Depois de tudo isso, finalmente os relatos do show do ano!
An older version of me
Pelo fato de algumas canções serem repetidas do Valvulada, este show pode ser chamado também de Valvulada + 5.
Do you have the time to listen to me whine?
Antes soubemos que para podermos tocar no sábado e liberar nosso guitarrista Fábio e nossa tecladista Bá Hashimoto para o Enem e me liberar para Brasília, teríamos disponível somente o horário das 14h. Tentamos às 16, mas não deu certo. O esquema era fazer lotar nosso horário para mostrarmos que somos bons.
Una poca de gracia pa mi pa ti
De manhã fizemos o ensaio no estúdio-casa-da-vó-do-Miltinho. O baterista chegou depois pois estava vindo de Americana. Deixamos todas as coisas em ordem certinho e seguimos para comer o McDia Feliz no Valadão.
Hey, ho, let's go - Blitzkrieg Bop
Como já eram 13:30, saímos em disparada com o Valadão até chegar no local. Dei uma de Felipe Massa, deixei a trupe e achei lugar para vir correndo até que...
Mas tudo que acontece na vida tem um momento e um destino
... não seríamos nós a entrar aquela hora. Como deve ter atrasado, a dupla sertaneja Diego & Henrique tocavam lá. Como não tinham bateria, Miltinho foi arrumar a dele. E nunca na história das apresentações da Guarda do Conde a bateria esteve tão... inteira!
200 degrees, that's why they call me Mr. Fahrenheit
E o tempo não ajudou. A frente fria vinda da Argentina que só aparece quando eu venho pra São Paulo estava presente e abaixou a temperatura. A dupla sertaneja reclamava do frio que fez até com que as cordas dos seus violões estourassem. E além de frio, começou uma garoa bem na hora que a gente foi tocar. Eu tinha vindo com um lookzinho, tive que pensar em outro, e na hora final, me encapotei mesmo!
Será que nada vai acontecer?
E o tempo passava e a dupla sertaneja estava mostrando suas músicas de autoria. Não sabíamos se entrávamos ou saíamos do backstage. Mas foi bom que deu tempo de chegar todo mundo. Bem, quase. Termina o show, e o locutor começa a nos anunciar: "Daqui a pouco, Guardas do Conde!" É Guarda!!!!! No singular!!!!
Here we are now, entertain us!
Após uma hora, começa o nosso show. Nunca na história desta banda o show foi gravado em High Definition (Como a high definition foi implementada em dezembro de 2007, a Festa das Nações do ano passado não chegou ainda ao ponto). E onde entra a formatura? Porque damos um passeio pelo mundo do rock'n'roll, que é o nosso estilo em comum. A diferença é que no final não tem neguinho dançando axé, créu e/ou dança do quadrado com a gravata na cabeça
Let's rock, everybody let's rock
Confira comigo o nosso "7 Least" (como diriam os Onagis)
Jailhouse Rock: A primeira música só tem uma parte. Em vez de tocarmos 10 músicas de 4 minutos cada, tocaríamos 20 músicas de 2 minutos em média. Quem cantou esta foi o Yuji.
Twist and Shout: Porque quase todos os anos tivemos uma musiquinha dos Beatles. Kenji cantou esta com backings meus e do Yuji. Akira começa a dançar.
La Bamba: Quem cantou foi o Yuji. Iria ser a continuação, já que "La Bamba" e "Twist and shout" têm os mesmos acordes, mas ficou num tom alto para o Yuji. Baixamos e seguimos. Marcão que estava filmando quis tentar fazer a dança da caravela no meu vídeo.
Satisfaction: Porque era um garoto que como eu amava os Beatles e os Rolling Stones. Quem cantou foi o Kenji. Os três da "linha de frente" estavam usando chapéu e não foi combinado (pelo menos eu não combinei, só vim assim porque estava frio)
Amolda o Bicho na Parede (Parte 2): Para quem não sabe, esse é o nome verdadeiro da (a)versão de "Atirei o Pau no Gato" de Falcão. Nesta todos cantaram. A platéia toda canta, tira fotos, Dri filma também em High Definition. Cantar um instrumento é simples, o problema é tocar sem instrumento. Ficava fazendo "air guitar" toda hora por não ter onde colocar a mão.
Born to be wild: Como em 2003, Kenji cantou esta música. Ele trazia a Winchester 22, e o backing das meninas eu que fiz. A guitarra poser ficou por conta do Valtinho, e a guitarra classuda por conta do Fábio.
Don't stop me now: Como diriam Benê e Berta, "Complicado esses menino, né?" Bá fez a introdução desta música do Queen (por isso os marmanjões sabiam) e regravada pelo McFly (por isso as meninotas sabiam). Yuji cantou e eu e o Kenji fizemos o backing. Valtinho manda um solão no refrão.
Rock and roll all nite: Só não é "all nite" porque era de tarde. Kenji cantou esta música que teve direito à momento mãozinhas levantadas à "I believe in a thing called love". Todos, com exceção do Miltinho, fizeram este momento. Até o Marcão cantou junto.
Enter Sandman: Por que o melhor álbum dos Beatles é o "Álbum branco" e o pior do Metallica é o "Álbum Preto"? Yuji cantou esta música que tinha sido trocada de última hora (ia ser tocada "Whiskey in the jar", mas esta tem o riff mais legal.
Blitzkrieg Bop: Momento surpresa do show. Como as músicas punk são fáceis e podem ser tocadas por qualquer um, provamos isso por A + B. Como? Enquanto Kenji cantava "Hey ho, let's go", Miltinho foi tocar baixo, Fábio pra bateria, Bá para uma guitarra, Yuji para outra, Victão para o vocal e eu e o Valtinho rachamos o teclado.*
Sweet child of mine: Momento 15 minutos/poser/whatever. Fábio fazia todo o nipe da guitarra do Slash, eu fazia todo o poser do Axl, Yuji fazia os "iai", Victão e Valtinho faziam todo o poser de um tocar o instrumento do outro *UI!*, e o Kenji fazia a parte Sílvio Santos imitando-o e gritando: "Vai pro refrão, Fiabo!" para nosso guitarrista Fábio. Foi a primeira (e talvez única) música a tocarmos inteira.
Smells like teen spirit: Um acidente de percurso. Eu tinha jogado bola ontem e hoje acordei com o ombro esquerdo doendo. Na vinda, sentei na janelinha da direita mesmo assim. Pois quando começamos a tocar esta música, todos pularam (menos o Fábio e a Bá) e eu desloquei meu ombro. Mas segui cantando, mas não com o mesmo pular de antes.
Será: Será que deslocou mesmo? Kenji cantou esta música, enquanto eu me alongava pois estava sentindo o ombro esquerdo.
Óculos: Bá fez a introdução. Yuji cantou esta música de óculos, Kenji punha e tirava os óculos conforme a música, eu cantei sem óculos. Victão e Bá tocaram com óculos, e Valtinho, Fábio e Miltinho tocaram sem.
Chopis centis: Kenji cantou esta música, com direito a no refrão a gente gritar "Bem forte, bem forte!". O pai do Fábio também estava presente filmando em High Definition.
Do seu lado: Após uma pequena introdução de Basket Case e um "láááááá" fora de hora meu, começamos a cantar esta música. Com a nossa famosa harmonia que nos fez famoso (ai, doeu). Falando em doeu, ainda estava "reclamando" do meu ombro esquerdo.
Basket case: A última música a tocarmos inteira. E também a última do Kenji, já que ele iria tocar com os Onagis no Mendel. Se o show começasse no horário, ele teria ficado até o final.
You oughta know: Como em 2003, eu cantei esta música, em um ritmo mais normal do que o tocado naquela ocasião. Finalmente tirei o microfone do pedestal e isso não causou microfonia. Estou aprendendo...
Last nite: Sequência da entrada: Valter + Miltinho + Fábio + Victão + Bá + Yuji cantando. Aproveitei para tirar fotos da banda. Moby já fez isso, por que não eu?
All star: Sucesso do Onagis no ano passado, Yuji cantou esta música, já que Kenji já tinha ido embora. Yuji ainda diz: "Se eu enrolar a letra, desculpa". Como diriam Benê e Berta, "é complicado". Mas saiu certinho. É a hora de apresentar a banda, com cada um fazendo o seu solo. Como quem ia apresentar o Yuji era o Kenji, quem se enrolou fui eu na hora de apresentá-lo.
I can't get no satisfaction
Depois do show, fomos ver com o pessoal. Fomos elogiados pela banda seguinte que ia tocar, mas os rapazes achavam que os moleques da banda estavam de olho na Bá. Caique já estava de baixo pedindo para aumentar o volume, pois não se escutava muita coisa. E eu mesma estou achando difícil de me escutar. Agora que não toco (imagina se eu pulasse daquele jeito tocando instrumento), preciso aprender a usar o método Milionário & Zé Rico de se escutar. 2009 na área? Quero sim!
* Apesar de "Sweet child" ser a primeira música oficialmente inteira, "Blitzkrieg bop" é tão curta e rápida que tocamos tudo.
O que faz Maria Barrillari? Na realidade, eu não sei, mas entre aqui que te conto!
Pesquisar este blog
sábado, 30 de agosto de 2008
quinta-feira, 28 de agosto de 2008
MAFÊ-MÁTICAS SEGUNDO GRAU (ou DIZEM QUE SOU LOUCO...)
E a nossa novela anda meio desligada e cada vez jurando que é melhor não ser o normal.
Mutantes = tudo isso aí + (Viagem ao Centro da Terra x Arquivo X)
Mutantes = tudo isso aí + (Viagem ao Centro da Terra x Arquivo X)
quarta-feira, 27 de agosto de 2008
WHERE DO WE GO NOW?
O sonho não acabou!
Após a primeira apresentação de 2003, onde Kenji cantou "Born to be wild" e eu cantei "You oughta know"...
Após a segunda apresentação em 2004, onde tocamos Green Day, Queen e Paralamas...
Após a terceira apresentação em 2007, onde tocamos Beatles...
Vem aí....
"Todo sábado é assim, eu me lembro de nós dois..."
