Pesquisar este blog

terça-feira, 28 de maio de 2002

COPAS DE MAFÊ

Eu já estou começando a entrar em clima de Copa do Mundo. Já paguei o bolão (e me deu raiva quando o carinha que organizava falou: "não precisava do placar!" Cáspita! Todo meu trabalho de decidir de quanto que o Brasil ia ganhar da França para ir as semi-finais foi em vão!!!) e ainda por cima vi no metrô ontem um cara de malha verde, calça e sacola amarelas, mochila azul e só não estava com o tênis branco porque era meio encardido. Mas vou contar pra vocês um pouco de cada Copa pra mim, assim como a Denise Fraga.
Copa de 1986: Não me lembro de muita coisa. Só lembro que na hora do gol, a Grobo tocava uma música meio "Pra frente Brasil" e tem uma foto minha com minha família torcendo pra seleção. Me perdoem, vai, eu tinha 3 aninhos!
Copa de 1990: Ah, essa eu tenho boas lembranças, apesar do Batistuta. O mascote era muito fofo, e o SBT tinha uma música que era assim: "O Brasil é bom de bola, vem pro campo, deita e rola, lalalala emoção.... ô ô Brasil! ô ô Brasil!" e eu tinha um copinho com os atacantes e outro com os zagueiros (da Pepsi, eu acho). E adorava, tinha aquela camiseta da seleção, tinha o caderninho da copa que eu dava meus palpites, assisti aos jogos. Mas nem liguei quando o Brasil perdeu.
Copa de 1994: essa vai ter um capítulo a parte, por causa do "querido diário" que vou tentar resgatar do fundo do baú. Mas, já adiantando...... EU NÃO ASSISTI À FINAL DA COPA!!!!!!! EU SAÍ ANTES DA PRORROGAÇÃO, PERDI OS MELHORES 30 MINUTOS DO JOGO!!!!!! PERDI O TAFFAREL AGARRAR O PÊNALTI E VIRAR DE CABEÇA PRA BAIXO!!!! PERDI O BAGGIO E SEUS MULLETS PERDENDO O PÊNALTI COM DEPOIS O GALVÃO BUENO SENDO ENFORCADO PELO PELÉ E SE ESGUELANDO "É TEEETRAAAA"!!!! Por isso, na
Copa de 1998: eu assisti TODOS os jogos, praticamente TODOS. Sabe o que é assistir Jamaica x Japão? E África do Sul x Arábia Saudita? Eu assisti. E Brasil x Escócia? Eu assisti! E ainda saí mais cedo da escola só pra ver! E Brasil x Marrocos? Eu assisti!! E ainda por cima tinha um lugarzinho cativo no sofá onde assistia a todos os jogos. Só não assisti lá Brasil x Noruega, porque troquei de lugar e ainda por cima o Brasil perdeu. Brasil x Chile?? Assisti no lugarzinho cativo!!! E ainda ria muito do Zamorano cantando o hino!! Brasil x Dinamarca??? Assisti!!!! Assisti na casa de uma "amiga" que estava fazendo aniversário!!! Todas as meninas vestidas com aquelas roupas patty e EU, EU de jaqueta jeans e camiseta amarela escrita BRASIL em verde!!!! Assisti o jogo enquanto aquelas frescas falavam de como era lindo aquele jogador dinamarquês. Eu também achava bonito, mas acharia mais bonito com aquela cara de cu depois que perdeu!!!! E Brasil x Holanda???? ASSISTI também!!!!! Assisti o primeiro tempo, assisti o segundo tempo, a prorrogação e o PÊNALTI!!!!! E que momento lindo!!!!! O PÊNALTI!!!!!!!! Aquela copa de 1994 estava engolida na minha garganta, eu PRECISAVA ver o pênalti!!!! O Taffarel defendendo dois pênaltis!! ASSISTI E VIBREI!!!!!! Moooooooooiiitttoooooo!!!!!!! ESTAVA VINGADA DE 1994, SO FALTAVA O PENTA!!!!!!! E BRASIL x FRANÇA, A FINALÍSSIMA QUE IA DAR O PENTA AO BRASIL??????????????!!!!!
Eu assisti.....
Que sensação de coito interrompido aquela final! O Galvão Bueno gritando que RRRRRRRRRRonaldinho não ia jogar e fazendo mó suspense com isso, depois falando aliviado que RRRRRRRRonaldinho ia jogar e eu pensando "Que preconceito contra o Edmundo!" O Zinedine Zidane estraga-prazer marcando dois no final do primeiro tempo e o Galvão gritando: "Olha o que aconteceu! Olha o que aconteceu! Olha o que aconteceu!" O que aconteceu? "Assisti" o segundo tempo de costas para a TV, comendo pipoca e guaraná e só iria virar se o Brasil esboçasse reação. Virei sim, mas quando a França marca o terceiro. A partir daí perdi a vontade de ver a seleção jogar. Era lindo, a gente cantava "Eu sou brasileiro com muito orgulho com muito amoooooor..." Amarelou!
eXTReMe Tracker