Pesquisar este blog

segunda-feira, 23 de agosto de 2004

MAFÊ'S REALITY SHOW ATENADO EM ANTENAS

Hauja coração! Agonia, desespero, alegria, tristeza, euforia, raiva, picaretagem. Nunca senti tanta coisa em um mesmo dia!
Acordei e fui assistir o adestramento dos cavalos (os cavalos que dançam) e o arremesso de martelo (mesmo esquema do de peso: roda, gira, joga e grita). Daí, fui trabalhar, com a intenção de depois do trampo passar na faculdade para estudar. Mas hoje eu sabia que eu não conseguiria estudar, porque tinha futebol e Daiane dos Santos (que eu sabia). Então levei meu walkman.
No caminho pra faculdade, escuto uma ligação me dando boas notícias mas não de Atenas. Mas depois ligo o walkman e vejo que hoje seria dia de torcer. Vôlei de quadra do Bernardinho ia jogar contra os Isteitis, e tinha também semifinal de vôlei de praia. Ligo pra minha mãe que me informa que Adriana Behar e Shelda garantiram uma medalha pelo menos de prata. Estão na final do vôlei de praia!
Chegando no IME, achei a televisão da lanchonete. Já estava cheia de gente. Peço um refri e sento com o walkman ligado. Depois iria passar o áudio da ginástica e me vidrei na TV. Antes, perguntei para um senhor até que horas funcionava a biblioteca. Assim, se funcionasse após as 18, meu estudo estaria garantido. Mas não era hora de estudar, e sim de acompanhar a Daiane, que seria a primeira a saltar.
Logo na primeira pirueta, ela desanda e pisa fora da linha. Desespero. Aí, na segunda pirueta, ela desanda um pouquinho também. Medo. Depois, faz a sua terceira pirueta perfeita. Salva de palmas em Atenas e no IME. Termina o solo dela. Ansiedade. A cara da Daiane não era nada animadora. Nota 9.375, pra quem fez 9.6 na eliminatória... Aí veio a espanhola. Em um dos solos, a espanhola desanda e a lanchonete aplaude. Mas ganhou a nota acima da brasileira. E a outra seguinte, a chinesinha com cara de criança também. Depois veio outra, que também saiu da linha e ficou abaixo. Daiane saiu do páreo quando a romena discípula de tia Nadia e ganhadora do ouro se apresentou. A espanhola tropicona levou o bronze.
Daí eu peguei um chocolate, frustrada, e seguia em direção a biblioteca quando ouvi um "GOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLL!!!!!!!!!!" Nessa hora, fui até o C.A. onde estava o barulho e era sim, era ela, Pretinha, salvando a pátria de chuteiras! Cheguei lá aos gritos de "Chupa Suécia!" "Vá lavar roupa!" e "Pula peitinho!" Também, a faculdade é empesteada de homens, mas isso não vem ao caso. Estava 1 a 0 para nossa seleçã, mas passava flashes de outros esportes. Os onipresentes Ricardo e Emmanuel tinham vencido um set, mas perdiam o segundo. E a turma do Bernardinho perdia o primeiro set contra os estadunidenses, aqueles yankees! Estava todo mundo numa torcida para a nossa seleçã, justamente para esfregar a medalha na cara dos jogadores de futebol "cuzões" que ganham muito e não fazem nada. Mas isso também não vem ao caso, e depois de dois gols feitos que a Cristiane perdeu, a seleçã terminou o jogo fazendo história e indo para a final olímpica contra os EUA, garantindo pelo menos mais uma prata para o Brasil! Saca o medo: em 20 confrontos, 1 vitória nossa, 1 empate e 18 vitórias das americanas, aquelas yankees!
Você acha que teve pausa? Logo após a euforia das meninas, o sufoco do vôlei de praia. Ricardo e Emmanuel haviam acabado de perder o segundo set e a disputa dramática foi para o tie break. Até aí o papel do meu chocolate que eu não tinha jogado fora virou um trapo só. A disputa foi palmo a palmo, ponto a ponto, e quando finalmente a nossa dupla abria uma vantagem contra os suiços (outros!)... a TV sai do ar! Mas só por alguns segundos, só para assustar a imensa torcida do CA (que estava mais lotado que em cervejada). Depois que a TV voltou ao ar, Ricardo e Emmanuel finalmente fecham o terceiro set e garantem mais uma medalha de prata pelo menos para o Brasil! E não é só isso!
Depois teve o vôlei de quadra. A primeira imagem que mostra é do Bernardinho bufando. Também, pudera, estava perdendo o segundo set. Mas de acordo com as estatísticas dos estudantes olímpicos do IME, ele não teria que se preocupar tanto assim. Porque uma derrota nossa não tiraria nosso primeiro lugar. O importante era pros EUA. Se eles perdessem, eles ficariam em quarto e pegariam a Sérvia, e ou um deles (no caso a Sérvia) ou a Rússia poderiam vir na semifinal. Como eles ganharam (3 sets a 1), os EUA pegam a Grécia, a Sérvia pega a Russia, e quem ganhar pega o vencedor de Itália e Argentina, confrontando os adversários mais fortes nas quartas-de-final. O terceiro set, nem prestei atenção no jogo, conversava com os estatísticos de plantão das chances brasileiras de medalhas. Quando terminou, pude finalmente estudar.
E boas notícias dos mares também. Bobeou, a gente bimba! O velejador Bimba tem boas chances de conseguir o ouro na classe Mistral. Basta chegar na frente do vice dinamarquês. Atchooooove neles, Bimba! E Torben Grael continua líder isolado na classe Star, mas ainda está na metade do caminho.
Amanhã tem mais!
Menção honrosa: a medalhista de prata dos 20km de marcha atlética se chama Olimpíada Ivanova. Russa, vai ver que os pais dela choraram junto com o ursinho nas longínquas olimpíadas de Moscou/1980 e a mocinha resolveu nascer.

Nenhum comentário:

eXTReMe Tracker