"Sábado de sol, aluguei um caminhão..."
"Todo mundo espera alguma coisa de um sábado à noite"
"Saturday night, diririrarirarara, be my baby...."
"Sábado de carnaval, ê negão, que tremendo zumzumzum..."
Tudo isso porque...
JP2 feat. Guarda do Conde na Festa das Nações
Sábado, 30 de agosto às 14h
Paróquia São Carlos Borromeu - Belenzinho
Agora vem o teaser.
Homem, você já foi em uma formatura? Pois venha se chacoalhar como se estivesse em uma formatura, sem precisar amarrar a gravata na cabeça!
Mulher, você já foi em uma formatura? Pois venha se chacoalhar como se estivesse em uma formatura, sem precisar usar vestido longo e salto!
Após a primeira apresentação de 2003, onde Kenji cantou "Born to be wild" e eu cantei "You oughta know"...
Após a segunda apresentação em 2004, onde tocamos Green Day, Queen e Paralamas...
Após a terceira apresentação em 2007, onde tocamos Beatles...
Vem aí....
"Todo sábado é assim, eu me lembro de nós dois..."
"Sábado de sol, aluguei um caminhão..."
"Todo mundo espera alguma coisa de um sábado à noite"
"Saturday night, diririrarirarara, be my baby...."
"Sábado de carnaval, ê negão, que tremendo zumzumzum..."
Tudo isso porque...
Sábado, 30 de agosto às 14h
Paróquia São Carlos Borromeu - Belenzinho
Agora vem o teaser.
Homem, você já foi em uma formatura? Pois venha se chacoalhar como se estivesse em uma formatura, sem precisar amarrar a gravata na cabeça!
Mulher, você já foi em uma formatura? Pois venha se chacoalhar como se estivesse em uma formatura, sem precisar usar vestido longo e salto!
domingo, 24 de agosto de 2008
OLIMPÍADAS MADE IN CHINA
Finalmente acabaram as Olimpíadas. Perdi a vara só para acompanhar de noite e acordei de bunda no chão para acompanhar de manhãzinha. Nesta olimpíada, muitos recordes foram quebrados, muitas visitas ao meu blog vieram às custas de Michael Phelps (ou Maicon Felps, como as pessoas escrevem). Se em Atenas, os mais comentados foram Ricardo e Emanuel, nas Olimpíadas de Pequim foi o nadador recordista e mutante que ganhou destaque aqui no "MaFê's Reality Show". Mas vamos aos acontecimentos do dia.
Medalha de prata para a seleção do Bernardinho. Eles tentaram, tentaram, tentaram, mas pararam no bloqueio estadunidense. O que foi que eu disse?
O dia acabou com o espetáculo do encerramento, mas antes disso tivemos a maratona, com a vitória de um queniano, que virá ao Brasil em dezembro provavelmente para disputar a São Silvestre.
Biscoitinho da sorte:
"Panic on the streets of London: hang the DJ!"
E a TV já está fazendo a propaganda da Copa do Mundo de 2010 na África do Sul. Você acha que tá longe, mas a África do Sul é logo ali.
RECORDAR É VIVER
Lembram deste post? Pois é, Silvio Santos ressuscitou o jogo, mudando o nome do quadro para "Jogo do Plim-Plim". E Carlinhos Aguiar está presente, e continua adepto do "Freud explica".
Medalha de prata para a seleção do Bernardinho. Eles tentaram, tentaram, tentaram, mas pararam no bloqueio estadunidense. O que foi que eu disse?
O dia acabou com o espetáculo do encerramento, mas antes disso tivemos a maratona, com a vitória de um queniano, que virá ao Brasil em dezembro provavelmente para disputar a São Silvestre.
Biscoitinho da sorte:
"Panic on the streets of London: hang the DJ!"
E a TV já está fazendo a propaganda da Copa do Mundo de 2010 na África do Sul. Você acha que tá longe, mas a África do Sul é logo ali.
RECORDAR É VIVER
Lembram deste post? Pois é, Silvio Santos ressuscitou o jogo, mudando o nome do quadro para "Jogo do Plim-Plim". E Carlinhos Aguiar está presente, e continua adepto do "Freud explica".
sábado, 23 de agosto de 2008
OLIMPÍADAS MADE IN CHINA
Medalha de bronze para Natália Falavigna do taekwondo. Fala, Vigna! O legal do taekwondo é que a pessoa chuta e grita. É uma berração só.
Medalha de ouro para a seleçã de vôlei! Que sufoco, esta medalha estava engolida desde a última olimpíada quando o Brasil perdeu vários match points. E mete ponto em cima das estadunidenses, aquelas yankees! E além de tudo, mais uma vez eu peço:
CANTA O HINO, GALVÃO!!!
Legal foi ver a torcida cantando o hino, e na hora que pula, eles todos continuando "Se o penhor..." Parece que não lembram do Pan...
E Galvão narrando foi sinal de pérolas. "Cadê o sorriso das jogadoras?". Mas a mais legal foi quando mostrou a casa da Fofão em São Paulo e Galvão disse: "Vamos lá, quero ouvir aquele grito 'Brasil, Brasil, Brasil'!" e a família da Fofão começou a gritar: "Fofão! Fofão! Fofão!..."
Das grandes meninas do vôlei, destacamos a grande Paula Pequeno, de Brasília (mais precisamente do Guará), e também Mari, conhecida por ser mais reservada, nascida a 23/08/1983, ou seja, ganhou de presente esta medalha. Mil felicidades a mais esta Menina Veneno!
O dia em Pequim começou com as eliminatórias do taekwondo, e com o mountain bike, com a brasileira Jaqueline Mourão. Mountain bike é mais um daqueles esportes que a pessoa chega em trigésimo e já é um grande feito. Mas na primeira contagem Jaqueline estava em vigésimo sétimo, e além de tudo, chegou em décimo nono.
Acordei com jogada de corda. Era a ginástica rítmica. Sem brasileiros, só resta assistir o que sempre gosto de ver. A espanhola Almudena Cid, que depois de sua série de cordas pegou uma camiseta da Nike (olha o merchan!) e manda "efusivos abraços" para sua galera. Depois de sua apresentação do arco (o famoso bambolê), a mesma faz um nana-nenê com um panda de pelúcia.
Ah, e "massas" não significa que vai acabar em pizza, e sim que são malabares.
Biscoitinho da sorte:
"Walew, Walewska! Grande Paula Pequeno! Fofão do nosso patropi! Toda a nossa seleçã de vôlei, hoje é o dia de vocês!
Medalha de ouro para a seleçã de vôlei! Que sufoco, esta medalha estava engolida desde a última olimpíada quando o Brasil perdeu vários match points. E mete ponto em cima das estadunidenses, aquelas yankees! E além de tudo, mais uma vez eu peço:
CANTA O HINO, GALVÃO!!!
Legal foi ver a torcida cantando o hino, e na hora que pula, eles todos continuando "Se o penhor..." Parece que não lembram do Pan...
E Galvão narrando foi sinal de pérolas. "Cadê o sorriso das jogadoras?". Mas a mais legal foi quando mostrou a casa da Fofão em São Paulo e Galvão disse: "Vamos lá, quero ouvir aquele grito 'Brasil, Brasil, Brasil'!" e a família da Fofão começou a gritar: "Fofão! Fofão! Fofão!..."
Das grandes meninas do vôlei, destacamos a grande Paula Pequeno, de Brasília (mais precisamente do Guará), e também Mari, conhecida por ser mais reservada, nascida a 23/08/1983, ou seja, ganhou de presente esta medalha. Mil felicidades a mais esta Menina Veneno!
O dia em Pequim começou com as eliminatórias do taekwondo, e com o mountain bike, com a brasileira Jaqueline Mourão. Mountain bike é mais um daqueles esportes que a pessoa chega em trigésimo e já é um grande feito. Mas na primeira contagem Jaqueline estava em vigésimo sétimo, e além de tudo, chegou em décimo nono.
Acordei com jogada de corda. Era a ginástica rítmica. Sem brasileiros, só resta assistir o que sempre gosto de ver. A espanhola Almudena Cid, que depois de sua série de cordas pegou uma camiseta da Nike (olha o merchan!) e manda "efusivos abraços" para sua galera. Depois de sua apresentação do arco (o famoso bambolê), a mesma faz um nana-nenê com um panda de pelúcia.
Ah, e "massas" não significa que vai acabar em pizza, e sim que são malabares.
Biscoitinho da sorte:
"Walew, Walewska! Grande Paula Pequeno! Fofão do nosso patropi! Toda a nossa seleçã de vôlei, hoje é o dia de vocês!
sexta-feira, 22 de agosto de 2008
OLIMPÍADAS MADE IN CHINA
Finalmente passamos Tadjiquistão!
Medalha de bronze para a dupla mais falada de Atenas-2004, Ricardo e Emanuel. Eles venceram fácil fácil os georgianos made in Brasil, ops, made in China. E eles são tão made in China que assinam como Geor e Gia.
Medalha de bronze para a seleção de futebol. Ganharam fácil da Bélgica e garantiram o emprego do Dunga. Tchurin-tchurin-fun-flais!
Medalha de prata para a dupla Márcio e Fábio Luiz no vôlei de praia. Eles acabaram perdendo da dupla estadunidense.
E, o melhor de tudo, medalha de ouro para Maureen Maggi! Estava com medo dela refugar e/ou amarelar nesta final, mas ela conseguiu saltar mais longe que as outras, e além de tudo...
CANTA O HINO, GALVÃO!!!
Se o hino pulava para "Gigante pela própria natureza", Maureen pulou (sua especialidade) para um verso que é a cara dela: "Mas se ergues da justiça a clava forte, verás que um filho teu não foge à luta", afinal ela entrou na história do atletismo e das Olimpíadas como um todo, sendo a primeira mulher a ganhar ouro sozinha, sozinha, sem ajuda de ninguém.
Temos também outra medalha garantida, no vôlei masculino. A seleção de Bernardinho venceu a Itália e vai pegar os estadunidenses, aqueles yankees... quê, de novo? Saca só:
- A seleçã pegou EEUU na final... perdeu.
