquentar em cima da seleção masculina de vôlei, mas por onde andará o técnico russo vermelho?

Dia 25 - Medalhas de bronze para Henrique Guimarães e Fernando Scherer, o Xuxa. Durante a luta, estava na academia Jet Center. Jogo de vôlei de praia: Brasil versus Brasil. Quem ganhou? Brasil. E quem perdeu? Brasil. Na Record, tinha as promoções de escolher quem ia ganhar e quem acertasse, ia ganhar uma TV. Imagine a Record fazendo nesse jogo.
Essa da promoção eu nem lembrava!

Dia 26 - Sem medalhas, mas duas medalhas já estão garantidas. Basta saber quem vai ficar com o ouro: Jackie e Sandra ou Adriana e Mônica. Começa o atletismo. A marcha de 20 km é a mais bichinha, e os 100 m rasos, a mais famosa. Um polonês, no salto em altura, fez um salto excelente, e, pra comemorar, rebolou.
Agora, vocês lembram do maior duplo sentido olímpico? Em Seul e Barcelona, tínhamos um ucraniano recordista de salto com vara cujo nome era Sergei Bubka.

Dia 27 - Medalha de ouro para Jackie e Sandra, Medalha de prata para Mônica e Adriana. Deu dobradinha do Brasil no vôlei de praia. Em 100 anos de Olimpíadas, elas são as primeiras mulheres brasileiras a ganhar medalha. Na final dos 100 m rasos, queimaram a largada três vezes. Uma foi de um cara de Trindad e Tobago; as outras duas foi de um inglês, campeão olímpico em Barcelona. Ele foi desclassificado.
Sim. "As outras duas foi" mal.

Dia 28 - Sem medalhas, mas a de prata para o iatismo está garantida. No futebol, as meninas vão lutar pelo bronze, enquanto a seleção de Zagallo passa para as semifinais. Compararam um homem com os animais em matéria de Citius, altius e fortius. Compararam Javier Sotomayor, de Cuba, campeão do salto em altura com uma pulga, que salta muitas vezes o seu tamanho. Na altura de um homem, a pulga ia saltar um Obelisco inteiro, enquanto Sotomayor ia dar apenas um pulinho.
Era uma reportagem do Fantástico narrada por Maurício Kubrusly. Escrita não tem tanta graça quanto mostrada em computação gráfica (na alta tecnologia da época)

Dia 29 - Medalha de ouro para Torben Grael e Marcelo Ferreira no iatismo classe Star. Eu estava no carro quando a notícia foi dada.
Tem dia que de interessante, só tinha a medalha mesmo.

Dia 30 - Medalha de bronze para Lars Grael e Kiko Pelicano na classe Tornado. Os irmãos Grael tão com sorte, mas os irmãos Samuel... Tande não vai disputar medalha, enquanto sua irmã ganhou a prata com Mônica.
Lars Grael, que anos depois se transformou em um exemplo de luta e que se pode tudo.

Dia 31 - Medalha de ouro para Robert Scheidt. Começaram minhas aulas. Não irei mais ver os jogos matutinos. Quando soube da medalha, estava no dentista colocando o aparelho. Vamos ver se com ele dá sorte. O futebol masculino deu vexame nas semi-finais. Bem feito! Eles não merecem nem o bronze.
Com apareio móvel xá ficava maix difíxil de falar, imaxina excrever... E é claro que eu repugnava a seleção e louvava a seleçã.

Dia 1 de agosto - Sem medalhas. As cubanas, quando terminaram o jogo contra o Brasil, descem o cacete sobre elas. Essas cavalas não merecem nem uma medalha. Mas Meligeni merecia. E não ganhou. Começaram as disputas de ginástica rítmica. O que eu vi de gente perdendo a bola...
Quatro anos depois as brasileiras cavalas revidam com uma gafe olímpica: "Agora vamos pegar as cubanas, aquelas negras!"

Dia 2 - Medalha de bronze (não merecida) para o futebol. O vôlei masculino derrota Cuba e fica com o quinto lugar. Hortência, Paula e companhia irão disputar o ouro no basquete.
E a seleçã ficou em quarto lugar. Olha como eu chamava o time do basquete: Hortência, Paula e companhia, tem muito mais que isso.

Dia 3 - Medalha de bronze para o vôlei feminino e para o revezamento 4 por 100. Surpresa. Mal tinha terminado o horário eleitoral.
E ninguém merecia mesmo terminar um "Meu nome é Enéas" e começar uma gritaria do Galvão Bueno "É bronze, é bronze, é bronze..."

Dia 4 - Última medalha. Termina as Olimpíadas com medalha de prata para Hortência e Cia.
Foi uma média boa de medalhas daquela Olimpíada, só dois dias sem levar nada!

Nas Olimpíadas de 2000, não escrevi nada, mas tenho guardado tudo aqui. Em Atenas, o blog MaFê's Reality Show se pinta de verde e amarelo e torce para pelo menos um ouro, porque a última foi dose!

* Lembrando que quando escrevi isso, tinha 13 aninhos, então erros, estripulias e concepções erradas eu mesma me perdoei.

Nenhum comentário:

eXTReMe Tracker