Pesquisar este blog

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2003

Antes de postar eu vou responder à três perguntas:
1. Sim, era para eu estar agora na aula.
2. Não, eu estou em casa mesmo.
3. É que eu meu pé foi mordido por um inseto lá na USP, está inchado e eu não estou conseguindo andar direito.
Pronto, agora posto.

MAFÊ JÁ FOI MAIS HUMILDE ou A EPIFANIA DO BANDEJÃO
Eu estava com o Victor no bandejão, para jantar. O acontecimento seria o mais normal possível (pega prato, pega bandeja, pega talher, as tiazinhas jogam toneladas de arroz e feijão no seu prato mesmo sabendo que você não vai comer tudo e você nem agradece de ela estar servindo) se o Victor chegasse na tia do bandejão com o mais receptivo "Boa noite". Depois, ele comentou comigo que o pessoal da FFLCH onde ele estuda agora (viu?) sempre comprimenta as tias do bandejão, puxa papo e tem até uma que eles sabem que é são-paulina.
Me caiu a ficha naquele momento. Como sou burguesa! Tudo bem, na época que eu trabalhava na ECA, eu sabia o nome dos porteiros e da faxineira que estava grávida. Mas no Bandejão, todo mundo passa e só recebe comida, sem pelo menos dizer um "Obrigado". Eu era assim.
Agora pensa comigo. Se coloca no lugar daquelas tias do bandejão. Elas ficam lá durante todo o horário do almoço e da janta distribuindo comida automaticamente, mecanicamente, sem receber nenhuma palavra em troca. Veja como um singelo "Boa noite", uma conversa rápida, um "Obrigado" podem fazer diferença na vida delas!

CAUSE YOU KNOW I'D WALK A THOUSAND MILES IF I COULD JUST SEE YOU TONIGHT




Who's your inner singer-songwriter?

Take the quiz!

Nenhum comentário:

eXTReMe Tracker