- Os meninos do vôlei de praia pegaram EEUU na final... perdeu.
Chega de prata da casa, minha gente!!!
Ah, e o Brasil perdeu no "coiso".
Biscoitinho da sorte:
"Maureen Maggi, a Maureen nobre do Beijing azul!"
Medalha de bronze para a dupla mais falada de Atenas-2004, Ricardo e Emanuel. Eles venceram fácil fácil os georgianos made in Brasil, ops, made in China. E eles são tão made in China que assinam como Geor e Gia.
Medalha de bronze para a seleção de futebol. Ganharam fácil da Bélgica e garantiram o emprego do Dunga. Tchurin-tchurin-fun-flais!
Medalha de prata para a dupla Márcio e Fábio Luiz no vôlei de praia. Eles acabaram perdendo da dupla estadunidense.
E, o melhor de tudo, medalha de ouro para Maureen Maggi! Estava com medo dela refugar e/ou amarelar nesta final, mas ela conseguiu saltar mais longe que as outras, e além de tudo...
CANTA O HINO, GALVÃO!!!
Se o hino pulava para "Gigante pela própria natureza", Maureen pulou (sua especialidade) para um verso que é a cara dela: "Mas se ergues da justiça a clava forte, verás que um filho teu não foge à luta", afinal ela entrou na história do atletismo e das Olimpíadas como um todo, sendo a primeira mulher a ganhar ouro sozinha, sozinha, sem ajuda de ninguém.
Temos também outra medalha garantida, no vôlei masculino. A seleção de Bernardinho venceu a Itália e vai pegar os estadunidenses, aqueles yankees... quê, de novo? Saca só:
- A seleçã pegou EEUU na final... perdeu.
- Os meninos do vôlei de praia pegaram EEUU na final... perdeu.
Chega de prata da casa, minha gente!!!
Ah, e o Brasil perdeu no "coiso".
Biscoitinho da sorte:
"Maureen Maggi, a Maureen nobre do Beijing azul!"
quinta-feira, 21 de agosto de 2008
OLIMPÍADAS MADE IN CHINA
Medalha de prata para Robert Scheidt e Bruno Prada no iatismo da classe Star, a mesma que consagrou Torben Grael.
Medalha de prata também para a seleçã. Elas perderam na prorrogação de 1 a 0 contra as estadunidenses, aquelas yankees. Fato que tornou meu horário de almoço o mais intrigante possível, pois estava na fila do restaurante sem ver a TV ouvindo o grito de quem assistia. Nem pajelança salvou aquela seleçã.
Mas temos mais medalhas garantidas. A seleçã de vôlei venceu a China nas semifinais e agora vamos pegar as americanas, aquelas yankees!!!
Acordei com saltos ornamentais. Nestas o Brasil já tinha caindo fora há muito. Estão acabando os jogos, e tem pouca coisa em horário que eu posso ver agora.
Biscoitinho da sorte:
"O ouro é um metal raro, difícil de se alcançar"
Medalha de prata também para a seleçã. Elas perderam na prorrogação de 1 a 0 contra as estadunidenses, aquelas yankees. Fato que tornou meu horário de almoço o mais intrigante possível, pois estava na fila do restaurante sem ver a TV ouvindo o grito de quem assistia. Nem pajelança salvou aquela seleçã.
Mas temos mais medalhas garantidas. A seleçã de vôlei venceu a China nas semifinais e agora vamos pegar as americanas, aquelas yankees!!!
Acordei com saltos ornamentais. Nestas o Brasil já tinha caindo fora há muito. Estão acabando os jogos, e tem pouca coisa em horário que eu posso ver agora.
Biscoitinho da sorte:
"O ouro é um metal raro, difícil de se alcançar"
quarta-feira, 20 de agosto de 2008
OLIMPÍADAS MADE IN CHINA
Acordei com chute. No taekwondo, Márcio Venceslau foi eliminado por um espanhol.
Depois, o nado sincronizado, as sereias do Prof. Barbatana. As espanholas tiraram até 10... Como elas conseguem ficar debaixo d'água e voltar sorrindo? As russas Anastasias ganharam o ouro, ou seja...
Canta o hino, Ruben Sosa!
E falando em URSS, Lituânia x China, no basquete masculino. O interessante é que a torcida chinesa vaia. Já vimos este filme.
Em um canal, o repórter dizia "O sonho acabou. O Brasil deverá esperar mais quatro anos para conseguir o seu primeiro ouro olímpico" Ué, e o Cielo?
Biscoitinho da sorte:
"Amanhã será dia de medalha."
Depois, o nado sincronizado, as sereias do Prof. Barbatana. As espanholas tiraram até 10... Como elas conseguem ficar debaixo d'água e voltar sorrindo? As russas Anastasias ganharam o ouro, ou seja...
Canta o hino, Ruben Sosa!
E falando em URSS, Lituânia x China, no basquete masculino. O interessante é que a torcida chinesa vaia. Já vimos este filme.
Em um canal, o repórter dizia "O sonho acabou. O Brasil deverá esperar mais quatro anos para conseguir o seu primeiro ouro olímpico" Ué, e o Cielo?
Biscoitinho da sorte:
"Amanhã será dia de medalha."
terça-feira, 19 de agosto de 2008
OLIMPÍADAS MADE IN CHINA
O dia começou com Renata e Talita apanhando de Kerry Walsh e Misty May. Eu não Misty May mais com elas, porque elas já tinham eliminado antes Ana Paula e Larissa.
Acordei com um balé na água. Nossas belas Lara e Nayara do nado sincronizado não conseguiram se classificar na final.
E a seleção dos machos fizeram 0 a 3 na Argentina e irão disputar a medalha de bronze. Mais um motivo para torcemos para a seleçã ganhar o ouro e esfregar na cara destes manés.
Biscoitinho da sorte:
"A Messi é grande e todos pagam o Pato"
SHAKE IT UP BABY
Vem aí.... JP2 feat. GdC feat. MaFê na Festa das Nações!
Dia 30 de agosto às 14h na rua da paróquia S. Carlos Borromeu em Belém, São Paulo.
Com um repertório incrível para fazer você dançar!
Acordei com um balé na água. Nossas belas Lara e Nayara do nado sincronizado não conseguiram se classificar na final.
E a seleção dos machos fizeram 0 a 3 na Argentina e irão disputar a medalha de bronze. Mais um motivo para torcemos para a seleçã ganhar o ouro e esfregar na cara destes manés.
Biscoitinho da sorte:
"A Messi é grande e todos pagam o Pato"
SHAKE IT UP BABY
Vem aí.... JP2 feat. GdC feat. MaFê na Festa das Nações!
Dia 30 de agosto às 14h na rua da paróquia S. Carlos Borromeu em Belém, São Paulo.
Com um repertório incrível para fazer você dançar!
segunda-feira, 18 de agosto de 2008
OLIMPÍADAS MADE IN CHINA
Medalha de bronze para Fernanda Oliveira e Isabel Swan na vela classe 470. O lago do "cisne" brilhou fazendo história como as primeiras mulheres a ganharem medalha na vela.
E temos outra medalha garantida, só precisamos saber se é prata ou ouro. A seleçã vence as alemãs por 4 a 1 e vão disputar a final contra as estadunidenses, aquelas yankees. É, vocês já viram este filme, mas vamos aguardar a final. E a Prinz, a artilheira da seleçã alemã, mais parecia a Bozena de Pato Branco, daí.
Temos também uma medalha garantida pelo menos no vôlei de praia masculino. Na semifinal, Brasil x Brasil. Tem outros brasileiros na outra semifinal, mas são os georgianos "made in China".
O dia em Pequim começou com atletismo. E o Chris Brown estava correndo pelos 400m rasos. É sério, é o nome dele. There's hearts all over the world tonight! Kenenisa Bekele da Etiópia ganhou os 10.000m (rasos?) com um sprint na última volta.
Acordei com cesta. Basquete masculino, Angola x Espanha. Os espanhóis começaram perdendo, e colocaram um prodígio de 17 anos chamado Ricky Rubio, e viraram o jogo.
E a Croácia jogou pólo masculino contra a China e ganharam.
Renata e Talita disputam a semi-final rumo à medalha de bronze (Misty May, né?)
Biscoitinho da sorte:
"O nosso maior adversário é a gente mesmo."
E temos outra medalha garantida, só precisamos saber se é prata ou ouro. A seleçã vence as alemãs por 4 a 1 e vão disputar a final contra as estadunidenses, aquelas yankees. É, vocês já viram este filme, mas vamos aguardar a final. E a Prinz, a artilheira da seleçã alemã, mais parecia a Bozena de Pato Branco, daí.
Temos também uma medalha garantida pelo menos no vôlei de praia masculino. Na semifinal, Brasil x Brasil. Tem outros brasileiros na outra semifinal, mas são os georgianos "made in China".
O dia em Pequim começou com atletismo. E o Chris Brown estava correndo pelos 400m rasos. É sério, é o nome dele. There's hearts all over the world tonight! Kenenisa Bekele da Etiópia ganhou os 10.000m (rasos?) com um sprint na última volta.
Acordei com cesta. Basquete masculino, Angola x Espanha. Os espanhóis começaram perdendo, e colocaram um prodígio de 17 anos chamado Ricky Rubio, e viraram o jogo.
E a Croácia jogou pólo masculino contra a China e ganharam.
Renata e Talita disputam a semi-final rumo à medalha de bronze (Misty May, né?)
Biscoitinho da sorte:
"O nosso maior adversário é a gente mesmo."
domingo, 17 de agosto de 2008
OLIMPÍADAS MADE IN CHINA
Medalha de ouro para Rafael Nadal, no tênis individual. Que gracinha, ele lembra até o Gustavo Kuerten, até urrando! Mas, sonho meu, Rafael Nadal é espanhol, Ione!
O dia em Pequim começou com o handebol feminino, Brasil x Suécia, Shana no gol. Sílvio Luiz comentava da beleza das suecas, mas depois as brasileiras deixaram a Shana de fora para colocar Darly. E ainda tivemos Zanza pela luta livre, mas eu estava é zonza e fui dormir.
