Pesquisar este blog

quinta-feira, 24 de janeiro de 2002

SÃO PAULO....

Aí vai um especial de S. Paulo, que amanhã faz 448 anos de fundação. E para homenagear, eu!

Coisas que uma paulistana se envergonha de não ter feito até agora
1. Visitar o MASP (é a pior de todas. Todo gringo que vem pra cá, visita o MASP, e eu que sou daqui, nem!)
2. Ir em uma montanha russa decente no Playcenter
3. Ir em alguma das famosas galerias (do Rock, Ouro Fino...)
4. Ter foto das nossas atrações turísticas.

Desmistifique São Paulo: o que só São Paulo tem
1. Em primeiro lugar, praia de paulistano (quando não desce a serra) é alguma das represas (Guarapiranga ou Billings) quando tem água.
2. Só na Rua Augusta tem uma loja de roupa especializada em bitchwear, ou como eles dizem, "moda exótica" para quem trabalha lá à noite.
3. Lendas urbanas: quem nunca viu escrito em algum muro da cidade dizeres contra a Rede Globo, chamando a Ana Maria Braga de sapatona e Jô Soares de gay???
4. E quem é Carlos Adão, que em todo lugar que eu vou (até na Tamoios) tem seu nome escrito??
5. Carioca que fala do nosso jeito peculiar de falar, mas quem tem o sotaque mais acentuado são os tiozinhos da lotação "LOTAÇÃÃÃÃÃÃÃÃÃOOOOOO!"
6. Sem contar na mulher barbada da Consolação, que eu já citei aqui antes, e vi 2 vezes mais.
7. As baladas são as mais variadas possíveis, tem pra todos os gostos. O povo é mais roqueiro, e os shoppings são uma ótima pedida para quando vc tá sem nada pra fazer.

Ah, e a musiquinha.... essa é do filho da prefeita

São Paulo (Supla)
Em São Paulo onde eu nasci
Eu não queria sair daqui
Eu saí fora só pra dar um tempo
Não te esqueci por nenhum momento
Do centro de São Paulo à periferia
Dar um rolê com os amigos era tudo que eu queria
Pra violência peço clemência
E para o trânsito paciência
E pra São Paulo eu quero voltar
Chega de morar nos USA
A night de São Paulo não tem igual
Pode ir pro Rio ou pra Portugal
O que não falta é mulher bonita
Se não gostar sai logo da fita
Tem a branquinha e a escurinha
Se preferir sai com uma ruivinha
E é de São Paulo que eu quero falar
Se você vier que vai gostar
Da Paulista às galerias
Mas que tormento quando chovia
Vamos lá, vamos melhorar
Fazer de Sampa o melhor lugar
Jogar uma bola lá no Ibira
No Morumbi aos jogos assistia
E quem sabe encontre aqui meu um amor um dia
All right
Vamos lá, vamos melhorar
Fazer de Sampa o melhor lugar
eXTReMe Tracker