Acordei com um salto e uma queda. Diego Hypólito caiu no final de sua série e levou apenas o sexto lugar. E depois teríamos a final do salto sobre a mesa com Jade Barbosa. Jade, não chora!
Cheng Fei, a chinesa favorita, cai na sua segunda série. É, eu já vi este filme. Jade, não chora! Mas ao contrário, ela levou o bronze. A russa Anna Pavlova tirou zero na sua segunda série por causa de uma mão mal colocada. Cheng Fei ficou fula e abandonou o estádio. Só voltou para ver Jade Barbosa. Jade quase caiu de joelhos e não leva medalha. Jade, não chora! Oskana Chusovitina, uma alemã de 33 anos que em vez de usar breu, lambe as mãos, levou a medalha de prata.
Irosuke Tomita, finalista do cavalo com alça, tem o número 171. Não levou medalha.
E enquanto esperava a final do solo com Daiane dos Santos, via o arremesso de martelo. O bielorusso deve ter gritado alguns palavrões enquanto arremessava, naquele famoso esquema "gira, gira, joga e grita" que já falei anteriormente.
Durante o hino chinês, Qin Xiao batia continência.
E Daiane dos Santos. Shawn Johnson faz a série, a chinesa que não sei o nome também, aí uma russa, aí vem Daiane. O brasileirinho empolga, as piruetas que ela tinha saído fora do tablado, ela consegue, mas as que ela tinha feito bem na outra olimpíada, ela sai fora do tablado. "Não acredito", ela diz, ao contrário de "Puta merda". A partir daí, a Pavlova que já estava indignada com o zero se desconcentra e cai, Cheng Fei cai. Cheng Fei, não chora! E eu fui jogar bola.
E para piorar toda esta série de derrotas, o meu time faz 1 a 3 sobre as adversárias e não tivemos direito nem a medalha de "honra ao mérito".
Biscoitinho da sorte:
"Quanto maior o salto, maior pode ser a queda"
O dia em Pequim começou com o handebol feminino, Brasil x Suécia, Shana no gol. Sílvio Luiz comentava da beleza das suecas, mas depois as brasileiras deixaram a Shana de fora para colocar Darly. E ainda tivemos Zanza pela luta livre, mas eu estava é zonza e fui dormir.
Acordei com um salto e uma queda. Diego Hypólito caiu no final de sua série e levou apenas o sexto lugar. E depois teríamos a final do salto sobre a mesa com Jade Barbosa. Jade, não chora!
Cheng Fei, a chinesa favorita, cai na sua segunda série. É, eu já vi este filme. Jade, não chora! Mas ao contrário, ela levou o bronze. A russa Anna Pavlova tirou zero na sua segunda série por causa de uma mão mal colocada. Cheng Fei ficou fula e abandonou o estádio. Só voltou para ver Jade Barbosa. Jade quase caiu de joelhos e não leva medalha. Jade, não chora! Oskana Chusovitina, uma alemã de 33 anos que em vez de usar breu, lambe as mãos, levou a medalha de prata.
Irosuke Tomita, finalista do cavalo com alça, tem o número 171. Não levou medalha.
E enquanto esperava a final do solo com Daiane dos Santos, via o arremesso de martelo. O bielorusso deve ter gritado alguns palavrões enquanto arremessava, naquele famoso esquema "gira, gira, joga e grita" que já falei anteriormente.
Durante o hino chinês, Qin Xiao batia continência.
E Daiane dos Santos. Shawn Johnson faz a série, a chinesa que não sei o nome também, aí uma russa, aí vem Daiane. O brasileirinho empolga, as piruetas que ela tinha saído fora do tablado, ela consegue, mas as que ela tinha feito bem na outra olimpíada, ela sai fora do tablado. "Não acredito", ela diz, ao contrário de "Puta merda". A partir daí, a Pavlova que já estava indignada com o zero se desconcentra e cai, Cheng Fei cai. Cheng Fei, não chora! E eu fui jogar bola.
E para piorar toda esta série de derrotas, o meu time faz 1 a 3 sobre as adversárias e não tivemos direito nem a medalha de "honra ao mérito".
Biscoitinho da sorte:
"Quanto maior o salto, maior pode ser a queda"
sábado, 16 de agosto de 2008
OLIMPÍADAS MADE IN CHINA
Medalha de ouro para César Cielo nos 50m livre da natação. E o cara pega e simplesmente quebra seu recorde olímpico. Foi uma chegada tão emocionante que...
CANTA O HINO, GALVÃO!!!
Aliás, melhor não. Com o hino cortado do Pan a gente já se emocionou e César Cielo chorava de felicidade, afinal ele entrou na história da natação. Eu que nadei durante quase 10 anos não estava me cabendo. O francês Amaury Leveaux a prata. E na torcida, muita gente, até mesmo o Seu Madruga, quer dizer, Djan Madruga, o primeiro brasileiro a quebrar o recorde olímpico da natação (ficou só por dois minutos)
O dia em Pequim começou com o handebol masculino dando um banho na China. Nisso passavam flashes da marcha atlética, a prova do atletismo anti- trio elétrico. Não pode tirar o pé do chão.
Além de Cielo, quem fez história nas piscinas foi Michael Phelps. Sete medalhas de ouro, vários recordes quebrados, inclusive o de visitas do meu blog, graças a sujeitos que procuram "Maicon Felps". Desde 2002, meu blog não era tão frequentado.
Acordei com o futebol masculino. Chega de acordar com futebol! Brasil assassinando os Camarões na morte súbita com 2 a 0, tirando o fantasma de 2000, quando os Camarões venceram o Brasil e o resto é lenda. Aliás, camarão... é a mãe!!!
E as bufadas de Bernardinho deram resultado. O vôlei masculino acordou e venceu a Rússia por 3 sets a 0. Com o Bruno, vulgo Bernardinho Júnior, sacando para o mete-point.
E olha quem está de volta, pelo menos no blog! Eles, a dupla mais comentada das Olimpíadas de Atenas, Ricardo e Emanuel! Como os horários não batem, só hoje mesmo que pude ver (e sofrer) com seu jogo. Eles suaram para vencer os russos, ficaram quase o jogo inteiro perdendo, e só viraram a partir do final do segundo set. Venceram por 2 sets a 1.
Na final dos 100m rasos, Tyson Gay ficou de fora. Isto pra mim é preconceito contra as minorias do esporte!!!! No final, Usain Bolt venceu e quebrou o recorde mundial dele próprio.
E Fabiana Murer consegue o feito histórico de ir a final do salto com vara, ela que está rumo à medalha de prata (Isinbayeva, né?)
Biscoitinho da sorte:
"César, hoje é o seu dia!"
CANTA O HINO, GALVÃO!!!
Aliás, melhor não. Com o hino cortado do Pan a gente já se emocionou e César Cielo chorava de felicidade, afinal ele entrou na história da natação. Eu que nadei durante quase 10 anos não estava me cabendo. O francês Amaury Leveaux a prata. E na torcida, muita gente, até mesmo o Seu Madruga, quer dizer, Djan Madruga, o primeiro brasileiro a quebrar o recorde olímpico da natação (ficou só por dois minutos)
O dia em Pequim começou com o handebol masculino dando um banho na China. Nisso passavam flashes da marcha atlética, a prova do atletismo anti- trio elétrico. Não pode tirar o pé do chão.
Além de Cielo, quem fez história nas piscinas foi Michael Phelps. Sete medalhas de ouro, vários recordes quebrados, inclusive o de visitas do meu blog, graças a sujeitos que procuram "Maicon Felps". Desde 2002, meu blog não era tão frequentado.
Acordei com o futebol masculino. Chega de acordar com futebol! Brasil assassinando os Camarões na morte súbita com 2 a 0, tirando o fantasma de 2000, quando os Camarões venceram o Brasil e o resto é lenda. Aliás, camarão... é a mãe!!!
E as bufadas de Bernardinho deram resultado. O vôlei masculino acordou e venceu a Rússia por 3 sets a 0. Com o Bruno, vulgo Bernardinho Júnior, sacando para o mete-point.
E olha quem está de volta, pelo menos no blog! Eles, a dupla mais comentada das Olimpíadas de Atenas, Ricardo e Emanuel! Como os horários não batem, só hoje mesmo que pude ver (e sofrer) com seu jogo. Eles suaram para vencer os russos, ficaram quase o jogo inteiro perdendo, e só viraram a partir do final do segundo set. Venceram por 2 sets a 1.
Na final dos 100m rasos, Tyson Gay ficou de fora. Isto pra mim é preconceito contra as minorias do esporte!!!! No final, Usain Bolt venceu e quebrou o recorde mundial dele próprio.
E Fabiana Murer consegue o feito histórico de ir a final do salto com vara, ela que está rumo à medalha de prata (Isinbayeva, né?)
Biscoitinho da sorte:
"César, hoje é o seu dia!"
sexta-feira, 15 de agosto de 2008
OLIMPÍADAS MADE IN CHINA
O dia em Pequim começou com vôlei de praia. As belgas começaram apavorando Kerry Walsh e Misty May. Mas eu MistyMay com uma disputa equilibrada e a virada das estadunidenses. E MistyMay com os emplastros "Sabiá" de Kerry Walsh, e MistyMay com seu Bushinho olhando os popôs das jogadoras.
E começou o atletismo. Lucimara Silva nos "100m rasos com obstáculo, 100m rasos com obstáculo. Ado, a-ado, cada um no seu quadrado!" E no quadrado da minha TV, a brasileira consegue a classificação.
Vicente Lenílson foi disputar os 100m rasos (no seu quadrado?), a prova mais rápida do mundo. Ele chegou em 3o na sua corrida e se classificou. Nesta modalidade tem um corredor chamado Tyson Gay. Deve ser concorrente do George Foreman Grill.
Tyson Gay deve ter ganhado este nome depois de xingar assim o ex-pugilista, que ficou fulo e avançou em cima dele. O corredor saiu correndo em disparada, e virou velocista.
Chega de correr e vamos nadar. César Cielo na piscina nas semifinais dos 50m livre. Ele pega e quebra o recorde olímpico de novo. Tenham medo!!! Nicolas Santos na segunda semifinal nadando por fora. Caiu fora, era pedir muito dois brasileiros na final.
Acordei com mais futebol feminino. Brasil x Noruega. As torcedoras norueguesas pareciam a Adriana Esteves em "Toma lá dá cá".
Durante o hino norueguês, os caras começam a comentar sobre Camarões. Olha a falta de desrespeito!
E a goleira norueguesa se chama Skarbo. Eu tinha pensado que era Escargot.
Biscoitinho da sorte:
"Agora é hora de correr atrás do objetivo."
E começou o atletismo. Lucimara Silva nos "100m rasos com obstáculo, 100m rasos com obstáculo. Ado, a-ado, cada um no seu quadrado!" E no quadrado da minha TV, a brasileira consegue a classificação.
Vicente Lenílson foi disputar os 100m rasos (no seu quadrado?), a prova mais rápida do mundo. Ele chegou em 3o na sua corrida e se classificou. Nesta modalidade tem um corredor chamado Tyson Gay. Deve ser concorrente do George Foreman Grill.
Tyson Gay deve ter ganhado este nome depois de xingar assim o ex-pugilista, que ficou fulo e avançou em cima dele. O corredor saiu correndo em disparada, e virou velocista.
Chega de correr e vamos nadar. César Cielo na piscina nas semifinais dos 50m livre. Ele pega e quebra o recorde olímpico de novo. Tenham medo!!! Nicolas Santos na segunda semifinal nadando por fora. Caiu fora, era pedir muito dois brasileiros na final.
Acordei com mais futebol feminino. Brasil x Noruega. As torcedoras norueguesas pareciam a Adriana Esteves em "Toma lá dá cá".
Durante o hino norueguês, os caras começam a comentar sobre Camarões. Olha a falta de desrespeito!
E a goleira norueguesa se chama Skarbo. Eu tinha pensado que era Escargot.
Biscoitinho da sorte:
"Agora é hora de correr atrás do objetivo."
quinta-feira, 14 de agosto de 2008
OLIMPÍADAS MADE IN CHINA
Medalha de bronze para César Cielo nos 100m livre. Não temeu Alain Bernard, Eamon Sullivan, muito menos Pieter van den Hoogenband. Aliás, o sopa não levou nada. Cesar, também, conseguiu bater o recorde olímpico na eliminatória dos 50m livre. O recorde, no outro tiro foi batido, mas no meio de tantos recordes quebrados, por que o Brasil não teria o seu?
O dia em Pequim começou com Kosuke Kitajima quebrando o recorde olímpico dos 100m peito na final. Mas não pude ver tanta coisa, porque vascaínos e palmeirenses estavam satisfazendo seus egos.
Acordo com cesta. Era o basquete masculino, Lituânia x Rússia. Um jogo mais "calmo" que o do Dream Team. Até que um determinado momento, um lituano pega a bola e cai, e os russos reboteiam e caem, um atrás do outro, parecia até rúgbi.
Enquanto isso, vôlei de praia masculino na areia. A dupla da Estônia contra a da Áustria jogado debaixo de chuva. E tinha uma árbitra brasileira, Maria Amélia Villas-Bôas.
E o locutor comentava: "A Lituânia está queimando muito chute de três. Olha lá:" e o lituano acerta a cesta.
E Edinanci derrubou a mongol, mas foi derrubada pela super-dotada.
Biscoitinho da sorte:
"Recorde: você ainda quebrará o seu"
O dia em Pequim começou com Kosuke Kitajima quebrando o recorde olímpico dos 100m peito na final. Mas não pude ver tanta coisa, porque vascaínos e palmeirenses estavam satisfazendo seus egos.
Acordo com cesta. Era o basquete masculino, Lituânia x Rússia. Um jogo mais "calmo" que o do Dream Team. Até que um determinado momento, um lituano pega a bola e cai, e os russos reboteiam e caem, um atrás do outro, parecia até rúgbi.
Enquanto isso, vôlei de praia masculino na areia. A dupla da Estônia contra a da Áustria jogado debaixo de chuva. E tinha uma árbitra brasileira, Maria Amélia Villas-Bôas.
E o locutor comentava: "A Lituânia está queimando muito chute de três. Olha lá:" e o lituano acerta a cesta.
E Edinanci derrubou a mongol, mas foi derrubada pela super-dotada.
Biscoitinho da sorte:
"Recorde: você ainda quebrará o seu"
quarta-feira, 13 de agosto de 2008
OLIMPÍADAS MADE IN CHINA
O dia começou em Pequim com o handebol feminino. Brasil x Rússia. Shana no gol. No primeiro gol russo, a Shana... não jogou, a Darly está no seu lugar. Agora que eu ia falar que penetraram na área da Shana, que a Shana estava muito à frente, deixaram a Shana de fora. O técnico russo bufava, mas nada se compara ao técnico russo vermelho do vôlei Nikolai Karpol. Ele pediu tempo e disse:
- Nheco nepicine nhaca bulinou - Concordo com ele. E o técnico brasileiro dizia:
- Diogo, diogo, diogo. - Não é Diogo, é Diego, Hypólito!
E a Shana entrou, e entrou fechada, ou melhor, fechando.
No segundo tempo, a Rússia avançou fundo a área da Shana. E as meninas iam pra linha fechar a defesa para proteger a Shana. Depois, Shana saiu e o jogo perdeu a graça. Elas perderam de 28 a 19 pois a Shana jogou muito aberta.
Estava aguardando a semi-final dos 100m livre com Cesar Cielo. Álvaro José dizia que ele iria disputar com o "temido" francês Alain Bernard. Temido? Na outra semi-final tivemos o querido sopa-de-letrinhas Pieter van den Hoogenband. Alain Bernard bate o recorde mundial. E agora, a segunda semi-final. Ué, cadê o Phelps? Mas tivemos o sopa-de-letrinhas e esta piada pronta:
- Matt Targett, será que ele acerta o alvo?
tuduts!
Eamon Sullivan quebra de novo o recorde, e César Cielo passa raspando para a final!
E falando em recorde, Frederica Pellegrini da Itália quebra seu próprio recorde na final dos 200m livre.
E na final dos 200m borboleta, era Kaio Márcio rumo à medalha de prata (Phelps, né?). Perdeu a graça já. Phelps quebrou o recorde mundial. Kaio Márcio ficou em sétimo.
Começa a final da ginástica artística. Ana Claudia Silva escolheu uma música meio russa para sua coreografia no solo. Jade Barbosa saiu da linha, mas executou sua bela coreografia do berimbau. Daiane dos Santos executou seu brasileirinho sem sair do tablado. E ela estava sentindo a perna e ainda conseguiu a melhor nota das brasileiras no solo. E antes de dormir, a primeira japonesa a se apresentar no solo escolheu um tango para sua coreografia. Olha a provocação... No final, soube que as brasileiras ficaram em oitavo, e a China levou o ouro.
Acordei com repeteco. Na Band estava passando futebol masculino entre Camarões e Itália. Na Globo passava o replay das medalhas de ouro que Michael Phelps ganhou ontem. Acabou, coloquei na Band. Tem um jogador italiano chamado Bocchetti, e Sílvio Luiz (o verdadeiro) falava o nome dele com naturalidade, afinal, é o nome do jogador. Igualzinho ao Galvão e o goleiro Porras.
E Rafael Nadal, que é mais Brasil-sil-sil segue avançando no tênis.
Biscoitinho da sorte:
"Chinese is nice, and Chinese can stop you from doing all the things in life you'd like to"
- Nheco nepicine nhaca bulinou - Concordo com ele. E o técnico brasileiro dizia:
- Diogo, diogo, diogo. - Não é Diogo, é Diego, Hypólito!
E a Shana entrou, e entrou fechada, ou melhor, fechando.
No segundo tempo, a Rússia avançou fundo a área da Shana. E as meninas iam pra linha fechar a defesa para proteger a Shana. Depois, Shana saiu e o jogo perdeu a graça. Elas perderam de 28 a 19 pois a Shana jogou muito aberta.
Estava aguardando a semi-final dos 100m livre com Cesar Cielo. Álvaro José dizia que ele iria disputar com o "temido" francês Alain Bernard. Temido? Na outra semi-final tivemos o querido sopa-de-letrinhas Pieter van den Hoogenband. Alain Bernard bate o recorde mundial. E agora, a segunda semi-final. Ué, cadê o Phelps? Mas tivemos o sopa-de-letrinhas e esta piada pronta:
- Matt Targett, será que ele acerta o alvo?
tuduts!
Eamon Sullivan quebra de novo o recorde, e César Cielo passa raspando para a final!
E falando em recorde, Frederica Pellegrini da Itália quebra seu próprio recorde na final dos 200m livre.
E na final dos 200m borboleta, era Kaio Márcio rumo à medalha de prata (Phelps, né?). Perdeu a graça já. Phelps quebrou o recorde mundial. Kaio Márcio ficou em sétimo.
Começa a final da ginástica artística. Ana Claudia Silva escolheu uma música meio russa para sua coreografia no solo. Jade Barbosa saiu da linha, mas executou sua bela coreografia do berimbau. Daiane dos Santos executou seu brasileirinho sem sair do tablado. E ela estava sentindo a perna e ainda conseguiu a melhor nota das brasileiras no solo. E antes de dormir, a primeira japonesa a se apresentar no solo escolheu um tango para sua coreografia. Olha a provocação... No final, soube que as brasileiras ficaram em oitavo, e a China levou o ouro.
Acordei com repeteco. Na Band estava passando futebol masculino entre Camarões e Itália. Na Globo passava o replay das medalhas de ouro que Michael Phelps ganhou ontem. Acabou, coloquei na Band. Tem um jogador italiano chamado Bocchetti, e Sílvio Luiz (o verdadeiro) falava o nome dele com naturalidade, afinal, é o nome do jogador. Igualzinho ao Galvão e o goleiro Porras.
E Rafael Nadal, que é mais Brasil-sil-sil segue avançando no tênis.
Biscoitinho da sorte:
"Chinese is nice, and Chinese can stop you from doing all the things in life you'd like to"
terça-feira, 12 de agosto de 2008
GRANDES BUSCAS MADE IN CHINA
quero saber todos os horarios e datas e com quem vam competir a natação feminina
Boa noite.
Ian thorpe vs phelps quem ganhou ?
O sopa-de-letrinhas Pieter van den Hoogenband, que anda meio sumidinho ultimamente...
*UI*
Recorde de visitas das Olimpíadas, até a cantora é made in China!
fotos do nadador maycon phelps
Enfim, misturaram o grande nadador com a nossa jogadora de futebol.
Quem nada, não urra. Peça o da Sharapova.
OLIMPÍADAS MADE IN CHINA
Medalha de bronze para Thiago Camilo, mais um judoca a levar medalha. Ele finalizou com uma chave de braço, uma "Ezequiel", como alguns falam.
Acordei hoje com o hino. Mas não era nenhuma medalha de ouro não. Era o futebol feminino. A seleçã enfrentando a Nigéria. Luciano do Valle dizendo que ensaiou os nomes das nigerianas para falar certinho. Ei, Luciano, o Danilo Gentilli quer te entrevistar!
As nigerianas fizeram o primeiro gol de pênalti. A autora do gol foi Perpetua Nkwocha. Poxa, que coxa!
Detalhe: temos a nossa Maycon, e a Nigéria tem Sarah Michael. No primeiro gol brasileiro, Cristiane fez um "foi foi foi foi ela" apontando Daniela, que deu o passe. No final das contas, o Brasil ganhou de 3 a 1 e Cristiane fez um belo gol de bicicleta.
E o restante das Olimpíadas? Custe o que custar, mas a favorita da vez não é ela.
Biscoitinho da sorte:
"O que acontece de melhor não está visível aos olhos normais."
Acordei hoje com o hino. Mas não era nenhuma medalha de ouro não. Era o futebol feminino. A seleçã enfrentando a Nigéria. Luciano do Valle dizendo que ensaiou os nomes das nigerianas para falar certinho. Ei, Luciano, o Danilo Gentilli quer te entrevistar!
As nigerianas fizeram o primeiro gol de pênalti. A autora do gol foi Perpetua Nkwocha. Poxa, que coxa!
Detalhe: temos a nossa Maycon, e a Nigéria tem Sarah Michael. No primeiro gol brasileiro, Cristiane fez um "foi foi foi foi ela" apontando Daniela, que deu o passe. No final das contas, o Brasil ganhou de 3 a 1 e Cristiane fez um belo gol de bicicleta.
E o restante das Olimpíadas? Custe o que custar, mas a favorita da vez não é ela.
Biscoitinho da sorte:
"O que acontece de melhor não está visível aos olhos normais."
segunda-feira, 11 de agosto de 2008
OLIMPÍADAS MADE IN CHINA
Medalha de bronze para Ketleyn Quadros, judoca de Brasília (mais precisamente da Ceilândia), a primeira mulher a levar medalha no judô. Comecei vendo ela na repescagem contra a japonesa Aiko Sato. A brasileira derrubou a japa girl que estava mais ofensiva. E depois disso, venceu a australiana Maria Pekli na morte súbita.
Medalha de bronze também para Leandro Guilheiro, o "judoca peso-leve de mãe italianada". Esta luta eu não vi, mas parabéns pra ele também. Recebi a notícia por SMS, como recebi a notícia de que Thiago Pereira havia sido prata. Como a informação foi desmentida, creio que ele deve ter recebido uma "medalha de prata made in China".
Como as Olimpíadas são noturnas, à tarde, os canais exclusivos de esporte passam os repetecos. O legal foi a medalha do revezamento 4x100m livre feminino. A medalha de bronze foi entregue pela lenda legendária Alexandr Popov. As nadadoras australianas deviam ter uns vinte e poucos anos, ou seja, eram meninas quando viram Popov surgiu. Então, você imagina receber uma medalha de uma grande figura da natação. Uma delas até fez um "Uau!".
O dia em Pequim começou com vôlei de praia. Letônia contra Argentina. Os chineses e asiáticos em geral gostam daquelas bexigas ovais para bater palmas. E como estava chovendo, eles estavam de capa de chuva amarela, parecendo assistir às catarratas num barril. Oe!
Um dos jogadores argentinos se chama Conde. Sua guarda junto com JP2 ainda estão confirmando o horário que irão tocar na Festa das Nações este ano. O outro se chama Baracetti. A equipe letônia é composta por Plavins e Samoilovs. Sambarilove!
Basquete feminino, Espanha contra Nova Zelândia. Uma das jogadoras espanholas se chama Páscua, e é rápida como um coelhinho.
Soube que "vai, Thiago" Pereira se cansou nos últimos 100m dos 400m livre. por isso eu digo:
"Pra nadar crawl tem que ter disposição
pra nadar crawl tem que ter habilidade
e o nado medley ele não é mole não
eu vou te falar, são 4 modalidades: crawl, crawl, crawl, crawl-crawl-crawl..."
E enquanto o handebol feminino tinha França e Casaquistão, não preciso me preocupar onde os casaquistão, pois Brasília está calor.
Uma das fofas mascotes das Olimpíadas, Huanhuan, significa "fogo e paixão", que é a música do Wando "meu iaiá, meu ioiô".
O DJ das Olimpíadas ataca novamente, desta vez no handebol feminino. Entre uma falta que merece tiro de 7m, ele toca "What I've done", do Linkin Park. O que eu fiz? Falta!
Na arquibancada do cubo d'água, pensei ter visto Sun Yuan, a chinesa que conheci na Alemanha.
Ei, e vocês lembram que o recorde olímpico dos 100m costas feminino foi quebrado nas eliminatórias? A mesma Kirsty Coventry do Zimbábue quebrou o recorde mundial na final.
Semifinal dos 200m livre masculino e brasileiro na piscina. Rodrigo Castro. Todos os nadadores de agasalhos e ele meninão me aparece de camiseta. Quando a câmera o foca, faz um nana-nenê. Resultado: oitavo lugar na primeira semi-final. Pode então esquecer, pois a próxima semi-final trazia Michael Phelps.
Gabriella Silva na final dos 100m borboleta nada, nada, nada... e nada. Ficou em sétimo lugar. E quando finalmente tinha ido dormir, o japonês Kosuke Kitajima simplesmente pega e quebra o recorde mundial dos 100m peito. Ainda tive que corrigir o narrador da Band (que me parece ser o Datena) que falou da importância da golfinhada no nado peito. Mas a televisão mostrava os nadadores pegando propulsão com filipina, que é mais correto nesta modalidade.
Acordei com bola respingando. Era o pólo aquático feminino, EUA contra China. Enquanto Venus Williams jogava tênis contra a suíça Timea Bacsinsky. Jogo calmo, apesar de ser a irmã da Serena contra a compatriota de Ferrero Rocher. Cadê a Sharapova urrando?
Descubro que Phelps e companhia ganharam medalha de ouro no revezamento 4x100m livre, batendo recorde mundoal. O recorde, aliás, foi batido logo no começo da prova, e durante ela, a linha do recorde tinha sido ultrapassada por três ou quatro nadadores.
Biscoitinho da sorte:
"Não subestime um quimono pensando ser robe de banho. Os robes caem antes da prova e os quimonos levam as marcas da vitória."
Medalha de bronze também para Leandro Guilheiro, o "judoca peso-leve de mãe italianada". Esta luta eu não vi, mas parabéns pra ele também. Recebi a notícia por SMS, como recebi a notícia de que Thiago Pereira havia sido prata. Como a informação foi desmentida, creio que ele deve ter recebido uma "medalha de prata made in China".
Como as Olimpíadas são noturnas, à tarde, os canais exclusivos de esporte passam os repetecos. O legal foi a medalha do revezamento 4x100m livre feminino. A medalha de bronze foi entregue pela lenda legendária Alexandr Popov. As nadadoras australianas deviam ter uns vinte e poucos anos, ou seja, eram meninas quando viram Popov surgiu. Então, você imagina receber uma medalha de uma grande figura da natação. Uma delas até fez um "Uau!".
O dia em Pequim começou com vôlei de praia. Letônia contra Argentina. Os chineses e asiáticos em geral gostam daquelas bexigas ovais para bater palmas. E como estava chovendo, eles estavam de capa de chuva amarela, parecendo assistir às catarratas num barril. Oe!
Um dos jogadores argentinos se chama Conde. Sua guarda junto com JP2 ainda estão confirmando o horário que irão tocar na Festa das Nações este ano. O outro se chama Baracetti. A equipe letônia é composta por Plavins e Samoilovs. Sambarilove!
Basquete feminino, Espanha contra Nova Zelândia. Uma das jogadoras espanholas se chama Páscua, e é rápida como um coelhinho.
Soube que "vai, Thiago" Pereira se cansou nos últimos 100m dos 400m livre. por isso eu digo:
"Pra nadar crawl tem que ter disposição
pra nadar crawl tem que ter habilidade
e o nado medley ele não é mole não
eu vou te falar, são 4 modalidades: crawl, crawl, crawl, crawl-crawl-crawl..."
E enquanto o handebol feminino tinha França e Casaquistão, não preciso me preocupar onde os casaquistão, pois Brasília está calor.
Uma das fofas mascotes das Olimpíadas, Huanhuan, significa "fogo e paixão", que é a música do Wando "meu iaiá, meu ioiô".
O DJ das Olimpíadas ataca novamente, desta vez no handebol feminino. Entre uma falta que merece tiro de 7m, ele toca "What I've done", do Linkin Park. O que eu fiz? Falta!
Na arquibancada do cubo d'água, pensei ter visto Sun Yuan, a chinesa que conheci na Alemanha.
Ei, e vocês lembram que o recorde olímpico dos 100m costas feminino foi quebrado nas eliminatórias? A mesma Kirsty Coventry do Zimbábue quebrou o recorde mundial na final.
Semifinal dos 200m livre masculino e brasileiro na piscina. Rodrigo Castro. Todos os nadadores de agasalhos e ele meninão me aparece de camiseta. Quando a câmera o foca, faz um nana-nenê. Resultado: oitavo lugar na primeira semi-final. Pode então esquecer, pois a próxima semi-final trazia Michael Phelps.
Gabriella Silva na final dos 100m borboleta nada, nada, nada... e nada. Ficou em sétimo lugar. E quando finalmente tinha ido dormir, o japonês Kosuke Kitajima simplesmente pega e quebra o recorde mundial dos 100m peito. Ainda tive que corrigir o narrador da Band (que me parece ser o Datena) que falou da importância da golfinhada no nado peito. Mas a televisão mostrava os nadadores pegando propulsão com filipina, que é mais correto nesta modalidade.
Acordei com bola respingando. Era o pólo aquático feminino, EUA contra China. Enquanto Venus Williams jogava tênis contra a suíça Timea Bacsinsky. Jogo calmo, apesar de ser a irmã da Serena contra a compatriota de Ferrero Rocher. Cadê a Sharapova urrando?
Descubro que Phelps e companhia ganharam medalha de ouro no revezamento 4x100m livre, batendo recorde mundoal. O recorde, aliás, foi batido logo no começo da prova, e durante ela, a linha do recorde tinha sido ultrapassada por três ou quatro nadadores.
Biscoitinho da sorte:
"Não subestime um quimono pensando ser robe de banho. Os robes caem antes da prova e os quimonos levam as marcas da vitória."
domingo, 10 de agosto de 2008
OLIMPÍADAS MADE IN CHINA
O dia começou em Pequim com hipismo de adestramento. Como estavam os Ahjarays comendo, todos olhavam pra TV e achavam tudo igual.
De manhã, acordei com o grito do Galvão Bueno: "ÉÉÉÉÉÉÉÉÉéééééééé... DO BRASILLLLL!!!" Era o futebol masculino, que ganhou de 5 a 0 sobre a seleção da Nova Zelândia. Como já estavam garantidos, fui torcer para outros. Na natação, enquanto esperava a Fabíola Molina nadar, o recorde olímpico dos 100m costas feminino foi quebrado duas vezes. Fabíola, por sua vez, ficou fora. Depois, soube que João Derly, a grande promessa do judô, não cumpriu e perdeu feio. Soube também que a ginástica artística feminina, com Jade Barbosa e Daiane dos Santos, garantiram vaga na final.
Mas estava esperando o jogo do dia. No basquete masculino, Dream Team contra "Din tin". EUA e China. Kobe Bryant, a montanha rochosa, contra Yao Ming, a grande muralha da China. Um jogo empolgante até para mim, que não gosto de basquete. Agora, quero entender por que LeBron James e Kobe Bryant usam aquelas faixas no braço. A impressão que dá é que eles estão engessados. Tinha um chinês com uma destas, mas vermelha. E o Yao Ming, 2,13m de NBA "made in China", estava entrando e saindo do jogo várias vezes. Pode isso?
No intervalo, Espanha e Estônia disputavam vôlei de praia masculino. O locutor interagia com a platéia:
- Aiaiá?
- Iááááá!
- Aiaiá?
- Iááááá!
E até Seu Bushinho estava na quadra torcendo pelo Dream Team e se empolgando com as enterradas dos estadunidenses, que ganharam de 101 a 70.
Biscoitinho da sorte:
"Os gigantes se diferenciam entre si através das pequenas coisas."
De manhã, acordei com o grito do Galvão Bueno: "ÉÉÉÉÉÉÉÉÉéééééééé... DO BRASILLLLL!!!" Era o futebol masculino, que ganhou de 5 a 0 sobre a seleção da Nova Zelândia. Como já estavam garantidos, fui torcer para outros. Na natação, enquanto esperava a Fabíola Molina nadar, o recorde olímpico dos 100m costas feminino foi quebrado duas vezes. Fabíola, por sua vez, ficou fora. Depois, soube que João Derly, a grande promessa do judô, não cumpriu e perdeu feio. Soube também que a ginástica artística feminina, com Jade Barbosa e Daiane dos Santos, garantiram vaga na final.
Mas estava esperando o jogo do dia. No basquete masculino, Dream Team contra "Din tin". EUA e China. Kobe Bryant, a montanha rochosa, contra Yao Ming, a grande muralha da China. Um jogo empolgante até para mim, que não gosto de basquete. Agora, quero entender por que LeBron James e Kobe Bryant usam aquelas faixas no braço. A impressão que dá é que eles estão engessados. Tinha um chinês com uma destas, mas vermelha. E o Yao Ming, 2,13m de NBA "made in China", estava entrando e saindo do jogo várias vezes. Pode isso?
No intervalo, Espanha e Estônia disputavam vôlei de praia masculino. O locutor interagia com a platéia:
- Aiaiá?
- Iááááá!
- Aiaiá?
- Iááááá!
E até Seu Bushinho estava na quadra torcendo pelo Dream Team e se empolgando com as enterradas dos estadunidenses, que ganharam de 101 a 70.
Biscoitinho da sorte:
"Os gigantes se diferenciam entre si através das pequenas coisas."
sábado, 9 de agosto de 2008
OLIMPÍADAS MADE IN CHINA
Acordei com uma remada. Não estava ligando muito, mas Fabiana Beltrame estava remando e fui remar junto. Era eliminatória staff simples e três passariam. Nossa remadora chegou em quarto.
Depois tinham os brasileiros no boxe e no "Tour de Pequim" com brasileiro no pelotão de elite. Mas eu vi é gente da Lituânia, Croácia, Bielorrússia, e até um suposto argentino. Mas era hora de ir para São Paulo. Quem sabe no aeroporto tivesse Sportv... que nada! Eles não dão bola para quem vem de corujão.
Chegando em São Paulo, vejo a tela azul com raias. Penso: "Vai começar a natação", mas na verdade era a tela de informações de vôo. Na esteira, descubro que o basquete feminino estava perdendo. E tinham ganhado o tempo inteiro, mas na prorrogação perderam de 68 a 62. Descubro que o vôlei feminino ganhou, que os judocas caíram fora, que Diego Hypólito se classificou e mato as saudades dos canais exclusivos de esporte.
Nele eu vi o judô com Ruben Houkes da Holanda, o Claudio Heinrich depois de assumir ser mutante, ganhando a medalha de bronze e desatando a chorar.
Na natação, a nadadora Gabriela Silva passando para as semifinais com ótimo resultado, e o "vai, Thiago" Pereira se classificou sem esforço, pois vai dar o gás contra Michael Phelps, o verdadeiro mutante.
Depois, a seleçã jogando com as norte-coreanas. Como ia pro ensaio, acabei vendo o final na casa da vó do Miltinho, onde os nossos rapazes voltavam de uma partida de futebol bem menos olímpica. Todos eles acham que só a Marta joga de verdade, e o pior, vemos o único gol norte-coreano do jogo. As meninas ganharam de 2 a 1.
Ana Paula e Larissa, a "dupla de última hora", disputaram na areia contra as geórgias. Uma delas se chama Cristine Santana, a outra se chama Andrezza. Isso lá é nome de geórgia? Geralmente ex-URSS terminam em "ova". Ana Paula tira um siri da areia, mas ele quer jogar. No final, as brasileiras ganharam de 2 sets a 1 sobre... Elas são "georgianas uma ova"! São brasileiras naturalizadas georgianas, ou seja, "Geórgia made in China". Ana Paula foi assinar a súmula e desabou na mesa de cansaço. Também, substituiu a Juliana na última hora.
No revezamento 4x100 livre feminino, o Brasil chegou em último e ainda assim quebrou o récorde sul-americano. Quem puxou a vitória foi a nadadora Pan da China. Sim, ela se chama Pan.
Na eliminatória dos 100m peito masculino, tinha um libanês de nome Wael Koubrousli. Me leva Pequim!
Biscoitinho da sorte:
"É melhor perder o jogo por uma pátria do que perder a pátria por um jogo"
Depois tinham os brasileiros no boxe e no "Tour de Pequim" com brasileiro no pelotão de elite. Mas eu vi é gente da Lituânia, Croácia, Bielorrússia, e até um suposto argentino. Mas era hora de ir para São Paulo. Quem sabe no aeroporto tivesse Sportv... que nada! Eles não dão bola para quem vem de corujão.
Chegando em São Paulo, vejo a tela azul com raias. Penso: "Vai começar a natação", mas na verdade era a tela de informações de vôo. Na esteira, descubro que o basquete feminino estava perdendo. E tinham ganhado o tempo inteiro, mas na prorrogação perderam de 68 a 62. Descubro que o vôlei feminino ganhou, que os judocas caíram fora, que Diego Hypólito se classificou e mato as saudades dos canais exclusivos de esporte.
Nele eu vi o judô com Ruben Houkes da Holanda, o Claudio Heinrich depois de assumir ser mutante, ganhando a medalha de bronze e desatando a chorar.
Na natação, a nadadora Gabriela Silva passando para as semifinais com ótimo resultado, e o "vai, Thiago" Pereira se classificou sem esforço, pois vai dar o gás contra Michael Phelps, o verdadeiro mutante.
Depois, a seleçã jogando com as norte-coreanas. Como ia pro ensaio, acabei vendo o final na casa da vó do Miltinho, onde os nossos rapazes voltavam de uma partida de futebol bem menos olímpica. Todos eles acham que só a Marta joga de verdade, e o pior, vemos o único gol norte-coreano do jogo. As meninas ganharam de 2 a 1.
Ana Paula e Larissa, a "dupla de última hora", disputaram na areia contra as geórgias. Uma delas se chama Cristine Santana, a outra se chama Andrezza. Isso lá é nome de geórgia? Geralmente ex-URSS terminam em "ova". Ana Paula tira um siri da areia, mas ele quer jogar. No final, as brasileiras ganharam de 2 sets a 1 sobre... Elas são "georgianas uma ova"! São brasileiras naturalizadas georgianas, ou seja, "Geórgia made in China". Ana Paula foi assinar a súmula e desabou na mesa de cansaço. Também, substituiu a Juliana na última hora.
No revezamento 4x100 livre feminino, o Brasil chegou em último e ainda assim quebrou o récorde sul-americano. Quem puxou a vitória foi a nadadora Pan da China. Sim, ela se chama Pan.
Na eliminatória dos 100m peito masculino, tinha um libanês de nome Wael Koubrousli. Me leva Pequim!
Biscoitinho da sorte:
"É melhor perder o jogo por uma pátria do que perder a pátria por um jogo"
quinta-feira, 7 de agosto de 2008
OLIMPÍADAS MADE IN CHINA
Hoje a seleção de futebol masculino jogou contra a Bélgica. Quando o futebol tem saco, aí o pessoal assiste! Preconceito!
Tem um jogador no Brasil chamado Rafinha. Pra mim, Rafinha ou é estendapi comediante ou músico emo participante de reality show. E também tem um jogador belga chamado Kompany.
O futebol masculino ganhou de 1 a 0, mas já foi o bastante para ter lances engraçados. Teve uma hora que passou o repeteco do gol, e a gente vibrou como se fosse. Um minuto depois, fizeram gol. A mulher em frente fala "Agora, sim!". O bandeira assinala o bem-cobrado impedimento. Eu falo "Agora, não!". A mesma mulher, indignada com a capacidade dos futebolistas em descer lenha, desabafa:
"Por que este povo que comenta o jogo não vai lá jogar?"
E na W3 Norte, uma escola de idiomas tem na porta o símbolo dos jogos olímpicos (aquelas argolas) com os dizeres "Bienvenidos". Ei, as Olimpíadas são na China e vocês teriam que escrever bem-vindo em chinês, e nos seus ideogramas!
Biscoitinho da sorte:
"Quem ganha mais, precisa mostrar mais."
Tem um jogador no Brasil chamado Rafinha. Pra mim, Rafinha ou é estendapi comediante ou músico emo participante de reality show. E também tem um jogador belga chamado Kompany.
O futebol masculino ganhou de 1 a 0, mas já foi o bastante para ter lances engraçados. Teve uma hora que passou o repeteco do gol, e a gente vibrou como se fosse. Um minuto depois, fizeram gol. A mulher em frente fala "Agora, sim!". O bandeira assinala o bem-cobrado impedimento. Eu falo "Agora, não!". A mesma mulher, indignada com a capacidade dos futebolistas em descer lenha, desabafa:
"Por que este povo que comenta o jogo não vai lá jogar?"
E na W3 Norte, uma escola de idiomas tem na porta o símbolo dos jogos olímpicos (aquelas argolas) com os dizeres "Bienvenidos". Ei, as Olimpíadas são na China e vocês teriam que escrever bem-vindo em chinês, e nos seus ideogramas!
Biscoitinho da sorte:
"Quem ganha mais, precisa mostrar mais."
quarta-feira, 6 de agosto de 2008
OLIMPÍADAS MADE IN CHINA
Nin-hao! Nalisan? Siei-siei! Tlinta e tlês!*
Hoje tivemos o jogo da seleçã brasileira, contra as alemãs, terminado 0 a 0. Por que a China usou a mesma versão cortada do hino que o Brasil usou no Pan?
E já tivemos algumas pérolas, pra começar de Silvio Luiz ou o narrador da Band falando do "Time da Marta", como se não tivéssemos Daniela (que Galvão Bueno chamava intimamente de Dani), Tania Maranhão, Maicon, Formiga, Cristiane e seu penteado fashion, e Andréia ("Vai que é sua, Andréia!")
Mais uma pérola do Galvão, no meio do primeiro tempo, além do seu clássico "quem sabe agora": "Daqui a pouco a seleção brasileira chega a Shenyiang". Mas ela já estava lá, jogando. Aliás, a seleção macho(cada) teve a pachorra de chegar atrasado no jogo da seleçã.
O primeiro gol das Olimpíadas (e quase escrevo "Copa") foi do Canadá em cima da Argentina. Será que as hermanas se acham melhores que.... Pelé? Aliás, o futebol feminino é tão feminino que tem árbitra e bandeirinhas mulheres. E a seleçã alemã contava com uma treinadora.
E amanhã é o jogo dos machos contra a Bélgica. Lá vou eu acordar cedo de novo!
Biscoitinho da sorte:
"A cigarra canta enquanto a formiga trabalha"
* As únicas palavras em chinês que eu sei falar. Eu disse FALAR, não escrever!
Hoje tivemos o jogo da seleçã brasileira, contra as alemãs, terminado 0 a 0. Por que a China usou a mesma versão cortada do hino que o Brasil usou no Pan?
E já tivemos algumas pérolas, pra começar de Silvio Luiz ou o narrador da Band falando do "Time da Marta", como se não tivéssemos Daniela (que Galvão Bueno chamava intimamente de Dani), Tania Maranhão, Maicon, Formiga, Cristiane e seu penteado fashion, e Andréia ("Vai que é sua, Andréia!")
Mais uma pérola do Galvão, no meio do primeiro tempo, além do seu clássico "quem sabe agora": "Daqui a pouco a seleção brasileira chega a Shenyiang". Mas ela já estava lá, jogando. Aliás, a seleção macho(cada) teve a pachorra de chegar atrasado no jogo da seleçã.
O primeiro gol das Olimpíadas (e quase escrevo "Copa") foi do Canadá em cima da Argentina. Será que as hermanas se acham melhores que.... Pelé? Aliás, o futebol feminino é tão feminino que tem árbitra e bandeirinhas mulheres. E a seleçã alemã contava com uma treinadora.
E amanhã é o jogo dos machos contra a Bélgica. Lá vou eu acordar cedo de novo!
Biscoitinho da sorte:
"A cigarra canta enquanto a formiga trabalha"
* As únicas palavras em chinês que eu sei falar. Eu disse FALAR, não escrever!
terça-feira, 5 de agosto de 2008
OLIMPÍADAS MADE IN CHINA
Vai começar o maior e mais populoso espetáculo da Terra!
Bilhões de pessoas verão ao vivo as Olimpíadas de Pequim (ou Beijing, para puristas). E o Profissão Ex-tepe não poderia deixar de fora, é claro com sérias restrições de horário.
Amanhã já começam os primeiros jogos, com a seleçã jogando contra as alemãs, e na quinta, a seleção macho (cada) vai estrear também. E no dia 08 do 08 de 08 às 08 e 08 começará a oitava-na-peneira, ops, a Olimpíada.
E teremos uma novidade. Como na Copa houve a saga do álbum de figurinhas e no Pan a vida de voluntário, nas Olimpíadas de Pequim teremos os famosos biscoitinhos da sorte que todo mundo recebe de brinde quando pede comida chinesa pelo telefone. Sempre com mensagens relacionadas aos Jogos. Ah, e só com a Globo e a Bandeirantes para acompanhar!
NÃO VÁ SE PERDER POR AÍ
Sem boas opções de tevê, estava vendo a favorita, e que cena falsa! Não foi a Pillar que matou o marido da Claudia Raia. Eu sei quem matou. Foram os Mutantes! Além de tudo, eles são meio serial killer e saíram cantando: "Eu vou correndo buscar a Glória..." e foram atrás da Glória Menezes.
Bilhões de pessoas verão ao vivo as Olimpíadas de Pequim (ou Beijing, para puristas). E o Profissão Ex-tepe não poderia deixar de fora, é claro com sérias restrições de horário.
Amanhã já começam os primeiros jogos, com a seleçã jogando contra as alemãs, e na quinta, a seleção macho (cada) vai estrear também. E no dia 08 do 08 de 08 às 08 e 08 começará a oitava-na-peneira, ops, a Olimpíada.
E teremos uma novidade. Como na Copa houve a saga do álbum de figurinhas e no Pan a vida de voluntário, nas Olimpíadas de Pequim teremos os famosos biscoitinhos da sorte que todo mundo recebe de brinde quando pede comida chinesa pelo telefone. Sempre com mensagens relacionadas aos Jogos. Ah, e só com a Globo e a Bandeirantes para acompanhar!
NÃO VÁ SE PERDER POR AÍ
Sem boas opções de tevê, estava vendo a favorita, e que cena falsa! Não foi a Pillar que matou o marido da Claudia Raia. Eu sei quem matou. Foram os Mutantes! Além de tudo, eles são meio serial killer e saíram cantando: "Eu vou correndo buscar a Glória..." e foram atrás da Glória Menezes.
domingo, 3 de agosto de 2008
BRASÍLIA TEM CENTROS COMERCIAIS
Mando notícias da gélida... ops, aqui é seco até o talo!
Estou devidamente instalada em Brasília. Aqui é muito interessante porque depois que a gente mora aqui a gente percebe detalhes que passam despercebido pelos turistas.
Por exemplo. Brasília é pura lógica. Existem as asas Sul e Norte, e entre elas, as vias W (oeste) e L (Leste). Ou seja, é cartesiano!
Tudo é setorizado. Setor Hoteleiro, setor bancário, setor comercial, setor residencial... Existe até um Setor de Motéis localizado no Núcleo Bandeirante!
O clima é seco, não chove desde abril. Mas tem laguinhos espalhados pela cidade. E sabiam que o lago Paranoá é obra humana?
Outra cena bizarra que eu vi foi uma propaganda de cuecas nas Lojas Americanas. A cueca se chama Zorba Bambu, e me lembrei de Sílvio Santos.
Bem, é isso.
Estou devidamente instalada em Brasília. Aqui é muito interessante porque depois que a gente mora aqui a gente percebe detalhes que passam despercebido pelos turistas.
Por exemplo. Brasília é pura lógica. Existem as asas Sul e Norte, e entre elas, as vias W (oeste) e L (Leste). Ou seja, é cartesiano!
Tudo é setorizado. Setor Hoteleiro, setor bancário, setor comercial, setor residencial... Existe até um Setor de Motéis localizado no Núcleo Bandeirante!
O clima é seco, não chove desde abril. Mas tem laguinhos espalhados pela cidade. E sabiam que o lago Paranoá é obra humana?
Outra cena bizarra que eu vi foi uma propaganda de cuecas nas Lojas Americanas. A cueca se chama Zorba Bambu, e me lembrei de Sílvio Santos.
Bem, é isso.
Assinar:
Postagens (Atom)